O que é espiritismo? E quais as suas doutrinas?



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



o-que-e-espiritismo
INTRODUÇÃO

Os reencarnacionistas usam textos isolados da Bíblia para respaldar os seus falsos ensinamentos sobre a reencarnação, porém esta é uma doutrina sem nenhuma base bíblica. É animal e diabólica.

ESPIRITISMO É:
Uma doutrina baseada na crença da sobrevivência da alma e da existência de comunicação, por meio da mediunidade, entre vivos e mortos, entre os espíritos encarnados e os desencarnados.


1. PONTOS FUNDAMENTAIS DA DOUTRINA ESPÍRITA:
1.1 - Evolução
Segundo o espiritismo, o homem, depois que morre, passa por um processo evolutivo, reencarnando várias vezes em outro corpo até atingir o estado de pureza espiritual. Porém, a Bíblia diz que somente o poderoso sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado (1 João 1.7,9).
1.2 — Comunicação com os mortos
Os espíritas dizem que a comunicação com os mortos é possível.
Mas as Escrituras condenam veementemente esta farsa (Deuteronômio 18.9-12; Êxodo 22.18; Levítico 19.31; e 2 Samuel 12.21 -23).
TEXTOS DAS ESCRITURAS QUE OS REENCARNACIONISTAS
INTERPRETAM ISOLADAMENTE:
Eles dizem que:
2.1 — João Batista era o Elias reencarnado
Ensinam que a reencarnação somente acontece se houver morte. Porém, se João Batista é o profeta Elias encarnado, conforme dizem, este último deveria ter morrido. Elias não morreu, mas foi arrebatado em um redemoinho (2 Reis 2.1).
2.2 — Samuel conversou com Saul
Para sustentarem a sua falsa doutrina, os espíritas citam o caso da pitonisa de En-dor (1 Samuel28.1 1-19). Mas, na verdade, os médiuns espíritas não entram em contato com os mortos, mas sim com espíritos demoníacos enganadores.

SUBSÍDIO DOUTRINÁRIO
Deus proibiu que os seres humanos tentassem comunicar-se com os mortos; (ais tentativas resultam em comunicação com espíritos enganadores, demônios conhecidos como espíritos familiares, que estão a serviço de Satanás. Estes espíritos conhecem os seres humanos tão bem que podem disfarçar- se como sendo uma pessoa querida que já morreu.

CONCLUSÃO
O cristão não deve temer nem mesmo deixar que o espiritismo lance dúvidas na sua fé. A Bíblia não oferece nenhum respaldo para o espiritismo. Pelo contrário, as Escrituras Sagradas dizem que ao homem foi determinado morrer uma só vez, seguindo depois o juizo (Hebreus 9.27), quando cada um dará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14.12).




Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

18 blogger-facebook

Gostaria de um melhor esclarecimento sobre: 2.2 — Samuel conversou com Saul, já que os mortos não conversam com os vivos.

Att,
Danielle

Existe uma ciência chamada hermenêutica que é utilizada para interpretar a biblia.
Uma passagem não pode entrar em conflito com outra , por isso devemos buscar o entendimento.
Nesta passagem vem um Saul afastados dos caminhos do Senhor e atormentado por espiritos imundo, então tudo nos leva a crer que os mesmos espiritos o levou a pratica da necromancia

A biblia claramente proibe a necromancia, você poderá ler claramente nos escritos de Moisés, no caso o pentateuco, já no Novo Testamento vemos o apostolo condenando tal pratica.

Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
2 coríntios 11:14
( Se ele tem esse poder, custa nada ele ou um de seus anjos caídos, se disfarçar de uma pessoa que já morreu). Creio que foi isso que aconteceu com Saul, ele foi enganado.

Oi Danielle! Para maiores esclarecimentos sobre essa questão em particular, indico a você o seguinte site: http://www.pazevida.org.br/mensagens.html Procure lá um link para baixar em Mp3 (não é um arquivo grande, vai baixar bem rápido) com o seguinte título: "Saul Consulta uma médium". Escute tudo com atenção, com uma bíblia na mão e tire suas próprias conclusões! Abraço!

isto nóis só vamos saber depois que passarmos do lado de la

É tudo muito confuso!!!!!

não meu querido, se você ler o contexto da história, você verá que a pitonisa disse que era um homem de branco, do mesmo modo que Samuel se vestia, e Saul tirou suas conclusões, em I cronicas 9 você encontrará uma palavra dizendo que Saul morreu por ter consultado uma pitonisa em En Dor, e sabemos que op diabo se transfigura até em anjo de luz, II Corintios 11:14

não é confuso é só aprender um pouco de hermeneutica

não querido é só ler a bíblia e interpretá la corretamente, parece que as pessoas nunca a leram, pois em lucas 17 o próprio Jesus contando sobre Lázaro diz que tem um abismo entre os mortos e os vivos impedindo que os mortos voltem, por favor quando for ler a Bíblia leia texto e contexto, e saiba que demônios podem tomar forma humana, satanás tomou a forma até de uma serpente, era um demônio e não Samuel, lembrando que as profecias do falso Samuel em I Samuel 28 nenhuma se cumpriram, 1 não morreram todos os filhos de Saul, só Jônatas, 2 Saul não morreu no outro dia e sim semanas depois, 3 um suicida desviado não vai para o mesmo lugar que um profeta fiel a Deus, por isso é importante a interpretação de texto que a tia da escola (professora) ensinava, infelizmente nem todos prestaram a atenção

Como cristão há mais de trinta anos, e teólogo de formação, e com base nas Escrituras também entendo que a doutrina espírita é um engano satânico, pois, fundamentalmente a crença na reencarnação torna o sacrifício de Jesus vão, já que o ser humano (segundo essa crença) pode ser purificado "evoluir" depois de inumeráveis reencarnações; em outras palavras, "pagar pelos seus próprios pecados". Então, não há necessidade de derramamento de sangue para perdão de pecados. O que nós sabemos, com base nas escrituras, que não é possível. O texto acima é bom e objetivo, no entanto, não apenas pessoas evangélicas, que possuem as mesmas crenças que nós têm acesso ao blog. Se queremos que espíritas sinceros, que estejam querendo maior orientação espiritual nas escrituras quanto às suas crenças, é prudente não usar termos e expressões muito fortes como "É animal e diabólica", pois essas expressões podem revoltar pessoas sinceras que estejam procurando a verdade, e que, por algum motivo encontram-se enredadas nessas astúcias do inimigo.

querida nao era o profeta era sim satanas desfarsado

Tbm fico confusa,e ñ sei esclicar quando alguem me questiona.gostaria muito de saber como responder

Tbm fico confusa,e ñ sei esclicar quando alguem me questiona.gostaria muito de saber como responder

Quem está confiante na sua fè religiosa ,respeita as outras .

gostaria de explicações acerca de (Mt 17,1-9). pois apareceram ali os espíritos de Moisés e Elias... obrigado!!

e isso ai poucas palavras,era satanas.

Já se passou quase dois anos de 2014 até 2015, diante da verdade estão esperando a resposta referente a MATEUS 17:1 a 9; esta questão é séria, não adiante se enganar para ter status na igreja, deve ter é luz evangélica em Jesus; cuidado que se deve ter é com as estratégias religiosas.

Parabéns pela sua aplicação. Realmente isso mesmo.


EmoticonEmoticon