Por que deixei de ser um torcedor futebolista

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI



evangelicos-futebolAté meus vinte anos de idade era um torcedor fiel de uma equipe futebolista (já era evangélico há cinco anos), discutia, brigava e defendia meu clube do coração.
E quantas vezes cheguei no culto atrasado por causa do futebol do domingo a tarde.
Lembro-me que quando meu time do coração caiu em 2007 (Corinthians), chorei, esperneie, fiquei quase um mês sem ir na casa de meu primo que era palmeirense, e qualquer que zombasse de mim seja na rua de minha casa ou no trabalho, eu ficava completamentente irritado.
Até que um dia aprendi uma grande lição com um ensinamento biblico de Terça-Feria.
"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. (2 Timóteo 2:4)"
 
Abaixo irei analisar algumas coisas que são geradas pelo futebol
Muitas dessa são contrarias a palavra de Deus.
  • Rivalidade
  • Homicidios
  • Fanatismo
  • Idolatria (padroeiros dos clubes)
  • Violencia
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:2)


A alegria do futebol acontece quando seu time ganha e o rival perde. Quando seu time torna-se campeão e o rival é rebaixado. No futebol a alegria de um é misturada com a lágrima do outro. E não apenas isso, a alegria do futebol é uma alegria passageira, que se evapora com o tempo. É uma celebração que marca um dia de sucesso, mas esse sucesso não muda a história da sua vida e da sua família. Portanto, não faz muito sentido você fazer da alegria do futebol o ponto central da sua vida. Você precisa de uma alegria perene, uma alegria real, que inunde sua alma de paz na tormenta, que sustente seus braços na luta, que traga esperança para sua alma e para sua família na jornada da vida. Essa alegria verdadeira está em Jesus!





Quer ir mais alem do que estudar esse Artigo e ter em sua disposição materiais de apoio que lhe ajudarão a preparar e elaborar suas pregações e estudos Biblicos?

Eu Mefibosete Bastos recomendo esse material que mais de 6500 pessoas já Adquiriram.
Um material voltado para Pregadores Iniciantes com videos explicativos e ebooks PDF
CLIQUE AQUI AGORA E CONFIRA O SUPER KIT MANUAL DO PREGADOR

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

18 blogger-facebook

Glória a Deus!!!Bastante esclarecdor e edificante o tema. Deus abençoe.

Amados, nunca cheguei atrasado a um culto por gostar do futebol, sempre me empenhei em ler a Biblia, antes de um jogo de futebol, sempre fiz culto na rua, mesmo gostando de futebol, sempre visitei viciados, boca de fumo, mesmo gostndo de futebol. É uma hipocresia esse tema, ei desde de que não se deixe levar pela paixão, ou seja discutir, humilhar , brigar, xingar, não vejo nenhum problema. Então se fosse por isso não poderiamos ser politicos porque e um mundo podre, nao poderiamos ser policiais por mexer com armas e violencia, nao poderiamos uma infinidade de coisas, Jesus meus amados veio para dar liberdade, ei é só saber usufluir desta liberdade. Deus Abençoe a todos.

meu caro irmao seu raciocinio nao é coerente com a palavra de Deus, em gálatas 5 diz: "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros."
Procuremos sempre fazer a diferença jamais se igualar com o essa sociedade impia e mundo peverso.
mais uma coisa nao é hipoCREsia mais sim hipoCRIsia, a Paz de cristo!

A questão aqui não é gostar de futebol, a questão do tema é "se embaraçar com o futebol", gosto e assisto futebol, mas não me envolvo e não me embaraço, e nem vou trocar os meus compromisso espirituais por uma simples partida, que jamais vai mudar em nada a minha vida

O Post é muito claro amado quando cita que futebol gera isso ou aquilo. Ele esta na verdade sugerindo que nenhum cristao goste de futebol, esse embaraçar esta mascarando de certa forma, uma especie de critica digamos assim. Percebeu que sempre coloquei meus compromissos espirituais na frente, esta escrito. Perceba querido, vivemos num mundo de acepção por costumes, ninguem é mais santo ou menos santo por isso ou por aquilo.Um dia, eu que pregava muito a respeito de costume, quando podia, tive um sonho; ouve ai amado, eu costumava muitas vezes criticar igreja isso igreja aquilo por ela ser liberal ate que Deus falou : Querido filho a lei mata, nao entendi Senhor disse eu. Pois bem falou o Senhor ao meu coração onde voce esta agora, eu respodi dizendo estou dormindo Senhor, entõ recebi a seguinte resposta, como muitos que criticam, mas aqueles que voce critica estao alimentando o meu povo, levando a Palavra e amor aos necessitados e vc?
So para realçar amado nao jogo futebol, tampouco critico quem joga, porqur no final na medida em que julgr serei julgado.

Lucas meu amado, ver futebol nao faz diferença, contribuir com a obra, dar excelente testemunho, ser sincero, nao deixar se envolver e amar ao proximo isso sim faz a diferença.

Respeito sua opinião, mas dentro da minha concepção não concordo que um cristão preste fidelidade a um campeonato de futebol, pois como já descrevi no post não há nada no futebol que agrade a Deus e não há nada que traga edificação para nossa vida espiritual.
Mas mais uma vez repito respeito sua opinião

meu irmao na fé, até certo ponto vc esta certo, mas nao concordo, veja o que nos disse o salmista, "Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.
NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim." creio que depois desses versiculos nao preciso comentar mais nada, ou ainda nao ficou claro para o seu entendimento? fique na Paz de Cristo!
Salmos 101:2-3

QUE COMUNHAO A ENTRE AS TREVAS E A LUZ NENHUMA MEUS AMADOS O QUE E QUE EU VOU FAZER EN UM ESTADIO DE FUTEBOLONDE SO TEM PALAVRAO BRIGAS,VC SAI MAS NAO SABE SE VOLTA,SE EU QUERO JOGAR VOU COM MEUS AMIGOS DA IGREJA ASSISTO PELA TV MAI IR AO ESTADIO NAO COMCORDO. FIQUEN NA PAZ JUNIOR RECIFE PE

É ENGRAÇADO ESSE NEGOCIO DE DEFENDER AQUILO QUE O HOMEM CRIOU PARA SUA PRÓPRIA GLÓRIA, ENQUANTO O QUE DEUS CRIOU PARA SUA GLÓRIA, ESTAR ANDANDO TAO LONGE DE DEUS E NEM PERCEBE: POR ADÃO O PECADO ENTROU, HOUVE A LEI QUE CONDENAVA A TODOS QUE PECASSEM, MAS, ENTÃO VEIO A VERDADE (JESUS) O QUAL NÃO TINHA UM TIME DE FUTEBOL, MAS TINHA UMA EQUIPE DE EVANGELISTAS, (MÁRTIRES) QUE VEIO ANUNCIAR A SALVAÇÃO PELA LIBERTAÇÃO DAS PAIXÕES CARNAIS, ATRAVÉS DO SEU PRÓPRIO SANGUE, DESCULPE-ME, MAS, SE JOGOS FOSSEM COISAS AGRADÁVEL AOS OLHOS DE DEUS, ELE MESMO SERIA O PRINCIPAL PATROCINADOR, E OS JOGADORES SERIAM OFERTANTES E DIZIMISTAS FIEIS.

meu jesus ama do sem comentarios

Olha devemos sim preocuparmos com as coisas la de cima! e não as da terra, ainda mais coisa que fere a dignidade do Homem. claro que não existe torcedor santo!. O jogador, o policial, ou o político, pode ser, e deve ser santo.Mais dentro do coração do torcedor, mora a

Rivalidade - Não aceita a derrota do seu time
Homicidios - Mata as pessoas com palavras ou mesmo usando porretes.
Fanatismo - Deixa de adorar o Criador, adora mais a criatura
Idolatria (padroeiros dos clubes)
Violencia Olha, e não são poucas as mortes causadas por torcedores fiéis
a seu clube. Alem do mais medita nesta passagem.

Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)


Read more: http://www.mefibosete.com/2012/11/pecado-torcer-para-times.html#ixzz2IhyqmSg4

Se é tão errado, porquê existem tantos jogadores evangélicos?

KKKKKKKK
"mais uma coisa nao é hipoCREsia mais sim hipoCRIsia,"

Tem certeza que seu português está correto? Isso é a verdadeira h
ipocrisia... criticar os erros dos outros e não olhar os próprios.

Essa do hipoCRIsia foi demais

existem muitos "evangelicos", mas Deus procura verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade.

Tem muitos jogadores mesmo, que se dizem evangélicos, mas quando estão em campo, por exemplo: se está jogando Brasil x Argentina, eles querem devorar seu adversário, dando carrinho pra machucar ou quebrar a perna, muitas entradas duras colocando em risco o condicionamento físico daquele a quem Deus disse que é o nosso semelhante e a quem nós deveríamos amar, pois é o nosso próximo, e é por aqui que eu entendo que futebol não agrada a Deus. (Deus disse para amar e não fazer mal ao meu próximo, o amor é o cumprimento da lei de Deus)
Também nos estádios, alem de não haver amor, também não há alegria ou outras coisas que agradem a Deus, por onde vemos que o Espirito Santo não opera lá.
E quem Sustenta uma admiração ou paixão por estas coisas, estão sendo participantes ou comendo da mesma mesa com eles, não adianta dizer que é crente e ainda viver sustentando dentro de si mesmo o velho homem.
Existem vários mundos na bíblia, e este Futebol é chamado, "O planeta da bola", e muitos tem andado nele ou rodado por este planeta.
Nós como filhos de Deus temos que sair deste mundo ou planeta que se chama futebol, que é cheio de exercícios e pratica fúteis que para nada se aproveita.

Irmãos, sei que vocês estão defendendo da melhor forma possível como um cristão deve viver, mas irmãos, a questão cultural conta muito para diferenciar nosso contexto, contudo, não pensem que devemos mundanizar, porém praticar esportes nunca foi uma transgressão da palavra de Deus. Mas como vocês já falaram: é importante com o cristão se comporta nesse meio. Pensem bem, o Apóstolo Paulo me parece que entendia muito bem dos esportes romanos, vocês não acha?? ele dar exemplo para nossa vida espiritual usando o os esportes romano. A paz do Senhor seja em vossas vidas, amados!!!!


EmoticonEmoticon