Entendendo os sete pecados capitais



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como


sete-pecados-capitais

Quem nunca ouviu que acima de todos os pecados existe 1 categoria de 7 piores pecados, mais abomináveis que os outros? Se você não se lembra vou refrescar sua memória :

Gula : desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou intoxicantes.


Avareza :É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano.

Luxúria : É o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.

Ira : é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. É um sentimento mental que conflita o agente causador da ira e o irado.

Inveja: A pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual. É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo.

Preguiça – Aquele que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva à inatividade acentuada. Aversão ao trabalho, freqüentemente associada ao ócio.

Vaidade – é associada à orgulho excessivo, arrogância e soberba.
Em provérbios 6:16-19 a palavra diz: “Há seis coisas que o Senhor odeia sete coisas que ele detesta: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos”.
Tantos outros pecados são mostrados na Bíblia como abomináveis para Deus, afinal a única coisa que nos distancia de Deus é o PECADO.  Nós já nascemos pecadores e Jesus derramou seu sangue naquela cruz para que eles fossem lavados e nós remidos pelo sangue do cordeiro, mas Deus é tão maravilhoso que deixou o espírito santo habitar em nós para que fossemos santificados, restaurados e assim estarmos em comunhão constante com Deus. Amados, a bíblia diz que para Deus não existe pecado maior ou menor, mas sim PECADO e todos têm a mesma importância.
Então bora sacudir a poeira, reconhecer nossos erros, pedir perdão a Deus, estarmos sensíveis a voz do espírito santo que já habita em nós e assim exalarmos seu doce perfume, ALELUIA!

Autora: Carla Stracke



Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

2 blogger-facebook


EmoticonEmoticon