A idolatria no meio gospel



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



Uma geração que não conhece ao SENHOR

Texto  Juizes 2:10

10"Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o Senhor e o que ele havia feito por Israel."


Uma geração que não conhece a Deus é presa fácil para Satanás.

Bem sabemos que no livro de Juízes esta repleto de narrativas sobre o adultério espiritual de Israel para com Deus, mas lendo Juízes 2 algo me chamou ainda mais a atenção, havia se levantado uma geração que não conhecia a Deus.

Pode ser que conheciam as histórias de seus antepassados como as 10 pragas do Egito, Travessia do Mar Vermelho e a queda das Muralhas de Jericó, porem não conheciam o Senhor intimamente, essa geração nunca havia experimentado Deus em sua essência.

E por esta razão acabaram caindo no pecado da Idolatria, não dando glória ao verdadeiro Deus que fez o céus e a terra.

Veja no verso 11: 11
"Então os israelitas fizeram o que o Senhor reprova e prestaram culto aos baalins."

A mesma coisa acontece em nossos dias.

Aconteceu algo no mês passado que me deixou abismado, pude contemplar com os meus olhos, uma multidão de jovens eufóricos e fora de si por causa de uma banda gospel que se apresentaria na Marcha pra Jesus de minha cidade.

Os jovens gritavam, assoviavam e queriam a presença da banda, e em momento algum clamaram pela presença de Deus , minha tristeza foi tão grande que tive vontade de ir embora, mas não fui pois me interessei em saber qual seria a atitude da banda em relação a multidão.


Quando a banda foi chamada para se apresentar não houve reverencia ou nenhum tipo de saudação cristã, pelo contrario a sua entrada foi repleta de fogos e muita luz como se fosse propriamente uma banda secular que canta e toca para o mundo.
Após cantarem umas quatro ou cinco musicas (que por ventura não tinha espiritualidade nenhuma) o vocalista parou o show e deu uma palavrinha de 15 minutos dizendo que Jesus era bom e que não importasse o que os jovens fizessem, Jesus os queria e os amava. (palavra light)
Não houve apelo e nem clamor por arrependimento e o show continuou assim até o final.

Compreendendo o plano ardil de satanás
Satanás tem enganado multidões com este novo conceito gospel, ele é sagaz, astuto e pai da mentira, ele percebeu o crescimento do meio evangélico do Brasil, e já criou uma maneira de corromper os nossos jovens evangélicos.
Muitos dos nossos jovens não vão se interessar por Lady Gaga, Rihanna ou Paramore, seria muito difícil para ele chegar até as nossas mentes através destes cantores, então a idéia foi criar estrelas do mundo gospel para que introduzam o engano e a idolatria em no nosso meio.

Mas talvez você pense, mas como assim irmão, eu tenho certeza que fulano de tal é um homem ou mulher de Deus, podem até ser ou ter sido, mas isso não seria problema já que Satanás tentou usar a Pedro para tentar confrontar Jesus.
Se derem liberdade ele vai usar mesmo, não importa quem seja ou o que já fizeram em prol da obra do Senhor.

A verdade que muitos na aceitam: O mundo não combina com a Igreja de Cristo

A bíblia é bem explicita quando diz “não fará imagens de escultura para ti (Ex c20 v3)” 

Hoje nós vemos diversas estrelas gospel distribuindo pôsteres com seus autógrafos, cantores criando bonequinhos personalizados para adquirir o galardão da sua corrupção, e até mesmo a apreciação e orgulho pelos seus fãs clubes.

Olhem o que Jesus disse: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.” (João 17:14)

E hoje nós vemos o mundo (mídia secular) recebendo com muita alegria nossos cantores e pregadores, tocando nossas musicas nas rádios e até mesmo cedendo espaço em rede nacional buscando "novos talentos" da musica gospel.

Tudo isso é um plano ardil de satanás para corromper os nossos levitas, para introduzir a idolatria e o ecumenismo em nosso meio, tudo é bom, tudo é de Deus e tudo é aceitável.

E já temos visto o resultado disso uma cantora muito renomada no meio gospel cantou uma musica denominada “MINHA RAINHA” em homenagem a XUXA, ensinando e levando a milhares de crianças evangélicas a amarem e seguirem a apresentadora.

Vigiemos e oremos para que não venhamos permitir a idolatria entrar em nosso coração.


Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

38 blogger-facebook

sabias palavras.

É forte mas, é a verdade... E um desses "levitas" ou seja cantores é o Thalles Roberto...

verdade.precisamos ter a coragem de falar estas verdades sem temer as concequencias, hoje é tudo feito em prou ao crecimento do proprio égo e o corpo de CRISTO é deixado em segundo plano.

meu povo foi destruido,porque faltou conhecimento;oseias 4v6.










É FATO QUE: É PRECISO SE LIBERTAR DA IDÉIA DE QUE, TUDO QUE É FEITO PARA HONRA E GLÓRIA DE DEUS, É VÁLIDO. OUTROSSIM: NEM TODOS QUE DIZ SENHOR! SENHOR! ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS. PARECE ANTIQUADO ESSAS PALAVRAS - MAS É VÉRO.

e dificil,mais e verdade,fora o que vemos em nossas igrejas os irmaos ja nao vai a igreja para adorar,agradecer,se colocar na presença de deus,principalmente nossos levitas cantam uma musica-quando deveriam oferecer um louvor adeus e sai pra fora da igreja pra bater papo e muito triste se acham artista

e dificil,mais e verdade,fora o que vemos em nossas igrejas os irmaos ja nao vai a igreja para adorar,agradecer,se colocar na presença de deus,principalmente nossos levitas cantam uma musica-quando deveriam oferecer um louvor adeus e sai pra fora da igreja pra bater papo e muito triste se acham artista

NIVIA TEM QUE MOSTRAR OQUE PREGA. EX; PORQUE ELA QUANDO FOI CANTAR EM PAULO AFONSO, NO ANO DE 2012 NA MARCHA PRA JESUS. A HUMILDADE PASSOU MUITO LONGE DELA. A MESMA DECLAROU QUE NÃO IRÍA DORMIR NUMA POUSADA MUITO ACONCHEGANTE, SÓ PORQUE NÃO ERA 5 ESTRELAS. TIVERAM QUE IR, ELA E SUA BANDA, PARA ARACAJU. DORMIR E, FAZER AS REFEIÇÕES. VALE APENA LEMBRAR QUE; SUA BANDA QUASE NÃO COMPARECEU NO EVENTO, POR MOTIVOS DE ATRASO DO VOOL. COM ISSO, A MESMA PRATICAMENTE EXIGIU DA BANDA QUE LA ESTAVA. (NAÇÃO RESGATE DE CAMAÇÃRI) TOCASSE PRA ELA DE GRAÇA, COM SEUS PROPRIOS INSTRUMENTO. A MESMA SE CHATEOU COM OS MUSICOS, PORQUE ELES HAVIAM RECUSADO. A TOCAR PRA ELA. ESTRELA, IRMÃ NIVIA SOARES, SÓ JESUS. SE ELE ESTIVESSE NO SEU LUGAR, SERÁ QUE ELE IRIA FAZER DESFEITA COM A POUSADA DA CIDADE SÓ PORQUE NÃO ERA "5" ESTRELAS? EU QUERÍA VER VC IR CANTAR É NA MONGÓLIA,PAKSTÃO,NAMBÍA ETC... TÔ CHEIO DE FALSAS HUMILDADE POR AI, A REALIDADE É QUE A MAIORIA DOS CANTORES GOSPEL, VISAM É DINHEIROOOO, E FAMÃ. TÃO POUCO SE IMPORTANDO COM O CHAMADO DE DEUS!

Texto excelente. sábias palavras, mas cuidado ao olhar o cisco no olho do outro e esquecendo a TRAVe no seu próprio. Entenda eu ia postar este texto no face (compartilhar) mas quando vi o anuncio de XAMÃ VISIONÁRIO num anuncio, tive de recuar...Tb não curto aquele anuncio de vendas online na parte superior to post. Desculpe-me, mas acho que compromete um pouco seu discurso! paz

É verdade! Chega de estrelas gospel,cantores gospel,pregadores gospel! Pela graça e misericórdia de Deus me considero,não pregador gospel,mas pregador de Jesus que anuncia que é chegado o Reino de Deus.A apostasia está aí para se cumprir a Palavra de Deus que está em 2 Timóteo 4.Vamos vigiar e aguardar o retorno do Senhor em santidade sendo fiel à ele até a morte para recebermos a coroa da vida!!!

Sem sombra de dúvidas...
Eu já vi um pôster aqui em Fortaleza de um cantor gospel no qual diz assim:
"Único e Imcomparável". O que eu achei muita graça e ri muito com minha esposa...
Tem uma senhorinha que louva e todos sentem a verdadeira Unção do Senhor nosso Deus,
já que, creio, em "shows" assim, o que se sente é um tremenda Euforia! Hoje em dia, vende-se até BEBIDAS em "shows gospel".

Não vejo a hora de Jesus voltar... Maranata!

É verdade muitos dos cantores dessa moda gospel precisam sair de cena e deixar Jesus aparecer, é lamentavel que a maioria dos cantores tenham buscado sua propria gloria que Deus tenha misericordia dessa gente...

IRMÃOS ao invés de nós estarmos falando,contribuindo com o disse mim disse,oremos por essas vidas para que eles possam experimentar a verdadeira e maravilhosa glória de DEUS nas suas vidas,porque em mateus capítulo de número 7 e vercículo de número 1 e 2 que diz: NÃO JULGUEIS,PARA QUE NÃO SEJAS JULGADOS; PORQUE DA MESMA MANEIRA QUE PESARES,SEREIS VÓS PESADOS.

Concordo com vc amigo, cada um analise a si própio...

É isso mesmo irmão oque devemos fazer é permanecer no caminho do Céu,e não perdendo tempo com essas coisas é sim ler a Biblia..ela quer salvar

a Biblia não salva , Cristo nos salva, a Biblia e para, instruir.ensinar,...(2 temoteo 3 v.16 toda escritura e inspirada por DEUS e útil para o ensino, para a repreensão,para correção, para a educação na justiça,) se o jovens estão assim e porque não ler as escritura ( mat 22 v 29 errais por não conhece as escrituras.....)

O INTERESSANTE DOS CRITICOS DE PLANTÃO E QUE TEM PESSOAS NOS COMENTARIOS ESCREVENDO DEUS COM LETRA MINUSCULA. CADE A REVERENCIA!!!!

Da mesma forma o Senhor falou comigo...
Essa é uma triste realidade...

Em meio a tantas opiniões o que eu posso contemplar é que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriarão!(leiam Mateus cap.24 vers.10,11,12,13) É final dos tempos, essa é a ultima geração e o diabo quer fazer de tudo para corromper os cristãos e levantar ídolos,e o inimigo de nossa alma é tão astuto e sabe como enganar que é mestre nisso, ele levanta ídolos não como faziam nos tempos de Cristo e antes de Cristo naquela época faziam ídolos de barro de ouro como o diabo é astuto e sabe que no meio do povo cristão não pode ter esses tipos de imagens ele usa o próprio homem que é imagem de DEUS para os crentes que não ora, não jejua, não se consagra e com todas sortes de falta de vigilância para adorar esses artistas gospel. A bíblia diz que não podemos julgar como foi dito aqui, mas a bíblia diz que nós salvos em Cristo Jesus não podemos de forma alguma misturar as coisas do céu com as do mundo, e hoje infelizmente muito estão deixando a Glória de DEUS para fazerem pra si as suas próprias glórias.Jesus sempre foi cercado por multidões pregando o reino da Salvação e os que os seguiam viam sinais e prodígios, hoje em dia em meio essas multidões essas caravanas gospel faço algumas perguntas quais são os sinais? O que esse artistas tem pregado? Onde está a Glória de DEUS em meio a tanta gente? Até no jeito de se portar de se vestirem é identifico ou até pior do que no mundo, se trajem como góticos em meio aos cantores artistas e também na plateia ridicularizando o povo Cristão. Até troféu gospel tem hoje em dia, melhor cantor, melhor autor etc,etc..Gente temos que abrir os olhos Espirituais e discernirmos que esse povo está muito longe daquilo que Jesus deixou de exemplo aqui nessa terra.Vamos orar mais, buscar mais, se santificarmos se entregar mais á DEUS e sentir que Jesus está as portas e nós povo seu geração eleita por Cristo Jesus fomos chamados somente para uma coisa, pregar, ser diferente o povo do mundo, e buscar almas perdidas pro seu reino, e principalmente;ADORAR SOMENTE A JESUS QUE É AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA FÉ.Buscamos á DEUS e façamos o que o Apostolo Paulo fez, COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA,GUARDEI MINHA FÉ.(2 Timóteo cap.4 v7) E prossigamos juntos para nosso alvo que é morar na Mansão Celestial junto com todos os que foram fieis até o fim. DEUS vos abençoe e fiquem na Paz.Meu email:chris_ja17@yahoo.com.br

Ola meus irmãos a paz! O que falta em nós é discernimento de espirito, esse é um don que a igreja precisa urgentemente buscar, uma outra coisa que precisamos é de conhecimento pois o povo de Deus estar sendo destruído porque lhe falta o conhecimento que o Espirito Santo nos ajude nessa reta final... Deus abençoe todos os meus irmãos em Cristo....

A idolatria está tomando conta das igrejas, pois seus lideres acreditam que assim os jovem entram nas igrejas; mas com mentiras pulando e ficando este
estericos sem se alimentar da palavra da verdade com show ??? a igreja precisa de verdadeiros adoradores.

É amado DEUS irá cobrar todas essas coisas, eu a muito tempo não ligo o rádio para ouvir "louvores", pois, já não nos leva um sentimento profundo com o Nosso SENHOR. Muito pelo contrário, nos tem levado as heresias e aos SHOWS meramente humanos.

QUEM INVENTOU A IDOLATRIA GOSPEL? IDOLATRIA É IDOLATRIA. OUTRA QUEM É RESPONSÁVEL PELA MINHA VIDA ESPIRITUAL SOU EU, E VOCÊ PELA SUA, AGORA SE A PESSOA QUER VIVER UMA VIDA COM DEUS SÓ DE FAXADA ELA QUE RESPONDA PELOS SEUS ATOS.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

A IDOLATRIA JÁ TOMOU CONTA DAS IGREJAS EVANGELICAS....MUITAS JÁ TEM SHOW MARCADOS O ANO TODO...VAI DE CADA PESSOA SEGUIR OU NÃO SE PRA VC JESUS ESTÁ NO MUNDO....ATRAVÉS DAS MUSICAS EXPOSTAS NOS SHOWS...JESUS ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NOS SÓ TEMOS QUE ADORAR A ELE.. NÃO A PESSOAS E SHOW EM INTUITO A ELE...É A ELE QUE TEMOS QUE LOUVAR E ACREDITAR ...A NOSSA ENTREGA A JESUS QUE NOS FAZ SENTIR SUA PRESENÇA....MUSICAS E LOUVORES SOMENTE NAS IGREJAS NÃO EM PALCOS DO MUNDO FAZENDO SHOW ISSO NÂO É LOUVOR A JESUS!!!!!!!


E muito triste isso..temos q orar pelos jovens de hj...os proprios cantores se autovalorizam,eu particularmente gosto muito dos louvores,mas nao me ligo nos cantores..o q hj se chama de musica gospel ainda tenho como hinos...q sao pra louvar e exaltar o nosso DEUS...JESUSno comando!



E muito triste isso..temos q orar pelos jovens de hj...os proprios cantores se autovalorizam,eu particularmente gosto muito dos louvores,mas nao me ligo nos cantores..o q hj se chama de musica gospel ainda tenho como hinos...q sao pra louvar e exaltar o nosso DEUS...JESUSno comando!



TODOS VAMOS ORAR, VIGIAR , COLOCAR OS NOSSOS PENSAMENTOS NO SENHOR JESUS,ENTREGAR VERDADEIRAMENTE A NOSSA VIDA EM SUAS MÃOS ,VAMOS SE ALIMENTAR DIARIAMENTE DA PALAVRA DE DEUS, É DISSO QUE PRECISAMOS,SIM VAMOS EVANGELIZAR, FAZER A VONTADE DO PAI ,É DESSE JEITO.
OBREIRO: XAVIER

muitos serão chamados mas poucos os escolidos

não ha consequencias quando falamos a verdade a consequencias quando nao falamos

Este mesmo fato está acontecendo com crentes adoradores de times de futebol...a palavra de Deus diz que ele não divide sua glória com ninguém...

A mais pura verdade, você disse tudo que Deus te abençoe e continue a dar-lhe sabedoria como essa...

Pura verdade. Sem contar que estas musicas são levadas para dentro das igrejas através de aparelhos eletrônicos, play back, data show, projetor etc. Tirando o lugar dos hinos, afastando a presença do Espírito Santo, fazendo os crentes balançar o corpo e ficar eufórico. Mas a lama fica totalmente gelada.

Lamentável mesmo! Mas se pararmos pra pensar que, mesmo os que se indignam com isso acabam sendo coniventes quando não combatem essas atitudes. As vezes (e eu me incluo nisso) reprovamos esses comportamentos, mas não nos posicionamos. Eu decidi que, não pago mais "ingresso" pra ver cantor, pregador, etc....

Já ouvi muito tem q relevar são jovens. Triste isso.

Já ouvi muito tem q relevar são jovens. Triste isso.


EmoticonEmoticon