Ilustração - O ateu e a Igreja incendiada



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



O ateu e a Igreja incendiada

Havia um ateu que morava já há muito tempo ao lado de uma Igreja, passava pra lá, passava pra cá, e assim ia vivendo a sua vida.

O pastor e os membros daquela Igreja nunca se preocuparam em evangelizá-lo, e ele também nunca se preocupou em ouvir o evangelho.

Mas certo dia se iniciou um incêndio naquela Igreja, e o fogo já ia destruindo tudo, o ateu vendo a situação, pois se a ajudar a apagar o fogo, e pouco a pouco foram chegando os crentes para ajudarem a controlar o fogo.
Quando o pastor viu o ateu, ficou surpreso com a sua voluntariedade, então foi agradecê-lo e conversar com ele.


Pastor:_ Muito obrigado, por sua colaboração.
Ateu: _Não foi nada, é sempre bom ajudar.
Pastor:_Nossa é a primeira vez que te vejo aqui na Igreja.
Ateu:_Mas também pastor, é a primeira vez que esta Igreja pega fogo.

“Não extingais o Espírito” (1Tes c5 v19)        

Reflexão:
Quantas Igrejas têm perdido a sua autenticidade e o fervor do Espírito Santo, igrejas mornas sem vida, sem graça, sem unção, que não faz a diferença, igrejas sem fé e sem obras, igrejas sem testemunho.
O fogo deve arder continuamente no altar, e quando me refiro ao fogo, não refiro a meninices, pulos, e gritos, mas sim aos corações ardentes que oram clamam e proclamam o evangelho de Jesus.

Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

18 blogger-facebook

Meu Deus, pura realidade, mas que essa ilustração me fez rir me fez

a realidade de muitas igrejas que só se preocupam com o externo i se esquecem do interior das vidas infelizmente tem sido assim...

Pr Abimael Antonio Dos Santos. delete 5 de setembro de 2013 às 20:53

As almas estão tão próxima de nós, que não notamos e procuramos em lugares distantes.
Devemos analisar os nossos comportamentos diante das pessoas e fazer as pessoas conhecedoras da palavra de Deus.
Pr. Abimael Antônio dos Santos.

A Igreja não foi estabelecida para se enconder, mas sim para brilhar, concordo com vc

Verdade, quantas almas necessitadas de uma palavra

pura realidade muitas igreja tem se esquicido de sua identidade

Alguns poderão até dizer... parece que estão falando da minha igreja! Verdade... Mas não esqueça, que você também é a igreja, todos nós fazemos e somos a igreja do Senhor, e como tal, não podemos viver a parte do que está acontecendo, concorda? Então a igreja precisa mudar e voltar ao primeiro amor... pois é, devemos lembrar que somos a igreja, então nós precisamos mudar.
Que Deus nos abençoe!

O fogo do Espirito e a identidade da noiva, nao devemos deixar que se apague

"È verdade o altar tem que está com fogo 24 hr,e os crentes tem q ser canelas de fogo,e não pedra de gelo"
As igreja hoje estão morta espiritualmente, os crentes nãoe tem unção e nem vida com Deus, o Senhor está voltando e povo esta desapercebido.

A Bíblia diz que o amor de muitos esfriariam, e infelizmente é o que tem acontecido em nossos dias, muitos nem levam mais a palavra de Deus a risca, e as almas precisando de uma palavra, precisamos plantar algo no coração de alguém, Deus se encarrega do restante.

EU RI MUITO, MAS É VERDADE QUE QUANDO DEUS MANDOU FOGO FOI PARA PUNIR,MISERICÓRDIA...............................

Seria cômico se não fosse trágico.

Não há nada mais patético do que uma sonolenta e apática igreja. Quando uma igreja perde o seu fervor para Cristo, deixa de ser um organismo e torna-se meramente uma organização. Sem a força espiritual para operar como uma verdadeira igreja de Deus,... (ela) vai depender mais e mais de técnica e máquinas.

A igreja primitiva estava cheia de poder e zelo e a maioria das igrejas de hoje estão mortas e a única vez que eles se animam é quando você faz a oração no final do culto. Infelizmente o espirito de Icabode está entrando nas igrejas.

Forte abraço.

Onde que ta escrito isso????

Devemos voltar ao primeiro amor.

não tem mais reconhecimento, as pessoas quedes ser crente e só na carteirinha, o amo do novo Nascimento não esta mais a acontecendo. estão si enganando a si mesmo, não sabe quem e CRISTO, João 8: 31 e 32 e 36 fala de um novo nascimento
.

Parabéns pelo esforço. .. e por compartilhar essas belas mensagens quem nos faz pensar.


EmoticonEmoticon