A mulher sunamita e uma lição de fé e coragem



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como


mulher-sunamita
Tema: A mulher sunamita e uma lição de fé e coragem.

INTRODUÇÃO
Alguns aspectos importantes na vida da sunamita fortalecem a fé e a perseverança do crente, ensinando-o a não abrir mão de sua bênção.
A aflição da sunamita diante da morte do seu filho assemelha-se à situação de muitas pessoas que estão passando momentos de tribulação, e as incentiva a buscar a misericordiosa interferência de Deus.


BÊNÇÃO É:

Graça concedida por Deus. Acontecimento feliz. Ação pela qual os pais abençoam os filhos. Ato de expressar verbalmente desejos de sucesso e felicidade a alguém.

I. ATITUDES DE UMA MULHER CORAJOSA:

1.1 —A sunamita era uma mulher que sabia fazer o bem
A sunamita construiu um quarto em sua propriedade para hospedar o homem de Deus (2 Reis 4.9,10).

1.2 — Tinha profundo respeito pelo profeta
A sunamita não ousou passar da porta do quarto quando foi chamada pelo profeta (2 Reis 4.15).

II. O QUE FAZER NOS MOMENTOS DE CRISE PARA NÃO PERDER A BÊNÇÃO:

2.1 — Evitar ações
A sunamita poderia ter enterrado logo o filho, mas em vez disso deitou-o na cama do profeta, trancou a porta e buscou ajuda (2 Reis 4.21).

2.2 —Agir corretamente
A sunamita solicitou ao marido um moço e uma jumenta para que a conduzissem até o homem de Deus (2 Reis 4.22).

2.3-Ter fé
A sunamita resolveu buscar o homem de Deus porque sabia que este poderia ressuscitar o menino.

III. NOS MOMENTOS DE CRISE. O CRENTE DEVE TAMBÉM:

3.1 — Buscar ajuda
Deus está sempre pronto a socorrer o aflito (Salmo 18.6).

3.2— Empregar grande esforço
A sunamita andou várias léguas montada em um jumento (2 Reis 4.24.25).

3.3 — Ir ao lugar certo
A sunamita foi ao monte Carmelo, onde estava o profeta (2 Reis 4.25). O monte Carmelo, espiritualmente, significa o monte da oração.

3.4 — Ter discernimento
Para Geazi, ela disse que tudo estava bem, mas, diante do homem de Deus, ela derramou suas lágrimas, chorou e desabafou (2 Reis 4.26,27).

IV. RAZÕES PARA NÃO ABRIRMOS MÃO DE NOSSA BÊNÇÃO:
4.1— Por mais que a luta seja difícil, Deus tudo pode (Lucas 1.3 7);
4.2 — Para tudo, Deus tem um propósito (Romanos 8.28);
4.3 -A palavra final pertence a Deus (Salmo 33.9; 62.11).

CONCLUSÃO
O crente jamais deve desistir de lutar pela bênção que Deus lhe reservou, mas continuar buscando a resposta por meio da oração. Mesmo diante da morte, a sunamita não desistiu, pois confiava que Deus poderia operar um milagre e fazer o impossível tornar-se possível. 

Leia também: A fé que Jesus procura



Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

14 blogger-facebook

valdirene alves valadao guedes delete 19 de julho de 2013 às 15:26

Gostei muto dessa mensage como gotaria que deus me usace asim tanbem pra levar a mensage

E so vc ler a biblia orar a Deus pedindo sabedoria.

DEUS é soberano pois ele da a cada um de nós segundo a sua vontade maravilhosa essa palavra

sempre que leio a palavra de deus mais vontade e curiosidade sinto de conhecer mais a biblia.

gosto muito desse texto e a historia da sunamita é linda

gostei muito desse estudo,vou guarda bem dentro do meu coração e da minha mente!!

Mensagem poderosa que fala maravilhosamente aos nossos corações, sabendo que nada desse mundo pode tirar o que DEUS tem para aqueles que com sabedoria agem nas adversidades,de maneira nenhuma ficará frustado ou envergonhado.DEUS não envergonhou o profeta Eliseu sobre o que ele falou a respeito ao filho, nem tão pouco deixou frustrada aquela mulher que deu um exemplo de Fé e sabedoria.Que possamos agir de forma sensata e principalmente com sabedoria sobre os obstáculos decorrentes na trajetória de nossas vidas.DEUS vos abençoe.Amém.

Olá amada amiga VALDIRENE: Graça e paz! Refletindo sobre sua mensagem, quero deixar pra você uma regra básica para que você realize esse grande desejo em ser um canal de bençãos. As regras são simples: 1) Caso não seja membro de nenhuma igreja, (sendo, desconsiderar)* Pedir orientação do Espírito Santo de DEus que a conduza a uma igreja que se sinta bem; OBS.: Uma igreja que tenha base bíblica. Entenda: Não tô falando de costumes ok? Digo no que tange ao ensinamento da Palavra de Deus. Procure ser fiel a DEUS nos seus dízimos e ofertas; a(o) seu(a) líder espiritual, interagir com todos no conhecimento na comunhão; ore sempre, faça sempre propósito com Deus. Outra observação importante: cada um têm uma maneira de conduzir a palavra. Nunca queira ser igual a um ou outro. Se inspirar sim, é muito bom, mas o grande erro de muitos é querer imitar a "fulano ou sicrano". Eu sou como um pregador da palavra e músico que sou, amo tocar e cantar uma diversidade de músicas, mas a interpretação nem sempre é igual ao cantor entende? Seja você! Procure apresentar sua personalidade! Cada um tem seu jeito especial de ser. O que importa sim, é você transmitir uma palavra viva e eficaz do Espírito Santo de DEus através de você! Quanto mais você se humilhar diante de DEus e se colocar à Sua disposição, mais e mais Ele exaltará nessa terra! Seja vitoriosa em O nome de JESUS! pb Antonio Cordeiro - músico ,

A sunamita é um exemplo de investimento na obra de Deus. Ela investiu quando pediu ao marido que fizesse um quarto para o profeta. Ela não pediu nada e recebeu a maior bênção da vida dela. Ótima essa mensagem. Deus te abençoe.

Muito boa essa história,uma mulher de fé e perseverança,diferente de muitas pessoas de hoje que na hora do problema esquece de colocar a confiança em Deus

Assembléia de Deus pedra preciosa Tianguá Ceará.essa sunamita foi sábia

Estou lendo essa mensagem direto pra aprender mas sobre essa mulher de Deus, e pedindo Deus sabedoria na palavra ousadia autoridade na palavra gostei muito dessa mensagem


EmoticonEmoticon