O que você faria com 5 pães e 2 peixinhos?



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

Texto Chave - João c6 v5-10


O que você faria se estivesse no lugar do rapaz que tinha cinco pães e dois peixinhos?
Possivelmente a sua resposta será , eu daria tudo a Jesus para que alimentasse aquela multidão.
Agora lhe faço outra pergunta.
O que você tem feito com aquilo que você tem?saúde, dinheiro, carro, moto e etc.
Você tem colaborado com a obra missionária? Você colaborado com o reino de Deus?

Leia o artigo abaixo para compreendermos melhor as qualidade daquele jovem
missoes
Introdução
Hoje gostaria de destacar as atitudes do jovem que se prontificou a financiar os elementos de uns dos milagres de Cristo (ainda que Jesus não necessite), com certeza são qualidades que deve ser introduzidas em nossas vidas, para que nos aperfeiçoemos cada vez mais mediante a Cristo.
Necessitamos não somente de jovens com estas qualidades, mas sim uma igreja toda para que a obra missionária possa evoluir cada dia mais.

Ele estava preparado. (Fala de Vigilância)
Este menino se preparou antes de seguir Jesus, quando seguimos Jesus devemos estar preparados para enfrentar as imprevisões, muitas pessoas param no meio do caminho por não estarem preparadas, vemos na parábola das dez virgens que elas só foram se preocupar com o azeite depois que o novo havia passado.
Não é tempo de se preparar, mas é hora de estarmos preparado.

Ele estava perto de Jesus (Fala de Comunhão)
O menino só escutou o que Jesus disse aos discípulos por que ele estava perto Dele, à obra do Senhor necessita de pessoas que estejam perto do Senhor, pois somente aqueles que estão próximos podem ouvir a voz suave do mestre.
Muitas pessoas não ouvem e nem compreende a voz do mestre por que estão longe e distantes de Deus, os seus corações estão voltados para as coisas do mundo e por isso passam desapercebido das coisas de Deus.

Ele se apresentou (Fala de prontidão ao Serviço)
Isso me faz lembrar daquela passagem de Isaias 6 “ E agora quem enviarei? E quem há de ir por nós”, O menino se apresentou disposto a colaborar com aquele grande milagre que Jesus queria realizar.
É lógico que Jesus não precisa de nenhum de nós para realizar a sua vontade, mas pela sua infinita misericórdia ele nos da à oportunidade de fazer parte dos seus grandes milagres.

Ele pensou nos outros. (Fala do Amor Ágape)
Ele poderia muito bem pegar o seu lanchinho, se assentar embaixo de uma árvore e saciar a sua fome, mas ele não foi egoísta ele não pensou apenas em si mesmo.
Pode ser que Deus tem colocado algo em suas mãos para ajudar outras pessoas, mas você tem sido egoísta e não tem repartido das bênçãos que Deus tem lhe dado.
Tudo o que temos provem de Deus, e a Ele tudo pertence, não seja avarento e egoísta, mas coloque as suas coisas a disposição de Jesus, para que ele possa empreender grandes milagres.

Ele colocou tudo o que tinha nas mãos de Jesus para abençoar outras pessoas, ele creu que Jesus era poderoso para realizar aquele grande milagre, não teve medo de perder tudo, não teve medo que Jesus falhasse (Ele nunca falha).
Creia em Jesus e confie nele, pois para ele nada impossível.

Conclusão.
Eu imagino que depois de ter realizado aquele grande milagre, Jesus deve ter chamado aquele garoto pra mais perto de si, e o próprio Cristo devolvendo pra ele o lanche que Ele havia doado em quantia maior e qualidade superior.
Imagine só , quão maravilhoso é poder  se assentar ao lado do mestre e comer com ele.
Quando colocamos a nossa vida e as nossas coisas a disposição do mestre, ele sempre nos retribui em quantia e qualidade melhor.
E justamente isso que Jesus quer fazer na sua vida



Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

35 blogger-facebook

Pretendo em nome de Jesus usar esse esboço amanhã no culto, oh! Glória!

Será que estaremos a infringir algumas normas ao utilizarmos esses esboços em nossos cultos?

muito bom,Deus abençoe.

CLARO QUE NÃO ,MAIS NÃO PODEMOS FICAR APENAS COM AS REVELAÇOES DESTE,TEMOS QUE LER E MEDITAR NO TEXTO BIBLICO E AI SIM PODEMOS LEVAR AOS NOSSOS CULTOS.

estes esboços tem sido bençao de DEUS na minha vida!!! que o ESPIRITO DE DEUS o possa inspirar cada vez mais para continuar nos abençoando!!

quero saber qual o capitulo e o versiculo que tem esses versos, gostei muito desses versos eu ja estudei a bilbia mais não vejo a passagen que fala do garoto.

eu gostei muito do sermão ,mais seria melhor se professor tivesse colocado o texto basico ,o cp e o ver para acompanharmos na biblia ,ok fica a dica !!!!

É bênção. Só com a leitura desse esboço o Senhor tocou em meu coração.

Pela sua cara vc e um critico.cada um faz o que o espirito santo lhe revela.e cada um tm suas ideias

Que mensagem maravilhosa! Devemos cada vez mais buscarmos á DEUS para que DEUS faça em nós a sua vontade, temos que estarmos perto dele, ligados com Jesus Cristo para que quando DEUS quiser fazer milagres,nós possamos estar preparados para receber, e também para ser um instrumento em suas santas mãos. DEUS continue lhe abençoando irmão autor dessa mensagem estarei nesse momento orando por ti, e nunca jamais troque, ou deixe o dom que DEUS te concedeu não deixe por nada desse mundo. DEUS conta com Você.

E muito bom este esboço para pegarmos algumas coisas ...mas devemos mesmo e meter a cara na Bíblia para deus nos dar nossas propias mensagens. ..e nao pregar mos as dos outros ...mas este esboço e uma grande bênção. .
nos ajuda muito desde ja agradescemos!!

De maneira alguma, tem minha permissão para usar este esboço, não apenas você mas todos quanto quiserem

Elias..Deus trabalha com cada vaso da maneira que ele qer.ese esborsso nos abre uma dimesaõ espiritual.Deus continue abençoando o querido irmaõ

Irmão, aceite a palavra de Deus.

Muito bom! Glória a Deus. Vale lembrar que o esboço é apenas uma base. Deus vai dar uma Rhema diferente a cada um de acordo com a bagagem cultural bíblica. Por isso é importante meditar! Abrc

Este comentário foi removido pelo autor.

Excelente ! Louvado seja Deus . E de grande importância esse esboço(todos os esboços), Alias, é a palavra de Deus que está sendo falada. exceto que o efeito do sermão não esta na retórica, mas sim na vida do Mensageiro. No, entanto , tem que haver Unção na vida do Pregador. (Isaías 10:27) - E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. Continue com esse trabalho meu Jovem você está edificando muitas vidas e uma delas é a minha.

Realmente estes esboços tem abençoados muitas vidas inclusive a minha sempre que preciso tenho procurado esta página para encontrar palavras edificantes;que o Senhor continue abençoando ricamente sua vida e toda sua família.

Gostei do esboço, usarei ele e com a ajuda do Espírito Santo ampliarei para a edificacao da igreja.

Esse jovem da primeira multiplicação é o mesmo João Marcus? Que escreveu o evangelho parente de barnabé?

Gloria a Deus maravilhoso este estudo!

Antes de lê agradeço a Deus por ainda ter pessoas com o dom de ensinar obg.

E verdade concordo e verdade e uma base

Linda mensagem...edificou minha vida...Deus continue derramando sobre vc unção sem medida...PODEROSAMENTE...

Muito bom vou usar sim em nome de Jesus

If you're investing in a home web-sites, include their incomes, too. mortgage calculator canada Once all information has been gathered, you'll be able to input it all into the mortgage calculator to get your estimated mortgage payment. canadian mortgage calculator


EmoticonEmoticon