O Deus que levanta o abatido



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

abatido
Deus levanta o abatido
Introdução
O apóstolo Paulo mencionou nesse versículo o Deus que consola os abatidos. Muitas são as causas que podem abater-nos, atingindo as diversas áreas de nossa vida. Analisemos algumas.


Abatido é:
Debilitado, deprimido, humilhado, desanimado, frustrado.

1. Algum problemas que abatem as pessoas:
1.1 — Enfermidades
Por mais simples que seja uma doença ou um ferimento, dependendo de sua intensidade, pode incomodar o nosso corpo e deixar-nos abatidos. imagine como se sentirá uma pessoa que sofre de uma enfermidade incurável! Se você estiver enfrentando essa situação, toque em Jesus, como fez a mulher do fluxo de sangue (Mc 5.27-29); clame como fez o cego de Jericó (Lc 18.35-43); reconheça o poder do Senhor e humilhe-se perante Ele, como fez o leproso (Mt 8.1-3).
Clique aqui para ler: As 4 amarguras da mulher do fluxo de sangue

Experiência de vida
Durante alguns anos, sofri por causa de uma unha encravada, motivada por uma carência de vitaminas. Isso me causava febre, indisposição, e obrigava-me, periodicamente, a um tratamento médico.

1.2 — Problemas relacionados a:

1.2.1 — Família
Se você estiver com a sua família espiritualmente desestruturada, crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (At 16.3 1).
1.2.2 — Atitudes
São necessárias quando tomamos alguma decisão errada. Se você tem errado em suas decisões, exercite a sua fé e procure consertar a sua vida, como fez Zaqueu (Lc 19.8), ou faça como Paulo: esqueça o passado e avance para o futuro (Fp 3.13).
1.2.3 — Finanças
Se você estiver enfrentando urna crise financeira, confie na provisão do Senhor (Si 104.27-30). Dele provém a vida (At 17.25). Busque o Reino de Deus em primeiro lugar (Mt 6.33).
1.2.4 — Estrutura emocional
Há muitas pessoas cuja estrutura emocional é frágil. São indivíduos instáveis, deprimem-se por qualquer motivo. Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena (Pv 24.10). Não seja pessimista. Jesus falou sobre o modo como percebemos a vida (Mt 6.22,23).
Clique aqui para ler - As crises de Agar

II. O pecado

Em 2 Pedro 2.19, o apóstolo falou: prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-
-se também servo. A pessoa não quer fazer uso de bebida alcoólica, mas termina por ingeri-la, porque está dominada pelo pecado, e o dinheiro é gasto simplesmente para alimentar o vício. Esse é um exemplo seguido de depressão, porque depois o diabo fica acusando a pessoa. Mas a Bíblia diz: Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal (Pv 24.16).

III. O poder de Satanás

Paulo disse: Não deis lugar ao diabo (Ef 4.2 7). Satanás sabe que as doenças emocionais atingem diretamente todas as áreas de nossa vida, então usa estratégias espirituais para nos abalar. Por isso, muitas pessoas vivem sofrendo com problemas emocionais, psicológicos e mentais. A depressão é um deles, e é a mais terrível enfermidade que já se abateu sobre a humanidade. Mas Jesus se manifestou para desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8).

Conclusão

Levante a cabeça, por que você é um vencedor. Deus não deixará desamparado. Lembre-se que o Apostolo Paulo disse: para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelado (Rm 8.18) O Senhor ia operar maravilhas e milagres em sua via. Portanto, confie, exercite a sua fé.

Autor: Pr. Silas Malafaia

Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

3 blogger-facebook

gosto dos esboços são maraviljosos e quando lemos nos edficamos e aprendemos,DEUS continui te abençoado e te dando mais e mais sabedouria para quer possamos aprender cada dia mais em nome de JESUS:

Minhas pregações são todas tiradas do site. Gosto dos esboços. Faço uma mistura do que já está exposto nos esboços com aquilo que o Espírito Santo revela no momento da pregação.


EmoticonEmoticon