Estudo sobre Naamã - Heroi ou Leproso? - A cura



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como


naama-leprosoIV – A CURA DE NAAMÃ

O trajeto do milagre na vida de Naamã

1.1 - Naamã em busca da cura

Tenho certeza absoluta que Naamã mesmo que as escondidas já havia procurado uma solução para o seu problema, era rico, era influente, e deve ter ido aos melhores médicos e curandeiros de sua época, mas o resultado todos nós sabemos, foi um verdadeiro fracasso, até por que a lepra era um grande desafio para medicina da época.
Até que ele resolveu dar atenção as simples palavras de uma jovem serva de sua casa.

“E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.”
Aplicação Pessoal

Somente o cordeiro de Deus é capaz de nos purificar de todo pecado, não existe homem, ou anjo, ou demônio que tenha essa capacidade.

“Eis ai o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29)

Só há uma maneira de termos a nossa vida transformada e restaurada, através Jesus Cristo, aquele que morreu e ressuscitou por nós.

1.1 – Naamã, e o obstáculo para sua restauração.

Orgulho
“Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.”

O orgulho de um homem pode ser o grande obstáculo de sua restauração.
Precisamos abrir mão do nosso orgulho e entendemos que necessitamos ser restaurados pelo Senhor, precisamos reconhecer a nossa pequenez e a necessidade da graça de Deus.
Lembra-se de Herodes, morreu comido por vermes, por não ter reconhecido a graça de Deus.
Não importa se você é pastor, presbítero, pregador ou obreiro da igreja, não importa o quão grande seja a sua influencia e o seu carisma mediante aos irmãos que te cercam, não deixe o pecado te matar.

Pois é muito melhor perder o glamour e a admiração do homem, do que perdermos a nossa salvação em Cristo Jesus

1.2 – Naamã e o Jordão
“Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.”
Para que Naamã fosse restaurado, ele teve que mergulhar por sete vezes no Jordão, precisou entender que era necessário obedecer a palavra do profeta para ser curado.

Jesus Cristo é o nosso Jordão, e somente ele pode nos purificar do pecado.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (1Jo 1.9)

Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? (Hb 9:14)

Para alcançarmos o perdão de Cristo é necessário que mergulhemos Nele com toda nossa mente e coração.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. (Tiago 4:8)

CONCLUSÃO

Por algum tempo Naamã viveu uma vida dupla, hora herói e hora leproso, mas ele tomou uma decisão que mudou a sua vida, ele optou por continuar sendo o herói do seu povo. Pois se ele continuasse a viver uma vida dupla, a lepra tomaria conta do seu corpo, e mais cedo ou mais tarde ele morreria.
É necessário que uma decisão seja tomada, pois se não mergulharmos logo no nosso Jordão que é Cristo, o pecado pode nos matar, tanto espiritualmente como fisicamente.

Autor: Michael Bastos

Email: michaeldebastos@hotmail.com

Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

17 blogger-facebook

Muito bom a história de Naamã escrita por você.. irei ler mais histórias bíblicas por este site :D

a paz querido,eu gostei muito dos estudos me envia a 3 e 4 parte,meu e-mail e wlymachado@hotmail.com

Preciso da quarta parte ,por gentileza e irei te agradecer muito s me enviar no email danilofritzen@hotmail.com ,
A paz do senhor seja convosco.

Que estudo maravilhoso, que Deus continue lhe abençoando grandemente.

muito bom que Deus continue ti abençoando a paz do Senhor

Que benção de estudo, como Jesus é maravilhoso que concede aos que o buscam essas mensagens tremendas vindas da parte de DEUS aos nossos corações.Que você querido irmão que nos proporcionou através de sua busca na palavra de DEUS essa poderosa mensagem, continue na perseverança amado irmão, não deixe jamais que o inimigo roube de você a semente da sabedoria que Jesus através do Espirito Santo depositou em sua vida. Continue combatendo um bom combate, pois DEUS em nome de Jesus conta com você.Um forte abraço irmão DEUS continue o abençoando.Amém.

MUITO LINDO O ESTUDO DEUS ABENÇOE!

Muito bom,estudo maravilhoso,alimentou a minha alma sedenta.Deus te abençoe

Boa tarde! Já havia lido várias vezes essa passagem bíblica. Mas, após ter lido o esboço do estudo, tudo se tornou bem mais claro. Olha muito bom, maravilhoso estudo.

Apaz vc pode me enviar a 1234 no meu email vou imprimir pra estuda amei o estudo Deus abencoe

Apaz vc pode me enviar a 1234 no meu email vou imprimir pra estuda amei o estudo Deus abencoe

Apaz vc pode me enviar a 1234 no meu email vou imprimir pra estuda amei o estudo Deus abencoe cleusaclaro1@hotmail.com

Apaz vc pode me enviar a 1234 no meu email vou imprimir pra estuda amei o estudo Deus abencoe cleusaclaro1@hotmail.com

A paz do Senhor Jesus!
Gostei muito da análise dessa passagem das Escrituras Sagradas. Que Deus o abençoe grandemente por partilhar o conhecimento que ele lhe concedeu na sua busca por mergulhar cada vez mais profundo no conhecimento de Deus.


EmoticonEmoticon