È pecado se tatuar?



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

É pecado se tatuar?


Esta é uma duvida que esta na mente de muitos cristãos, e que muitas das vezes é respondida de forma incorreta.
Alguns pastores ensinam que não é pecado, outros que é pecado.

Por esta razão vou deixar a minha OPINIÃO baseado na bíblia.
Quero ressaltar que minha opinião é centralizada para aqueles que já cristãos, que ja conhecem o evangelho e ja aceitaram a fé.
Então vamos entender melhor fazendo algumas perguntas.


Qual a origem da tatuagem?
Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), tatuavam-se em rituais ligados a religião. (Fonte: Wikipédia)
Então podemos entender que a tatuagem tem uma origem pagã ligada ao ocultismo egípcio.

Todas as coisas me são licitas, mas nem tudo me convém.
A tatuagem que você quer fazer vai trazer benefícios ou malefícios ao seu testemunho?
Por varias vezes vamos entender no contexto bíblico que devemos ser bom exemplo para esta geração perversa, por isso somos considerados, luz do mundo, sal da terra e noiva do cordeiro.

Sua tatuagem vai causar escândalo?
Se uma tatuagem mancha minha imagem como cristão, então não faço.
Talvez você pense, mas o que adianta não fazer tatuagens, e ter uma vida toda desregrada.
Uma coisa não justifica a outra, é importante que o nosso caráter glorifique a Deus, mas também é importante que o nosso exterior glorifique a Deus.
Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. (1Cor 8:9)

O seu corpo é templo do Espírito Santo?
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Conclusão:
Nem tudo vai estar escrito literalmente na bíblia, por isso é necessário que busquemos discernimento espiritual para entender aquilo que é espiritual.
Não precisamos nos igualar ao mundo  para evangelizar, não preciso beber para evangelizar um bêbado, e nem fumar maconha para evangelizar um viciado, o evangelho de Jesus é poder de Deus para nossa salvação, e somente através da verdadeira palavra é que os corações serão transformados.

E você, Qual a sua opinião?


Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

133 blogger-facebook

Gostei dessa explicação,bem clara e objetiva.

DEUS continue a lhe dar graça querido irmão. Bom estudo muito bom mesmo!

Deus continue a lhe dar graça, muito bom seu estudo muito bom mesmo, ele é Bíblia pura e sem (achologia)eu acho aff.

Graca e paz! Segundo a historicidade biblica: Ou nao sabeis que o vosso corpo e o templo do Espirito Santo, que habita em vos, proveniente de Deus, e que nao sois de vos mesmos? E, tambem somos, Igreja do Senhor. Paulo relatou: nao vivo eu mais Cristo vive em mim. Entendo que o (meu) corpo nao e meu, e sim, do senhor, entao so posso "pixar" ou (para quem gosta de ser engodado com suas concupiscecias) "pintar" o corpo (templo do Senhor) com o consentimento do mesmo. Enquanto isso, morra esperando a permissao do Senhor (o dono do corpo) se e que Ele e mesmo o dono de seu corpo; se nao for, pode se "pixar". Dis a PALAVRA quem estar sujo suje-se MAIS. (Porem eu vos digo. Apresenteis o vosso corpo como um sacrificio vivo e voluntario ao SENHOR

Não deixa dúvidas sobre o tema, agora é cada um por si, que tire as sua s conclusões...

Múito bom tem muitos cegos que nao ve isso e nao entendi que Deus vive em nós.palavras mui profundas.

muito boa a explicação, Deus continue lhe abençoando e lhe dando mais conhecimento e sabedoria.

gostei muito desta explicaçao bem clara, que Deus continue te usando.

Bom ... A minha filha quando saiu da igreja, se tatuou ela voltou pra igreja, não é inimiga da cruz e é salva pois confessou o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Queria fazer uma tatu escrito jesus meu rei ...

celia pinheiro de oliveira delete 30 de setembro de 2013 às 21:45

Levitico 19:28 ......Nem fazeis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor!!

gostei simples e objetiva !

tenho uma tatoo com nome dos meus netos no braço esquerdo nem lembro que a tenho.
rss não sinto que é pecado. agora aquelas coisa exoticas acho meio d++ para cristão

Muito boa explicação.

Gostei boa a mensagem

EXCELENTE EXPLICAÇÃO, MUITO CLARA E OBJETIVA, FALTOU APENAS CITAR AS PASSAGENS BÍBLICAS, PARA QUE OS LEIGOS NO ASSUNTO SE SITUEM SOBRE A EXPLICAÇÃO MENCIONADA.

porque tanta polemica? Se é de Deus a última palavra? Ficamos parecidos com os amigos de Jó e no fim Deus não pediu nenhum conselheiro. Ele pediu para que levemos as boas novas do evangelho, só isso! Bem aventurado o homem que não se condena naquilo que faz... Deus é Deus e só ele conhece os pensamentos e as intençoes do homem. Isso está mais pra coar o mosquito e engolir o camelo.

levitico 19:28
28 Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHO

O Homem sera condenado pela suas ações
Quando os livros serem abertos todos saberão
Quem estava certo e quem estava errado
Arranjam todo o tipo de desculpas para continuar fazendo o que fazem
Se é um Templo possui um Dono e este Dono não fica nada satisfeito
em ver seu patrimônio pichado
veja bem, se você tem uma casa linda do jeito que é, ai vem um vândalo e grafita ela na surdina
da noite, quando você vai ver o estrago qual é o seu sentimento???
TUDO TEM SUA CONSEQÜÊNCIA O JARDIM É SEU VOCÊ É QUEM VAI COLHER O QUE PLANTOU ISSO É FATOOOOOOOOOOO...

Gostei da sua resposta Angela Aoki. Parabenizo tb ao irmão pelo post e intuito positivo de elucidação Deus te abençoe amado. Eu só temo algumas coisas: como por exemplo algo que sempre notei aqui e em outras discussões: usar o antigo testamento e passagens da lei, não somos judeus, e a lei era para eles, usar a lei hoje é desmerecer a Graça de Cristo, a lei do antigo testamento me serve de referência sobre muitos aspectos, mas não de normativa para os dias de hoje. No Novo Testamento temos as normativas claras de condutas para os Cristãos e tb como citado em um post acima, palavras que nos dão referências sugestivas de comportamento por conta dos que nos cercam para que não venham se escandalizar.. Tatuagem não é pecado, seu uso indevido, demasiado ou fora do bom senso para o cristão, sim!! Não posso interpretar meus gostos pessoais sobre algo como como regra me baseando em textos sugestivos, porém evitar fazer uma tatoo considerando a repercussão sobre os que me cercam, tb é louvável e isso tem base bíblica, isso envolve consciência com Deus, respeito ao próximo e conhecimento bíblico. Tudo que é demasiado é errado, tudo fora de proporção pesa negativamente. É seu direito discordar, mas para condenar algo me traga a prova não suposições! O evangelho liberta com a verdade de uma consciência transformada em conduta digna. Pois por apenas supor temos hj igrejas diversas que com "base Bíblica" condenam o uso de vermelho, salto alto, terno cortado atrás, corte de cabelo feminino, maquiagem, dízimo, uso de barba, uso de bermuda, ir a praia e etc;.
2Pedro 1: 20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
.
Se essa é a definição de regra para a interpretação das revelações de Deus para tempos futuros imagine para as regras do tempo presente no qual se alicerçam o caráter dos que esperam os tempos futuros.

"todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm, todas as coisas me são lícitas mais não me deixarei levar-me por nenhuma delas." eu sou cristão, na minha opinião eu posso me tatuar, porém não vou me tatuar por causa desse versículo; "Mas vede que ESSA LIBERDADE não seja de alguma maneira escândalo para os fracos." (1Cor 8:9) eu tenho a liberdade de me tatuar, mais não quero escandalizar os fracos.

Valeu Rogério pela resposta concordo contigo, ñ tenho tatuagem porém na igreja que congrego o que mais tem é irmão e irmã de tatuagem, mais todos cheio do Espirito Santo do Senhor e fazendo a obra nas ruas testemunhando a vinda de Cristo.
A religiosidade está tão grande nas igrejas que as pessoas esqueceram de evangelizar..

Gabriel

1 Coríntios 6:20
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

Eu tenho uma tatuagem,mas quero fazer outra por cima dela (pra tapar o que foi escrito) é pecado?

bem explicado o texto e mais tatuagem e coisa do inimigo e ele estar ai enganando muita gente ate msmo os escolhidos de deus vigia crente ele vem com sapatim de algodao procurando qem possa tragar. VIGIA JESUS TA VOLTANDO!!!

bem explicado o texto e mais tatuagem e coisa do inimigo e ele estar ai enganando muita gente ate msmo os escolhidos de deus vigia crente ele vem com sapatim de algodao procurando qem possa tragar. VIGIA JESUS TA VOLTANDO!!!

AMÉM!gostei muito dessa explicação!porque se Deus quisesse que nosso corpo fosse pintado ele tinha feito nós com o cor
po pintado!

se vc gosta de grafite, e grafita sua casa por opção, qual sera seu sentimento?

Jamais faria uma tatuagem em mim, isso porque a tatuagem não me edificaria em nada, então, não me serviria. ,

E agora já tenho tatuagem... me converti. Estou condenado? Não me acho fraco... e tenho varios amigos que tem!!! Quando li este artigo me senti condenado. Mas hoje tem a plena certeza da salvação em Cristo Jesus. Irmãos temos que tomar mais cuidado com o que falamos. Pois pessoalmente e é sim uma questão de interpretação e precisa ser respeitada. Não vejo nenhum problema em tatuar o nome do meu filho ou nome de Jesus. Pois sei da minha intenção .

"...Bem Aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova". Romanos 14:22 b

Meus queridos irmãos....uma.coisa e quando nos nós convertemos e já temos uma tatuagem no corpo amém, Deus e rico em. Misericórdia para perdoar.....mais quando conhecermos a verdade e tatuamos o nosso corpo , ai sim e falta de conhecimento da palavra....porque esta escrito e conhecerei a verdade e a ela vos libertará.....e o injusto faça injustiça ainda,os prostituto se protituem mais ainda e em outras palavras para aqueles que tem dificuldade de entender .....os que se tatuam façam tatuagem mais ainda......Amém

divino v b sou diacono mas antes de mim converte eu vis uma tatuagem n sabia mas quando eu mim converte mim senti muito mau e orei deus e hoje nau a tenho como uma tatuagem mas e este ensino e muito bom que a paz seja com todos amem

se tatuagem é peado, então as pessoas q.c. tatuaram antes d converterem, não terão salvação ?
igualmente a prostituição é pecado também, então as prostitutas, ainda que se convertam, não terão salvação também ?
ou os ladrões, pois o roubo também é pecado, não adianta se converterem.
-Precisamos sim, é parar de pegar versículos isolados, e tentar construir uma doutrinas encima deles, vamos pregar a Palavra de Deus, e deixar o resto com Ele, vamos para de julgar, pois a bíblia diz que o único juiz é Deus. Vamos convidar as vidas como elas estão, e a mudança no tempo certo Deus fará;.
Fiquem com Deus. ( Obs. Eu não tenho tatuagens. )

IRMÃO, FIQUE EM PAZ.
SE ALGO TE INCOMODA, E VC TEM A OPORTUNIDADE DE MUDAR, VAI EM FRENTE, E TENHA CERTEZA QUE QUANDO ESTIVERMOS NA FRENTE DE DEUS, A ULTIMA COISA QUE ELE IRÁ OBSERVAR, É SE TEMOS TATUAGENS OU NÃO.

A BIBLIA FALA TAMBEM, QUE NÃO DEVEMOS MENTIR. aGORA, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA MENTIU DEPOIS DE SE CONVERTER.}}

VC FOI BASTANTE " COMPREENSIVO " EM SUAS EXPLICAÇÕES. ENTÃO QUER DIZER Q.C. UMA PESSOA TATUADA QUIZER SE CONVERTER, ELA NÃO TERA A MINIMA CHANCE DE SALVAÇÃO, POIS ESTA EM PECADO ?
--ENGRAÇADO, PENSEI QUE JESUS HAVIA MORRIDO PELOS NOSSOS PECADOS.
--A BIBLIA DIZ QUE "...AQUELE QUE DIZ NÃO TER PECADO, ESTA PECANDO..."
--EU TE DIGO : A BIBLIA FALA TAMBEM, QUE NÃO DEVEMOS MENTIR. aGORA, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA MENTIU DEPOIS DE SE CONVERTER.}}.
---CUIDADO COM A PEDRA, POIS MENTIR É PECADO.
FIQUE NA PAZ.

Excluir

Sanderson diello,

Acredito que o seu questionamento não é valido e relação ao tópico, o que fica subentendido é que aquele que conhece a palavra de DEUS através dos textos apresentados acima e ainda por vontade, gosto ou modismo quer fazer uma tatuagem.

Em momento nenhum ficou explicito que uma pessoa não convertida com tatuagem não poderia se converter, pois o proprio DEUS fala "Vinde a mim todos os pecadores", ou em outras versões os cansados e oprimidos.

Eder Campos

Precisamos sim, é parar de pegar versículos isolados, e tentar construir uma doutrinas encima deles, vamos pregar a Palavra de Deus, e deixar o resto com Ele, vamos parar de julgar, pois a bíblia diz que o único juiz é Deus. Vamos convidar as vidas como elas estão, e a mudança no tempo certo Deus fará;.
Fique com Deus. ( Obs. Eu não tenho tatuagens. )
MAS CONHEÇO UM LIDER, INCLUSIVE ESTEVE NA JOCUM, ELE TEM BASTANTE TATUAGEM, E VOU TE DIZER IRMÃO, QUANDO ELE COMEÇA A LOUVAR E ADORAR A DEUS, ELE TRAZ DEUS DO SEU LADO, TAMANHA A UNÇÃO E ENTREGA. NO MEU PONTO DE VISTA, AS TATUGENS NÃO ATRAPALHAM NEM UM POUCO ESTES MOMENTOS.
A PAZ DO SENHOR.


Se vc é um cristão sabe que não devemos andar como o mundo anda,se nós somos luz devemos devemos brilhar,vc sabe que todos os impios estão te olhando,se vc se converteu sabe q os seus pecados foram perdoados, e foi o proprio JESUS quem disse "VAI E NÃO PEQUES MAIS" não devemos conformar com este mundo mais transformalos,que o YESHUA HAMASHIA te abençoe,fique na brecha.

Paz do Senhor, muitos não entenderam bem suas palavras e li muitas críticas ao que diz respeito dos irmãos com tatuagem. Mas eu percebi que o irmão está falando de pessoas que estão convertidas e fazendo a obra do Senhor, e não de irmãos que fizeram tatuagem antes, ou que numa recaída fizeram. Tenho uma prima (que tem tatuagem) abençoada, porém ela fez antes de se converter. Jesus nos chama como estamos e perdoa tudo o que fizemos antes, porém depois que conhecemos a palavra, muitas coisas não nos convém. Pois viemos para Cristo pra sermos diferentes a partir daquele momento. O Diabo arma ciladas nas pequenas coisas que fazemos, numa tatuagem podemos trazer algum tipo de problema para nossa vida como uma simples alergia que pode virar uma brecha para o inimigo. Na duvida abro mão de tudo que possa me afastar de Jesus pois Ele é o meu tesouro. Aonde estiver o vosso tesouro, aí estará tbm o vosso coração Mt 6.21 Amém!!!

Julgar já mais!!! Mas que não dar brilho não dá! E um cristão precisa brilhar. Tatuagem anula isso.

PAZ DO SENHOR.

VEJO QUE VC FALA C.MUITA CERTEZA, MAS VEJO TAMBEM, QUE O JULGAMENTO DE DEUS, SERÁ SOBRE O QUE FIZEMOS, OU DEIXAMOS DE FAZER. MAS DEVEMOS ENTENDER TAMBEM QUE DEUS NÃO LEVARÁ EM CONTA MUITAS COISAS QUE FIZEMOS OU NÃO.

UM EXEMPLO PRATICO :

--- VAMOS SUPOR QUE VC ESTÁ VIAJANDO HÁ MUITAS HORAS, E DE REPENTE ENCONTAR UM UNICO LUGAR PARA DESCANSAR EM UM RAIO DE MUITOS QUILOMETROS. VC CANSADO E PRECISANDO DESCANSAR; ESTE LUGAR É UM " MOTEL " . A PERGUNTA É : ---VOCE NÃO DESCANSARIA NO MOTEL, (PORQUE ENTRAR EM MOTEL PARA A VISÃO EVANGÉLICA É PECADO ), SOFRENDO O RISCO DE DORMIR NO VOLANTE E CAUSAR ALGUM ACIDENTE ??
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PS. ---NÃO DEIXANDO DE LEMBRAR, QUE PELA LEI JUDAICA, DO ENTARDECER DE SEXTA-FEIRA AO ENTARDECER DE SABADO, OS JUDEUS NÃO PODEM EXERCER ATIVIDADE ALGUMA, NO ENTANTO MUITAS CURAS DE JESUS FORAM REALIZADAS NO SABADO.

VEJA BEM IRMÃO; NÃO QUERO COM ESSE DIALOGO CRIAR POLEMICAS OU INIMIZADES, OU DISCUSSÕES INUTEIS, POIS A PALAVRA DO SENHOR NÃO É PARA SER DISCUTIDA, E SIM VIVIDA. QUERO APENAS MOSTRAR, QUE SÃO ALGUNS DOS PONTOS QUE DEUS NÃO LEVARÁ EM CONTA NO DIA DO JULGAMENTO, POIS SÃO COISA QUE NÃO ABALAM, A FÉ.

DEUS TE ABENÇOE E FIQUE NO ÓLEO DA UNÇÃO.

Acredito sim que eles são bençãos, mas pergunte a eles se hoje na presença e unção de Deus, eles fariam tatuagem?

Tenho uma idèia retire a tatuagem, existe formas de removelas.
A paz

"Muito bom". Tem certas coisas que só vendo mesmo nesse mundo "cristão"! Pra quem citou passagens aí.É boa essa: números 15:32-36. Então quem trabalha no sábado terá que ser morto?
Seria interessante começar a amar o próximo como a se mesmo.

Concordo plenamente, não é por que estamos no mundo que vamos ser igual a ele, um outro versículo que podemos citar, Romanos 12.2; " E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Incisivo , direto excelente. DEUS te usou meu amado irmão. Só que infelizmente como esta escrito muitos não darão ouvidos mais á sã doutrina dO SENHOR mas antes com tendo comichão nos ouvidos irão rejeitá- la e irão preferir se entregar ás fábulas mundanas, como está hoje sendo aceito pelos "cristão modernos". Mas nós temos que guardar o que nos foi ensinado no principio e não deixar a palavra da verdade nem abandonar a sã doutrina que nos foi dada pelos santos e os profetas, DEUS continue te usando poderosamente em nome de JESUS. Quanto aos que discordarem e não crerem já tem a sua parte e o seu quinhão é o lago que arde em chamas e enxofre, preguemos e não pratiquemos os mesmas coisas que eles, pois há alguns que o fazem mas nós não temos tal costume e nem as igrejas de DEUS !

Caro irmão, vc esta insistindo numa fala que já foi explicado que qualquer pessoa que antes de conhecer o evangelho e crer no sacrifício de Jesus, aceita-lo como salvador de que ele é suficiente para nos perdoar de todo pecado e nos dar salvação, ninguém aqui está dizendo que os que tem tatu ou prostitutas não tem salvação....
Como vc bem disse devemos convidar as vidas como elas estão...vinde a mim todos!!!!!
Estamos falando de uma nova criatura, um novo ser transformado e regenerado pelo poder da graça!!!!! As coisas velhas se passaram eis que tudo se fez novo......então vamos todos como corpo de Cristo deixar as vãs questões sermos de um mesmo sentimento e pensamento, pois é isso que um corpo bem ajustado faz.....A palavra do Senhor nos ensina que aos creem no Senhor Jesus, Deus deu-lhes o poder de serem feitos filho!!!!!!!!
Vamos nos alegrar e viver esta maravilhosa graça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho e vou fazer outras e nada disso vai fazer DEUS me amar mais ou menos e nem me usar mais ou menos.....e ainda uso brinco nas 2 orelhas...

É lógico que uma tatuagem não vai mandar ninguém para o Inferno... Mas o cristão que tem o Espírito Santo na vida sabe perfeitamente como deve se comportar e como deve usar seu corpo que é templo do Paracleto Amado... É uma questão de bom senso... Quando alguém que está no mundo quer vir para a Igreja é por que está cansado daquela vida miserável... Ele quer ver alguma mudança... Na minha opinião... Não é legal você depois de crente fazer uma tatuagem, usar acessórios extravagantes (alargadores e pincers ridículos e mutiladores)... O Pai do filho pródigo recebeu ele do jeito que ele veio (fedorento, maltrapilho, barbudo, irreconhecível, etc)... Mas ele não deixou ele permanecer daquele jeito... O Pai mandou dar um banho, trocar as vestes, sandálias, anel no dedo... DEUS te aceita do jeito que vc está, mas se recusa a deixar vc permanecer desse jeito... O que ocorre com muitas pessoas é que elas vêm a Cristo, mas não se entregam totalmente a Ele... Por isso o Senhor não completa a obra!

Levitico 19:28 ......Nem fazeis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor!! Anderson JESUS TE AMA .

Levitico 19:28 ......Nem fazeis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor!! Anderson JESUS TE AMA .

É justamente Isso que o Diabo quer, dividi o povo de DEUS, vocês esqueceram que devemos obedecer a DEUS, não pertencemos mais a nós, nem preciso citar versículos bíblicos, a questão é que estamos fazendo o que Cristo disse para não fazermos que é espalhar, e vocês estão espalhando, na minha opinião de servo do SENHOR, me diz que aquele que não ajunta espalha, todos que estão defendendo a sua opinião, põe a palavra de DEUS em benefício próprio, somos SERVOS de DEUS amigos, não podemos colocar um contra o outro em opiniões confusas, DEUS não é DEUS de confusão, basta ler o que vocês estão postando, eu também errei aqui e agora, jugando vocês, mais irei Orar por todos nós e pedirei perdão ao SENHOR por isso, mas existem coisas humanas que é preciso falar aqui. então pedem perdão uns aos outros por falarem coisas que confundem a cabeça de Jovens convertidos, achando que podem fazer o que quiser, só porque os tempos são modernos, a palavra de DEUS é única, daqui a pouco irão usar drogas para pregar a traficantes, isso já acontece com a televisão, crentes que assistem a rede globo e suas novelas pagãs, onde homens se inflama com homens, daqui a poucos anos vocês cristão iram aceitar esse tipo de coisa por considerar normal, de tanto assistir vão acabar aceitando. CUIDADO PARA NÃO SE CONTAMINAREM COM AS COISAS DO MUNDO, SIGAM A PALAVRA DE DEUS, POIS É PURA E VERDEIRA. Graça e Paz para todos.

Sanderlon;
Graça e Paz amados,Sanderlon deixa de ser ignorante,esta vendo que o irmao explicou bem,"É LICITO UM CRISTÀO DE TATUAR?",É obvio que se o sujeito nào é um Cristao e se tatuou na sua ignorancia é certo que tera perdao .

Paz seja com todos!
Olha amados a palavra diz o seguinte: TITO 1:15
Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas.
I CORINTIOS 10:23
Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
Se um cristão tem sua consciência pura e quiser tatuar seu corpo de forma a não criar escândalo, não há pecado nisto. É claro que um cristão não irá fazer uma tatuagem sensual, obscena ou que tenha símbolos de ocultismo, misticismo ou ainda símbolos da nova era, porém, se quiser tatuar o nome de Jesus ou de um parente a quem ama não existe mal algum. Deus os abençoe e os guarde!
Num. 6:24 O Senhor te abençoe e te guarde;
25 o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
26 o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.

Ainda tem mais uma: por estar ligada a religiões ocultistas, a tatuagem atrai e "consagra" quem a faz, mesmo que este não o sabia, a uma penca de demônios que então vão oprimir a pessoa... E quando tudo dá errado, muitas vezes não se sabe... Antes que irmãos acima venham me tacar pedras, explico: Após serem libertas pelo poder do Evangelho, claro que não há mais maldição sobre a vida do tatuado... Agora, porque, depois de conhecer a Verdade, ainda se pintar de tatuagens que estão associadas a adoração a demônios?! Repito, fazer isso, em sua origem, está associada a cultos demoníacos, coisa forte, o suficiente para manter aqueles a quem deu essa luz e entendimento se mantenham afastados disto...

Os príncipes infernais conceberam nas regiões espirituais do Mal as "marcas" sobre o corpo para consagrar, iniciar em rituais, e identificar os seus, há milhares de anos, faz parte desse tipo de coisa, isso quis dizer quando falei "em sua origem", de maneira nenhuma disse que 'todo' aquele que se tatua o faz de modo consciente a se consagrar a demônios...

Para aquele que aceitou a Jesus com Salvador e clamou por libertação dessa influência, SERÁ, SIM, SALVO, ninguém aqui diz o contrário, e, sendo templo do Espírito Santo, pode, sim, receber seus dons para melhor edificação do Corpo de Cristo, assim como manifestar os belos frutos do Espírito... É Deus quem faz a obra... Irmãos, a parte na Bíblia que diz PARA NÃO JULGAR DE MODO ALGUM QUER DIZER QUE NÃO DEVEMOS ESCLARECER-NOS MUTUAMENTE SOBRE COMO VIVER DE MODO PIEDOSO E AGRADAR CADA VEZ MAIS AO SENHOR! Pelo contrário, devemos, sim, com amor e sem dedo na cara, trocar santas idéias no intuito de melhor agradar Àquele que nos redimiu...

Há pessoas que buscam na Bíblia resposta para tudo...E isso é correto.
Há pessoas que tentam se convencer,se não está escrito explicitamente na Bíblia não é transgressão/pecado a Deus.
A bíblia é mais do que um manual com uma lista do que é certo e o que não convém, ainda bem pois desta forma podemos estimular, e analisar a nossa sociedade o nosso tempo e cultura, segundo os elementos morais que a compõem, se está fosse um manual apenas do que é "certo" e "errado", o ser humano cristão não iria meditar na palavra e não cresceria em conhecimento.

-Elinaldo Rogues -

Tatuagens q vc fez antes de conhecer oq a biblia diz(JESUS),pedindo perdao por denegrir seu corpo(o templo do ESPIRITO SANTO),estao perdoados...alem do que vc conhecer sabendo que desagrada a DEUS,se torna pecado.JESUS uma certa vez disse a uma pecadora" Vai e nao peques mais"

Irmaos concordo plenamente
Com tudo que citado esta no texto.
Agora pra voce que buscaa sua propria vontade, pode sim manifestar sua frustracao,pois a resposta nao era
A que voce gostaria de ouvir.
Faca o que quiser da sua vida sabendo que Deus tudo trara a juizo.

Só ñ esqueça de uma coisa meu caro amigo,DEUS AMA O PECADOR ,nao o pecado,e temos carregado muitos ppecadinhos d estimaçao achando q ñ é pecado,cuidado antes d qualquer atitude busque na palavra d DEUS,se é q vc gosta de ler a biblia?!!!!!

concordo amado, em numero gênero e grau.
Paz.

Caro irmão Dirceu Pedro.
Em primeiro lugar o nome é Sanderson, e não Sanderlon.
Em segundo não se trata de ser pecado ou não, se trata de coisas insignificantes que não atrai a atenção de DEUS.
Não estou dizendo que vou sair porai falando pra todos se tatuarem, ou escrever ou desenhar qualquer coisa no corpo, estou apenas dizendo que no ultimo dia, o dia do Juizo, não vai ter um anjo na porta do ceu te revistando para ver se você tem tatu.
Mas enfim, vamos deixar este assunto de lado, pois precisamos estar mais propenso a ouvir do que a falar.
Obs( não tenho tatu, e aconselho meus filhos para não a fazerem).

Fiquem com DEUS, e tenham o entendimento que quiserem a respeito do assunto, o meu ponto de vista é este, e ninguém tem que concordar comigo, apena s os que quiserem.

No livro de Levítico 18:28; "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós; Eu sou o Senhor" - Esse mandamento foi para o povo de Israel, mas se estende a todo o povo de Deus. Se alguém tatuou o corpo, e, depois disso, teve um encontro com o Senhor Jesus, esse é perdoado, liberto e salvo, pois as Escrituras dizem que Deus "não leva em conta os tempos de nossa ignorância, antes anuncia a todos os homens que se arrependam dos seus pecados". At.17:30.

Religiosidade!!! Acho que Deus é muito grande para caber dentro dessa caixinha de religiosidade!

Irmão, Deus te abençoe, o que mais gostei foi que em tempo algum você usou a lei (como muitos fazem) parabéns estamos na dispensação da graça e é ela que deve ser citada e vivida

Mais também, pecado é aquilo que te gera dúvidas. Se não gera dúvidas, não são tatuagens que denigrem sua imagem como luz do mundo e sal da terra, tudo bem. Sou evangélica, tenho duas tatuagens com orgulho, não me arrependo, não mancha minha imagem, não entendo como pecado. E posso garantir que sinto o poder de Deus sobre minha vida, sinto a presença do Espírito Santo comigo, de uma forma tão tremenda, que as vezes, um crente convertido a anos, não sente.

Caro irmao Sanderson.
Pelo que entendi na esplicaçao do irmao ,ele nao cita que quem tem tatuagem nao vai pro Céu ,ele apenas dis que nao devemos se igualar ao mundo com certeza que quem vai nos julgar e Senhor nosso Deus e eu tambem nao tenho tatuagens e nao penso fazer nenhuma e é assi nao sei se vc concorda comigo,mas assim como nao quero fazer tatuagem eu tambem nao curto esses ritimos de musicas nas igrejas que me lembra o mundo ,se no mundo eu gostava de fank, por que desvo curti fank dentro da igreja? se sou nova criatura,por que devo me lembra da criatura passada que eu era? Pense um pouco irmao ,vc me parece ser uma passoa sábia.só esqueceu de pensar! e respeito sua opniao

Deus não leva o tempo de ignorância quando v/c aceitou Jesus como o seu Salvador,Deus ja não lembra mais dos teu passado!
Jesus não obriga ninguém a segui-lo,Ele diz:Aquele que quiser vir apos mim negue a si mesmo,toma a cada dia a tua cruz e me siga !!!!

Não sabeis vos, que sois o templo do espirito santo, e que não sois de vos mesmos... Deus amar, Deus usar , é uma coisa, agr Deus salvar é outra bem diferente, usava alargador 25mm nas orelhas e tenho meu braço direito todo tatuado, mas a partir do dia que aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador abri mão de tudo q antes não deixaria jamais, não uso mais brinco e me arrependo muitíssimo por ter marcado meu corpo, mas entendo q noutro tempo era um fantoche nas mãos de satanás, oro muito para q Deus tire a venda de muitos "cristãos" que pensão q brinco ou tatoo não tem nada a ver, e para aqueles q dizem para não julgar para não ser julgados eu prefiro ficar com João 7:24

Amado irmão Ary.
Em momento algum esqueci de pensar, pelo contrário, pensei em tudo o que foi escrito aqui por todos vocês que não entenderam o que eu disse, mas vou explicar de um modo mais fácil, para não exigir demais do raciocínio de quem quiser ler.
--Apenas comentei meu ponto de vista, que se alguem está na igreja, e amanhã ou depois vem a se desviar, e neste caminho mundano fizer uma tatuagem, e amanhã ou depois voltar para os caminhos do Senhor, a tatuagem que foi feita não vai pesar em nada na salvação desta pessoa--
---Apenas comentei, que Deus sendo Soberano, terá muitas outras coisas para observar em nós, como nossas obras por exemplo do que as tatuagens.
---Apenas comentei que ninguém é obrigado a concordar comigo, apenas os que quiserem.
---E quero comentar agora, que comentários de pessoas como DIRCEU PEDRO, que me chamou de ignorante, e o seu, que nas entre linhas me chamou de burro, eu dispenso.
---você pensa como quer, e eu penso como quero, na certeza que nos encontraremos nos céus, fiquem na Paz do Senhor.

Poxa, amei o esboço. Bem claro e objetivo!!! Gloria a Deeeus! Eu amo esse Deus!

Boa tarde Pr. mas poderia me explicar com base em levíticos 19.28.

Boa tarde Pr. mas poderia me explicar com base em levíticos 19.28.

Eu tenho muitas tatuagem,mais eu não conhecia a palavra. mais isso me serve de exemplo porque hoje eu carrego o sangue do cordeiro!!! e é verdade o nosso corpo é templo e morada do espirito santo de Deus!!!!!!!!!!!

o texto de Lv. 19 está confirmando a Lei, estamos na dispensação da Graça, no vs. 28 diz para não cortar o cabela nem a barba, entre outras citações do capitulo; o que o irmão diz sobre isso?

por favor antes de tudo ler 1joão 2.27

Meu cara Sanderson diello, a biblia nos alerta, quem estiver sujo, suje-se mais ainda, vc entende bem o que é vida espiritual e o que vida carnal, acredito que vc terá mil desculpas para levar uma vida mundana, e ainda culpas os homens de Deus por pregarem a verdade, não se faça de tonto com perguntas bestas que vc mesmo sabe o que é certo ou errado. Se quiser ser luz para o mundo sejam, se não quiser seja mundano mesmo

AMADOS IRMÃO.
A BIBLIA DIZ O QUE A BIBLIA DIZ, CABE A NÓS COM AJUDA DOS NOSSOS PASTORES RECEBER A DIREÇÃO CORRETA.
O IRMÃO JOSÉ MILTON DISSE O VERSICULO 28 FALA SOBRE NÃO CORTAR OS CABELOS. MAS NA VERDADE É NO VS.27, E CREIO QUE O IRMÃO NÃO ENTENDEU A PASSAGEM CORRETAMENTE, LEIA NOVAMENTE E INTERPRETE-A .
MAS A BIBLIA FALA MESMO SOBRE NÃO CORTAR OS CABELOS E BARBAS, ALIÁS JOSÉ CORTOU A BARBA QUANDO FOI LEVADO DIANTE DO REI, E DAVI TAMBEM, MAS ISSO NÃO É NADA, A BIBLIA FALA TAMBEM QUE O SEMEM, NÃO DEVE SER DERRUBADO NA TERRA; QUANTOS FILHOS DEVEMOS TER ENTÃO ??
QUERIDOS, O QUE QUERO DIZER, É QUE HOJE VIVEMOS PELA GRAÇA, E NÃO PELA LEI DO ANTIGO TESTAMENTO, GRAÇA QUER DIZER : " FAVOR NÃO MERECIDO"... E REALMENTE NÃO MERECEMOS O FAVOR DE DEUS, MAS POR MUITO NOS AMAR ELE NOS SALVOU E NOS QUER AO SEU LADO, POR ISSO ELE ENVIOU O SR JESUS, E TUDO SE FEZ NOVO, E NOS FEZ NOVA CRIATURA, PARA JUNTO DELE REINARMOS NA ETERNIDADE..
FIQUEM COM DEUS. CASO QUEIRAM UM CONTATO MAIS RAPIDO, MEU FACE É:
sandersondiello@hotmail.com é só solicitar. PAZ.

caro epecia.
Não levo uma vida mundana como vc afirmou, alias vc nem me conhece. Sou evangélico a 20 anos, tenho pessoas sob meus cuidados e tenho discípulos, mas em momento algum enfio goela abaixo o que penso para estas pessoas, pois o que penso não é dogmático, é apenas o meu ponto de vista, não ensino as pessoas a pensarem como eu, prego a Palavra de Deus, tiro duvidas, e ensino o que o Espirito Santo deposita em meus coração.
Diferente do vi neste site, onde pessoas usam versículos para fazer com que as pessoas se sintam culpadas por isso ou aquilo. Devo lembrar que as Palavra de Deus é ser lida e não discutida, por este motivo, parei de por minhas opiniões aqui. Sabe o que vou faze ? Vou continuar respondendo apenas ao que m criticam, sem sequer saber ou conhecer o que realmente penso. Por isso já coloquei meu face, que quiser falar comigo esteja a vontade :sandersondiello@hotmail.com

Fique na Paz.

o sabio se perde em sua propria sabedoria...hipócritas...essa e a palavras para mestres...disse JESUS...o evangelho é simples...vocês querem voltar para Jesus....rsrsrs

Só sei dizer uma coisa,isto é.. em Levítico 19.28, diz que......nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca
Eu sou o Senhor.

VAMOS DEIXAR O JULGAMENTO PARA DEUS IRMÃOS, POIS NEM JESUS VEIO PARA JULGAR E SIM PARA SALVAR...E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ..A SANTIFICAÇÃO É UM PROCESSO LENTO, ENTÃO VAMOS BUSCÁ-LA E DEIXAR QUE O ESPÍRITO DO SENHOR NOS GUIE....

O Evangelho de Cristo é simples. Eu creio que o Espirito Santo de Deus nos conduz em tudo e Ele nos faz discernir o lícito que convém e o que não convém. Se pedirmos com sinceridade a Deus, Ele vai nos mostrando o que devemos fazer e como devemos agir para o seguí-lo, tê-lo e o servimos....Até porque é o Espirito Santo quem convence e muda. ... Com certeza há condutas que são pecaminosas, na visão geral(adultério, fornicação, etc), mas precisamos lembrar que qd Jesus esteve aqui na Terra, ensinou que um adultério pode ocorrer até em pensamento e que o trair o amigo,falar mal do outro pode ser tb considerado um homícidio ou um ato grave.... O Senhor Julga com justa medida, só Ele pode determinar se é pecado ou não. Por Jesus - e pela graça hj somos salvos....Conto o que ocorreu comigo: cresci num lar evangélico,e batizei aos 12 anos de idade, saí da igreja aos 18. Com 24 fiz duas tatuagens, retornei p igreja aos 27 anos e n sentia culpa pela tatuagem, mas um dia o Espirito Santo me incomodou, chorava muito, me doía o peito por ter marcado meu corpo com aquelas tatuagens e Ele me levou a pedir perdão a Deus por aquela vaidade...... Se é pecado não sei,mas em meu caso foi sim e Deus perdoou, pq me arrependi...Hj eu como cristã n faço, n faria outras.

A graça veio através de jesus Cristo e ele mesmo disse que não veio ab-rogar a lei mas cumprir mateus 5 ver 17 vai ler biblia meu irmão antes de querer justificar o pecado "se errarmos depois q conhecemos a verdade nos tornamos piores do q aqueles q nao conhecem"

Quando vc faz um desenho ou pinta um quadro e para q outras pessoas vejam e ache bonito ou feio nao me venha com essa de tatu escondidinha q nao cola e jesus nao precisa ter seu nome escrito em meu corpo pra q as pessoas vejam q eu sou cristão produzir pois frutos diguinos de arrependimento e nisso o mundo reconhecerá q sois meus discípulos

Querido irmão anônimo.

Então quer dizer que depois que vc se converteu, vc nunca mais errou, ou pecou ??
Puxa vida!!!
O que vc está fazendo no meio de pessoas tão pecadora\s como nos ???
Lembrando que a Palavra de Deus diz :
"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós."

(1 João 1:8)
Acredito que quem precise ler a Biblia é vc, pela falta de entendimento que demonstrou aqui e agora.
Boa leitura.

É disso que estou falando e ninguém me entendeu até agora.

Concerteza tatuar é pacado sim e leva pro inferno

Queridos e amados irmãos em Cristo a Paz do Senhor Jesus!

Irmãos, eu creio que os leitores adoram ler esse tipo de "Conversas" dos cristãos, então meus queridos procurem não agradar a esses ou aqueles, mas simplesmente ao Senhor Deus. Um Abraço.

Concordo....ai de quem vinher o escândalo. ..boa a explicação...se a pessoa se tatuar no tempo da ignorância é compreensivo. ..mas se vc fizer alguém pecar o escandalizar vai responder por isso sim Sanderson ou se a bíblia não diz isso rasgo a minha...

Os bruxos fazem símbolos nas costas, os adoradores de satã também, os adoradores de baal na cabeça e se mutilão. os idolatras marca o corpo; Bruxos, feiticeiro, charlatões, astrólogos, consultores de espíritos! Sabemos de cor! Porque os lavados e remidos no sangue do cordeiros discutem.
João disse= raça de víboras quem vos induziu á fugir da ira vindoura.

Abordagem fraquinha...

É fácil abordarmos pontos que nos convém com alguns trechos da bíblia.
É necessário buscar estudar mais, quem tem uma chamada na palavra, quem quer aprender mais das coisas de Deus, aprenda sobre as leis do Pai, mas aprenda sobre o amor do mesmo, um amor que constrange, um amor que restaura, um amor que muda a história de um homem perdido.

Sobre o que penso de tatuagem?
Não justifico as minhas pois se fosse hoje não as teria, não por que não gosto delas, nem porque me sinto mais pecador por ter elas. Mas por conta dos critiqueiros, que estão pecando ao me julgar, sem querer acabo os induzindo ao julgamento. Pessoas que não entendem e nem lembram que o Julgar não é com a gente.


Mais amor pessoal, mais amor.

Resposta baseada no que ando lendo nos comentários.

Olá pessoal, é incrível como existem muitas dúvidas a cerca da tatuagem... Fiz teologia e em meio aos meus estudos encontrei relatos sobre marcar a pele com o que se marcou a vida "tatuagens ao meu ver" segundo as escrituras elas são mais antigas que o Egito, primeiras escrituras referiam-se a tribos tipo indígenas que iam para batalhas, tanto espirituais como morte de queridos por doenças entre tantas outras até mesmo guerras, aqueles que voltavam de suas batalhas marcavam em sua pele como forma de crescimento, conquistas e lembranças... Não é de hj que nós seres humanos gostamos de relembrar nossas conquistas e até mesmo dores, a diferença que naquele tempo eles não tinham outras formas de relembrar, nos temos fotos que carregamos, e eles apenas o que tinham e muitas vezes só tinham era seu corpo... É claro que devemos observar muito os símbolos e seus significados pois muitos são contraditórios do que se parece. Sou temente a Deus sempre procuro pela verdade, sirvo a Deus e recentemente fiz uma marca em minha pele para homenagear minha família que Deus me deu, meu marido e filha. Posso estar errada mais procurei saber, mais somente o Senhor que conhece a verdadeira verdade, é é somente ele para me julgar.

E O SILICONE NOS PEITOS DAS PASTORAS INCLUSIVE A SUA NÃO É PECADO NÃO BANDO DE HIPOCRITAS FARISEUS

A biblia fala que os tatuados não herdarão o reino do céu. Meu pastor é Nosso Senhor Jesus Cristo e eu sou ovelha.

Evito falatorios inuteis... N produz vida antes o mal!

Pr. mas poderia me explicar com base em levíticos 19.28

que tal explicar o livro de levitico inteiro? dizer que tatuagem é pecado é facil.
quero ver falar que comer carne de porco, fazer a barba, cortar o cabelo tbm é pecado...

Este comentário foi removido pelo autor.

Pelo amor de Deus crentes! Sanderson só faltou desenhar sobre a opinião dele, mesmo assim os crentes preferem entender tudo errado. Haja paciência!

Nosso corpo é templo do Espírito Santo, devemos cuidar e preservar essa preciosidade criada pelo Pai assim como cuidamos a honra de nossos lares, e quanto a alguém tatuado mas porém q não era convertido quando se tauou, esses não conheciam a palavra, não tinham uma orientação de alguém cristão, está esrito "vinde a mim todos vós q estais cansado e oprimido ( pecadores, sem conhecimento da palavra) e eu vos aliviarei... E por mais q a pessoa acabe se desviando dos caminhos do Senhor e se tatue e volte pra xasa do Pai, no momento em q se tatuou mesmo conhecendo a palavra ela não fazia mais parte e não deve ser julgada e sim recebida e acolhida de bbraços abertos para casa do Pai!! Abraço!!

Comentário muito acertado conforme a Bíblia, se não nos edificar, certamente nos trará outros males.

o caso é tão serio que as autoridades quando ver uma pessoa tatuada fica de olho nela.(isso é o q se passa nos interiores)

Nem citou Levítico, e nem precisaria..
Gostei.

Nem citou Levítico, e nem precisaria..
Gostei.

o apostolo paulo nos diz em sua carta que somos templo do espirito Santo logico que nao precisamos nos admoestar a um vesiculo e o colocar como mandamento;e os aconselho que nao façam nao ah textos na biblia falando pra fazer nem pra nao fazer dou o meu parecer porque quem te acusa é o seu pensamento e o espirito santo nos convence de pecado

gostei da sua explicaçao.Parabens muito bem

gostei da sua explicaçao.Parabens muito bem

boa essa resposta.o espirito santo nos convence de pecado

Só quero deixar uma dica, leiam o texto, mas também leiam o contexto, pois texto sem contexto vira pretexto .
Lamentável,,,,

Só quero deixar uma dica, leiam o texto, mas também leiam o contexto, pois texto sem contexto vira pretexto .
Lamentável,,,,

Irmão Sanderson, ninguem ta falando que vai ter um anjo no céu vendo se vc tem uma tatuagem ou não, temos que negar a nós mesmos e deixar de fazer a nossa vontade, que edificação trás pra nós uma tatuagem? "EU, EU mesmo, SOU o que apago as suas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro"ISAÍAS 43:25, a salvação vem por vc crer no Senhor Jesus e não vai ser uma tatuagem que vc fez antes da conversão que vai te condenar e a partir do momento que vc entega sua vida a ELE, esse corpo ja não te pertence.

Segue aqui minha colaboração

http://prrobinsonluis.blogspot.com.br/2012/11/a-tatuagem-e-o-cristao.html?m=1

Meus irmão Deus não leva em conta o tempo da ignorância, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Sai da igreja para satisfazer a vontade da carne, e depois volta e muito fácil aquele realmente tem um encontro com Deus não olha para traz.
Deus não nos tem por inocente.

Graça e paz amados, partindo do princípio que o cristão é o templo do espírito santo, sou totalmente contra uma pessoa que se diz cristão fazer tatuagem, cor 5:27 se alguém está em Cristo nova criatura é;as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo, o verdadeiro cristão vive em novidade de vida 2cor 5:10 iremos comparecer diante do tribunal de Cristo para prestar conta do que cada um praticou por meio do corpo o bem ou o mal.

Perdão é 2 cor 5:17 errei ao digitar !

Sabe qual é o problema é que muitos querem ser mais que os outros porque uma pessoa tem tatuagem ela não pode ser salva então mas eu te digo uma coisa você farizeu que julga tu esta longe de entrar no reino dos ceus

Cuidado ao afirmar que é pecado!

Existe concelho e mandamento a bíblia nos dá concelhos pra uma vida de santidade com DEUS.
Ela não fala que fazer tatuagem é pecado, ela fala quer comais quer bebas faça tudo pra glória de DEUS. A sua tatuagem vai glorificar a DEUS? Então faça se não vai então não faça.

Concordo!

Desculpem eu estar entrando no assunto, mas cada um tem um ponto de vista, sou evangélico e não vejo problemas em tatuagem, há muitas pessoas tatuadas que são habitadas pelo espirito santo e que são MAIS do que vários aqui que comentaram.
OBS : Alguns ai que escreveram e escreveram para se aparecerem,precisam estudar mais pois há muito erro gramatical :*

Eu acho o Irmão Sanderson meio Burro.

Eu acho irmão Sanderson meio Burro.

Bora lá me cansa esse monte de crente que trás a palavra somente ao seu favor bora lá, parte por parte se o seu corpo é templo do Espírito Santo como vc tem cuidado dele tomando muita coca cola comendo aquela gordurinha todos os dias de que forma vc vem destruindo o templo do Espírito não pratica uma atividade física vou olhar como todos estão olhando então todos estão em pecado.

Como já havia dito ele não se alegra por ver o patrimônio pixado e ver destruído por causa da alimentação a qualquer momento pode sofrer um infarto etc.


EmoticonEmoticon