Ilustração - O mais precioso para Deus



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

Certa vez Deus resolveu experimentar um de seus anjos, então o convocando lhe ordenou:
_Meu filho, quero que desça até terra e traga para mim a coisa valiosa que existe por lá.
Então o anjo desceu e começou a vasculhar a terra, buscando o diamante mais precioso que aqui existia, e tendo encontrado, com muita alegria levou ao SENHOR e o entregou.

Então disse o SENHOR:
_Meu filho, lindo é este diamante, mas ainda não é a coisa preciosa que existe por lá, desça novamente, e procure até encontrá-la.
Então o anjo desceu até as profundezas do mar, e buscou a perola mais preciosa dos oceanos, e tendo encontrado, com muita alegria levou ao SENHOR e o entregou.
Então disse o SENHOR:
_Meu filho, linda é esta perola, mas ainda não é a coisa preciosa que existe por lá, desça novamente, e procure até encontrá-la.
E o anjo se entristeceu muito, pois não sabia o que seria mais valioso do que um diamante ou uma perola, então desceu até um vale e debruçou sobre uma rocha sem saber o que fazer.
Quando de repente surge um barulho por detrás da rocha, e o anjo se virando vê um jovem com os joelhos cravados no chão.
Então o anjo se aproximando começa observá-lo.
O jovem clamava e chorava pedindo perdão para Deus por causa dos seus pecados, e ao mesmo tempo em meio as lagrimas ele louvava ao nome do Senhor.
O anjo vendo aquilo recolheu as lagrimas do moço e levou até o SENHOR.
E entregando-as ao SENHOR, muito se alegraram, então disse o SENHOR ao anjo.
_O que há de mais precioso na terra, não são os diamantes ou as perolas, não são os oceanos e nem mesmo as grandes construções, mas sim um coração quebrantado e uma adoração sincera.
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. (Sl 34:18)



Conheça os Materiais de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

6 blogger-facebook

verdade,pena que nem muitos tem coragem de se quebrantar diante de Deus!

Bem aveturado os q choram pq serao consolados

E verdade um coracao quebrantado move o coracao DEUS!!!

esta palavra se cumpre na minha vida.

PAZ DO SENHOR IRMAOS E,PRECISO DESCER NOS HUMILHAR TER UM CORACAO SINCERO E DEUS NA ALTURA CERTA TE EXALTARA.DEUS VOS ABENCOE


EmoticonEmoticon