Segredos da Sala do Trono (esboço de pregação)



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



estudo-sala-do-trono
Segredos da sala do trono
SEGREDOS DA SALA DO TRONO 

Texto: (Apocalipse 4. 1-11)

INTRODUÇÃO
O apostolo João agora estava na ilha de Patmos, sua idade já era avançada, mas Jesus havia o levado até lá com um propósito, lhe revelar coisas que eram, que são, e que hão de acontecer.
E foram muitas visões e revelações, como por exemplo a aparição do anticristo, a derrota de satanás e o reino eterno de Cristo.

Mas entre todas estas visões uma se destacou chamando minha atenção, a visão da sala do trono, João pode contemplar a sala que rege todo mundo, a sala onde Deus exerce o seu cetro e a sua autoridade.
E meditando na descrição do apostolo João acerca da sala do trono, Deus me revelou cinco segredos acerca dela, é lógico que a sala do trono não se resume em apenas cinco segredos, pois o trono de Deus é eterno e indescritível. 

1° – A PORTA ESTA ABERTA
“DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; ” v.1

Quando  Jesus morreu na cruz do calvário, o véu foi rasgado de cima abaixo, desde então essa porta está aberta para nós, e temos acesso imediato por ela.
Muitas portas se fecham aos domingos e feriados, o senado e a  câmara dos deputados fazem recessão quase o ano inteiro (rsrsrs), mas a porta da sala do trono nunca se fecha, ela esta aberta em todo tempo, não importa se é domingo ou feriado, de manhã ou de madrugada, não importa se o dia está ensolarado ou chuvoso, esta porta sempre vai estar aberta pra você.
Então pare de reclamar para os outros e entre por esta porta, Deus te espera.

2° - DEUS ESTÁ ASSENTADO NO TRONO  
“e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.” v.2

Deus estar assentado no seu trono é algum segredo?
Claro que sim, pois se o trono estiver vazio, o reino se perde, vira bagunça, vira anarquia, mas um trono que fica permanentemente ocupado, vem significar que Deus esta permanentemente sob controle de tudo. (Leia - Deus está no controle)
Muitas pessoas quando olham para as coisas que vem acontecendo em nosso mundo, como por exemplo o avanço das drogas, mortes, prostituição e violências, pensam que Deus perdeu o controle para satanás, mas quem pensa assim esta completamente enganado, Deus esta assentado sobre o trono e tudo esta no controle Dele.
Ele tem controle da minha vida e da sua vida, ele tem controle sobre os montes e sobre as areias da praia, ele tem controle sobre as folhas das arvores e sobre os pássaros dos céus.

Ele te conhece por dentro e por fora e sabe das tuas necessidades.

3 ° - QUEM OLHA PARA O TRONO NÃO SE CANSA
“E o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.”

Havia um arco verde atrás do trono, e segundo a ciência a cor verde é a única cor que não cansam as vistas.
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé,” Hb 12.1
Não olhe pra mim, não olhe para o seu pastor, não olhe para o irmão que esta do seu lado, somos imperfeitos e cheio de falhas, mas aquele que está no trono é perfeito, é infalível, é inquestionável, é grande, é forte e é a nossa sustentação.
Aquele que olha firmemente para o trono de Deus jamais se cansará, pode vir as lutas, as provas, as dificuldades e os embaraços desta vida.
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

4° - O FOGO ARDIA DIANTE DO TRONO
“E diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo,” v.5
O fogo na bíblia tem vários significados e um desses significados é a manifestação do poder de Deus, vejamos que o fogo não queimava, mas sim ardia, e existe uma grande diferença entre queimar e arder, o fogo que queima não tem propósito e destrói tudo que esta na sua frente, mas o fogo que arde tem um propósito definido, como iluminar, aquecer ou até mesmo alimentar.
Deus não manifesta o seu poder sem propósito, mas sim com entendimento.
E é razão de nos alegrarmos, pois o fogo de Deus tem ardido continuamente diante do altar, para nos aquecer, iluminar e alimentar.

5° - UM MAR DE VIDRO SEMELHANTE AO CRISTAL
“E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal”v.6
A visão que João estava tendo era tão linda, que ele teve usar coisas terrenas para comparar com as lindas revelações que ele estava recebendo, somente assim teríamos a noção das coisas que ele viu.
Vemos neste verso que usa dois substantivos, o mar e o cristal
Vamos analisar esses dois itens:

O mar é conhecido pelo seu tamanho, e seus mistérios, existem peixes no mar que até hoje não foram descobertos, existem alguns pontos do mar que são tão profundos que se pegássemos o monte Evereste ele não teria capacidade de ocupar o espaço das profundidades do mar.
Na sala do trono de Deus existem mistérios que jamais foram revelados ao homem, lá procede toda sabedoria, entendimento, glória e poder.

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam”
Existem muitos teólogos por ai, que batem no peito e se orgulham de seu conhecimento, mas mal sabem eles que não sabem nada, comparado aos mistérios que Deus tem ocultado no mar dos seus conhecimentos

Clique aqui para ler - O mar de Deus

"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas;"

Mergulhe no mar de Deus, pois Ele quer te revelar aquilo que os teus olho jamais viram.

O cristal representa a clareza e a transparência, Deus não maquia e nem esconde a verdade, com Ele tudo é bem claro e limpo.
Quantas pessoas têm feito coisas erradas, achando que Deus não esta vendo, mas mal sabem elas que o nosso Deus é transparente.
“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se”

CONCLUSÃO
Não perca mais o seu tempo com coisas fúteis, entre na sala do trono imediatamente e entregue a Deus tudo o que você tem, pois ele tem o melhor pra te dar.


Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

23 blogger-facebook

Não há lugar melhor pra se estar do que na sala do trono de Jeova

Vou ministrar essa maravilha de mensagem tambem.....oh, gloria!!!

vc ja esteve lá ?

É logico que ele (a) se referiu de forma figurada, tudo é pelos olhos da fé.

Só uma observação, mas isso é um detalhe. Faltou o capítulo. Muito boa a explanação

Muito boa mensagem, so faltou falal dos 4 seres viventes existe um mistério muito forte nas suas aparencias de leão,novilho,homem e águia ... mais gostei muito continue na brexa ...

benção!!!!!!!DEUS ,ele é poderoso!!!!!!!!

muito edificante a mensagen, gloria a Deus.

isso é pra quem crer!

muitos de vcs nao entendi o q Deus quer falar, mas q pena ,pois estao perdendo o melhor!

Gracias al triuno Dios,que el camino que lleva a su habitacion no esta alla a los confines del universos,como dice Ro.10:8-10,esta tan cerca de nuestro corazon,en nuestro espiritu regenerado mismo,porque el Señor Jesus por medio de la resurreccion llegó a ser el Espiriru y este Espiritu es la habitacion del triuno Dios y esta habitacion está ahora mismo dentro de nuestro espiritu humano.(1Cor.3:16-17),solo es necesario que abramos nuestro ser como dice Rom.(10:10) ejercitandonos a invocar el nombre de Señor mediante la fe en el poder de su resurruccion que nos regeneró.1Ped.1:3 en impartiendonos la vida eterna de esa manera para poder alcanzar la salvacion de nuestra alma como describe 1Ped 1:3...25.

paz do senhor o irmao asista uma mensagen yossef akiva a arca da aliança que vai falar do quatros serres viventes

Observando melhor, verás que o capítulo foi indicado no início da mensagem: Ap 4:1-11

Muito boa a mensagem, no céu Deus é o próprio sol o versículo 8 deste capitulo fala sobre uma adoração de dia e de noite. Como é a noite no céu?

O povo de Deus vive pela sua fé em Cristo Jesus! Sendo assim poderemos ver está na sala do trono de Deus através da nossa fé, e visão espiritual de tudo quanto existe lá!

Só o senhor e Deus só ele é o senhor!

Só o senhor e Deus só ele é o senhor!

Palavra muito abençoada meu irmão...vou compartilhar essa mensagem maravilhosa com nossos irmãos na nossa igreja...que Deus lhe abençoe meu irmão.

mensagem do PR Elson de assis, muito boa.

linda mensagem...que deus te abençoe e te inspire cada vez mais na palavra de Deus..
Pastor José Roberto Monteiro.
Comunidade Evangelica Jesus Cristo O Salvador
Castilho sp

O homem nao viu nem deceu ao coracao do homem Deus fas aluzao ao velho testamento . porque Deus diz que .o Espirito Santo nos revela no mesmo versicolo.


EmoticonEmoticon