Sob o comando de Deus - Silas Malafaia



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



comando-de-deusTexto chave: Isaias 43:13
Introdução
Quando passamos por algum momento de provação, devemos exercitar nossa fé, crendo que Deus está no controle de todas as coisas, limitando as ações de Satanás e dos demônios, controlando a milícia celestial, encarregando os seus anjos de trazer resposta às nossas orações.


Estar no controle é:
Ter o poder de interferir no processo em qualquer momento; dirigir; governar; mandar; elevar-se; dominar.

I. Nos momentos de provações, devemos lembrar-nos de que:
1.1 — Deus mantém o controle sobre Satanás e os demônios
Observemos a história do patriarca Já (Jó 1.22). O Senhor deu testemunho acerca da fidelidade dele. Em Já 1.12, Deus mostra que está no controle da situação e limita as ações de Satanás.
1.2 — Deus mantém o controle sobre os Seus anjos
Em 1 Crônicas 21.7-15, observamos como Deus se indignou porque Davi enumerou o povo de Israel, e vemos como Ele enviou um anjo que matou de uma só vez 70 mil pessoas. Depois o Senhor mandou o anjo parar.
1.3 — Deus está no controle do universo
Os planetas continuam em plena harmonia, girando no espaço sideral, porque Deus está no controle do universo. O Senhor fez a terra e nela criou o homem, e a todos os Seus exércitos deu a Sua ordem (Is 45.12).
1.4 — Deus está no comando da história
Nós escrevemos a nossa história, mas Deus está no controle de tudo isso. Ele também controla a história da Sua Igreja. Em Atos 1.8, o Senhor prometeu revestir os Seus discípulos de poder. Ele estava no controle quando enviou o Seu Filho ao mundo (Gl 4.4).
1.5 — Deus controla a nossa vida
Deus estava no controle de nossa vida mesmo antes de nascermos (Sl139.16). Antes do nosso nascimento, Deus estava escrevendo em Seu livro a nossa vitória. Ele controla até os pequenos aspectos de nossa vida (Mt 10.30).

II. Se Deus está no comando de tudo, devemos:
2.1 — Confiar que Ele sara as nossas feridas
O Senhor nos despedaça e nos sara (Os 6.1). Ele permite a luta, a adversidade, e o mal que tem atribulado a nossa vida, porém tem o poder de mudar o rumo de nosso caminho, sarar as nossas feridas, transformar o nosso ser, mudar toda a nossa rotina.
2.2 — Confiar nas palavras de Jesus
Devemos agir como o centurião de Cafarnaum (Mt 8.5-10), que respondeu: dize somente uma palavra, e o meu criado sarará (Mt 8.8). Basta apenas uma palavra de Jesus para que a sua vida seja abençoada.
2.3 — Estar tranqüilos
Lance sobre o Senhor toda a sua ansiedade (1 Pe 5.7). Deposite o seu problema nas mãos dele e deixe que Ele peleje por você. O Deus ao qual você serve está no controle de todas as coisas.
2.4 — Esperar em Deus
Mesmo que você esteja atravessando situações difíceis, se não tiver encontrado nenhuma saída para os problemas que o afligem, se a resposta às suas orações tem demorado, não desista de esperar no Senhor (Si 27.14).
2.5 — Exercitar a nossa fé
Abraão foi justificado pela fé porque continuou esperando no cumprimento da promessa que Deus lhe fizera: de que a sua descendência seria uma grande nação. Ele não duvidou da promessa de Deus por incredulidade (Rm 4.20). Tenhamos a mesma fé que teve esse patriarca.
2.6 — Adorar a Deus
Faça como Davi, que, depois que a criança, fruto do pecado de adultério, morreu, levantou-se da terra, lavou-se, ungiu-se, mudou as suas vestes e entrou no templo de Deus para adorá-lo (2 Sm 12.20).

Conclusão
Se você tem sido vitorioso e atravessa o melhor momento de sua vida, saiba que isso se deve ao fato de Deus estar no controle de todas as coisas. Se, por outro lado, você está atravessando momentos de tribulação, procure entender que Deus também está no controle das situações difíceis.


Esboço extraido do Livro Pregando Poderosamente a Palavra de Deus 2
Autor: Pr. Silas Malafaia


Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

3 blogger-facebook

Paz do senhor...glorias a Deus estudo muito construtivo e direto muito bom.glorias a Deus pela sua vida...


EmoticonEmoticon