Jeová Jireh - O Deus da provisão

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI



provisao-de-deusINTRODUÇÃO
“Jeová Jireh”, em hebraico, quer dizer “o Senhor que provê”. Se formos fiéis ao Senhor e obedientes à Sua Palavra jamais nos faltará coisa alguma em nossa vida. Porque Deus provê todas as coisas para quem tem fé.

PROVER É:
Providenciar acerca de; regular, suprir, abastecer, munir, socorrer, prover o necessário.


I. ALGUNS MILAGRES DE DEUS PARA SUSTENTAR O SEU POVO:
1.1 — Deus mandou corvos sustentarem o profeta Elias (1 Reis 17.4).
Mandou este profeta à casa de uma mulher pobre para que ela o sustentasse. Os filhos dessa mulher foram levados como escravos para quitar uma dívida, mas Deus multiplicou o azeite da casa dela, de forma que a dívida foi paga, e ela pôde sobreviver com o que lhe sobrou (2 Reis 4.7).
1.2 — Deus usou quatro leprosos para levar a notícia sobre a abundância de víveres aos habitantes de Samaria, que morriam de fome (2 Reis 6-7).
1.3 —Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes e alimentou quase cinco mil homens. Contando mulheres e crianças, esse número ultrapassava a 20 mil.
1.4—Ele sustentou durante 40 anos mais de 2 milhões de pessoas, incluindo as mulheres e as crianças, no lugar mais improdutivo do mundo, e tem sustentado a Sua Igreja.

II. CUIDADO COM OS FALSOS PROVEDORES:
Eles produzem:
2.1 — Alimentos falsificados
Pregam o Evangelho sem cruz e podem levar à morte espiritual. Deus é amor, mas também é justiça (Gálatas 6.7). Temos de servir uma comida saudável e nutritiva.
2.2 — Pregações que não têm mensagem
Há em nossos dias muitos pregadores que não têm mensagem.
São sensacionalistas e costumam impressionar o povo com falsos milagres.

CONCLUSÃO
Se o crente quiser ter a provisão para as suas necessidades na área espiritual, física e emocional, deve primeiramente colocar os seus problemas nas mãos do Senhor e buscar a solução de Deus com insistência, crendo que o Deus que operou milagres no passado opera milagres também no presente. As promessas do Senhor não falham. Mesmo que passem o céu e a terra, as Suas palavras não passarão. 



Quer ir mais alem do que estudar esse Artigo e ter em sua disposição materiais de apoio que lhe ajudarão a preparar e elaborar suas pregações e estudos Biblicos?

Eu Mefibosete Bastos recomendo esse material que mais de 6500 pessoas já Adquiriram.
Um material voltado para Pregadores Iniciantes com videos explicativos e ebooks PDF
CLIQUE AQUI AGORA E CONFIRA O SUPER KIT MANUAL DO PREGADOR

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

1 blogger-facebook:


EmoticonEmoticon