Segredos do Mar de Deus



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



esboco-pregacao-mar
Texto: Apocalipse c4 v.6
E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.

Introdução.
Não há nada na bíblia que esteja escrito apenas por estar, em cada ponto, em cada vírgula há um propósito de Deus, no capitulo 4 de apocalipse vemos João descrevendo a sala do trono, e ele faz uma descrição muito interessante sobre o “piso” da sala do trono, ele descreve que era semelhante ao uma grande mar, com aparência de vidro.
Então fica a pergunta, por que semelhante ao mar? Qual a revelação que Deus queria transmitir?
Vamos compreender alguns aspectos do mar de Deus.

1 - As características do mar de Deus
O mar é transparente
Suas águas são incolores, sua aparência azul é devido ao reflexo do céu.
O mar de vidro reflete a glória de Deus, cheia de luz e verdade.
O nosso Deus é santo e imutável e transparente, ele não mascara a verdade e nem a omiti, quando mergulhamos no mar de Deus, somos transformados e restaurados, ele arranca a mascara que esta no nosso rosto e nos faz uma nova criatura.

O mar é profundo
Há mares que possui uma profundidade tão grande, que nem mesmos os mais altos montes seriam capazes de atingir o fundo do mar, há mares com mais de 4000 mil metros de profundidade, nem mesmo com toda tecnologia o homem conseguiu chegar perto do fundo do mar.
Quando entramos no mar de Deus, não podemos ter medo de aprofundar, quanto mais mergulhamos em sua presença, mais íntimos nos tornamos dele, Deus não estabeleces limites na profundidade de relacionamento, quanto mais nos achegamos a Ele, mais Ele se aproxima de nós.
Façamos como Ezequiel deixe essas águas te levar.
E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

O mar produz pressão.
Esta é a razão dos cientistas não conseguirem aprofundar os seus conhecimentos sobre o mar, não há equipamento ou tecnologia que consiga suportar a pressão do mar.
É lindo se aprofundar no mar de Deus, mas devemos estar preparados para suportar a pressão que esse relacionamento provoca.
Quanto mais você se aprofunda, mais aumenta a pressão, vão te chamar de louco, fanático e bitolado, vão te xingar e te escorraçar pelo fato de ser diferente , pelo fato de estar perto de Deus. Até mesmo os que são da sua família vão te criticar.
Mas nada melhor do que estar perto de Deus, nada melhor que desfrutar de sua presença.


O mar é misterioso
Há espécies de peixes no mar que até os dias de hoje não foram descobertas pelos cientistas, o mar possui segredos que até hoje não foram desvendados.
A pressão pode ser grande, mas aquele que se aprofunda na presença de Deus, conhece os mistérios que jamais foram revelados a ninguém, Deus vai fazer coisas na sua vida que vai fugir do seu entendimento, o preço pode ser alto

Olha o que disse Jesus.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
Olha o que disse Jeremias.
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Olha o que disse Paulo.
As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Conclusão.
Não tenha medo de mergulhar neste mar, não se preocupe com que as pessoas vão pensar, Deus quer lhe usar de uma forma extraordinária, Ele quer lhe revelar o sobrenatural.
Deixe as águas deste mar te levar.

Autor: Michael Bastos
Email: michaeldebastos@hotmail.com

Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

24 blogger-facebook

lindo , lindo ,lindo quero mergulhar neste lindo mar . Gloria seja danda a quem é digno de toda Gloria e louvor .DEUS eu TE AMOOOOOOOOOOOOOOOO ,,,,

Muito profundo por favor envia alguns esboços pra mim este é meu e-mail: tiagolima5001@hotmail.com

QUERO ME APROFUNDAR NESSAS AGUAS ,QUERO ME PURIFICAR NELAS ,,,,MARAVILHA DE JESUS

Quero vestir as vestes sobrenaturais( oração, jejum, Palavra ) e usar o balão de oxigênio( presença do Espirito Santo ) para adentrar na profundidade do mar de conhecimento que é só encontrado Nele

Esse esboço dispensa qq coments!!! Excelente!!!!!!!!!!

servo de Deus, sou pastor e pregador do evangelho de nosso Senhor jesus cristo.se faz justo pra o irmão,me enviar umas mensagens pra eu crescer no conhecimento Espiritual em meus ministerio,me envie umas pregaçoes pro meu e-mail: or.ozeias@gmail.com, desde de ja te agradeço em nome de jesus

quero conhecer a Deus e prosseguir neste conhecimento

Lindo!! Deus de maravilhas

Amem eta Deus maravilhoso. vou começa um estudo em josue.e
me edificou muito

Vou usar esse esboco na.minha proxima pregacaoo.. Nsa esse site fooi a.melhor coisa q axei.na.internet.. Mensagens uma mais q a.otra

Essa pregaçao é muito forte, amo esse site.

NÃO TEM NADA MELHOR DO QUE MERGULHAR NO ESPIRITO DE DEUS................

DEUS é bom, e eterna é sua bonda que dura para todo o sempre Amém.Obrigado meu DEUS, obrigado em nome de Jesus lhe agradeço por mais essa oportunidade que tu estás me concedendo de poder estar se aproximando mais de ti. Depois de muitas tentativas de vida santificada a ti e por minha causa outrora não alcançada, hoje pela graça e misericórdia que somente tu tens ó Pai estou mergulhando no teu mar, mar da transformação em todos sentidos.Se você está sendo por DEUS tendo mais uma chance, não deixe passar se aprofunde muito mais de DEUS por que o que DEUS tem para sua vida agora, são coisas que você jamais pensou em obter da parte de DEUS.Busque, busque, busque deixo o mar Espiritual de levar para um lugar bem longe é neste lugar que você vai ver quem DEUS realmente é na sua vida...

Este comentário foi removido pelo autor.

Que bençãos está mensagem, eu continuo aqui e novamente lendo essa mensagem poderosa e me regozijando desse estudo tremendo.Desejo cada dia mais mergulhar no mar de DEUS e sentir sua presença cada vez mais forte em mim, assim como a pressão do mar é grande, desta mesma forma desejo a presença de DEUS cada dia mais forte em mim, mesmo tendo a convicção de como é grande a responsabilidade de quem mergulha com todas as forças nesse mar de Cristo Jesus, eu esvazio de mim mesmo e digo: Eis me aqui Senhor envia-me a mim e usa-nos como tu queres e nos leve para os quatro cantos da terra para ganharmos almas e almas para Ti ó Senhor.Liberta-me dessa prisão que vivo há quase 18 anos, santifica-me,livra-me e usa-me PODEROSAMENTE em tuas Santas mãos...
meu email:chris_ja17@yahoo.com.br
Eu creio firmemente em Ti ó Jesus Cristo...
DEUS seja louvado para todo o sempre Amém.

DEUS abençoe grandemente
Tem livro dos esboços?


EmoticonEmoticon