Onde está a vossa fé



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

Tema: Onde está a vossa fé
 “Então lhes perguntou: Onde está a vossa fé? Eles, atemorizados, admiraram-se, dizendo uns aos outros: Quem, pois, é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?”  Lc 8.25



Acredito que todo cristão deve saber onde está sua fé, porque se não souber será uma pessoa desgovernada e sem direção na vida, Jesus faz uma pergunta a eles e é exatamente a respeito da fé deles, ele pergunta onde está a vossa fé?; vamos ver alguns lugares onde pode estar a sua fé.


      I.        I - A sua fé pode está em coisas terrenas (Fp 3.19);

Muitas pessoas estão ligadas naquilo que possuem, e não nas coisas que podem possuir através de Cristo Jesus e de suas promessas. Isso tira o foco de Deus e o coloca em uma situação lastimável.




    II.        II - A sua fé pode estar no dinheiro (1 Tm 6.10)

Tem pessoas que só pensam em dinheiro, a vida delas gira em torno de dinheiro, se faltar dinheiro a vida acabou e nada mais faz sentido para ele, na carta de Paulo a Timóteo ele diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, preste atenção não é o dinheiro, é o amor a ele; tem muitos dizendo que o dinheiro é a raiz de todo mal, temos que ler com cuidado as escrituras sagradas. Lembre-se seu amor tem que está em Cristo.



   III.       III -  A sua fé pode estar no homem (Jr 17.5);

Jeremias diz que maldito o homem que confia no homem fazendo dele seu braço forte, ou seja, fazendo do homem seu deus, tem muita gente por ai dizendo que a Bíblia diz que não podemos confiar nos homens, a palavra de Deus não ensina desconfiança, ela ensina a amar os homens e acreditar neles. Não coloque sua fé nos homens se não você vai fracassar, e Cristo vai te perguntar “Onde está a vossa fé?”.


A sua fé está nas coisas terrenas, no dinheiro, no homem, ou em Jesus Cristo?

Pense Nisso.




          Autor:  Pr. Rildo Medeiros

Pr. Rildo Medeiros


Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

8 blogger-facebook

Bom dia, Pr Rildo, eu ainda estou engatinhando na vida Evangélica, me tornei uma a 3 meses, mas estou maravilhada com tudo que eu leio e vivencio dentro da Igreja, a palavra de JESUS toca muito em meu coração, Obrigada por mais um ensinamento...muito bom, adorei...parabéns.

Que bom que gostou, continue vivenciando a palavra de Deus, ela vai transformar sua vida, não desista vai aparecer obstáculos na caminhada, mas vença todos vale apena chegar no final e receber a coroa da vida conforme Cristo prometeu.
Pr. Rildo

Olá, Pastor usei seu ensinamento em meu programa de rádio hoje, muitos puderam vivenciar a busca de onde depositar sua fé. Obrigado! Programa Encontro Marcado, Rádio Vida Nova FM. Conceição da Barra - ES - radiovidanova.net.

Deus abençoe! pelos esboços são realmente uma benção.

SÓ penço que se os crentes de hoje estudassem mais a biblia nao ficariam se apoiando em esboços na internet,,,,,é no jejum e na oraçao que DEUS levanta verdadeiros ganhadores de almas em pleno seculo de tanta apostasia e frieza espiritual em que se encontra o povo que se diz crente e que vai morar no ceu ,,,

Deus dá sabedoría e entendimento aos homens para compartir, para auxiliar, para colaborar com o Reino dos Céus, na Terra. Poder ler e escutar pregacoes de homens de Deus, com uma mensagem ungida que enriquecem nosso espírito e nossa vida crista, é um privilégio excelente. Nao existe ninguém tao sábio que nao precise aprender e ninguém tao ignorante que nao tenha nada para ensinar. ¡Um abrazo hermanos! Gracia y paz.

Parabéns Jesus teabecoe. Muito lindo sermão


EmoticonEmoticon