Por que Deus não se esquece de você?



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



por-que-deus-nao-se-esqueceINTRODUÇÃO 

Embora o amor de uma mulher por seu filho seja resultado de uma ligação física, ela poderá esquecer-se dele. Porém, Deus jamais se esquecerá de Seus servos tementes, que invocam o Seu nome. Isaias 49.15 declara que esse esquecimento é simplesmente impossível.

ESQUECER É:
Apagar da lembrança, pôr de lado, desprezar. Perder o amor, a estima. Procurar não se lembrar, tirar da memória.


I. EXISTEM PELOS MENOS TRÊS POSSIBILIDADES QUE FAZEM A MÃE ESQUECER O SEU FILHO:

1.1 — A mãe pode ser desnaturada
Há aquelas que jogam crianças na lata de lixo. Isto é fruto da insensibilidade, da crueldade. Esta insensibilidade é causada muitas vezes por causa do uso das drogas, talvez por uma gravidez precoce ou porque a mãe tenha perdido a motivação pela vida. Neste contexto também está associada a baixo auto-estima.

1.2 —A mãe pode estar sofrendo alguma crise muito forte
Uma mulher que vive uma crise conjugal, por exemplo, pode desprezar o seu filho. Geralmente quando o relacionamento entre marido e mulher não vai bem, a criança absorve os sentimentos de medo, solidão e abandono por parte dos pais.

1.3—A mãe pode estar sofrendo algum problema patológico
Algum problema mental grave poderá fazer com que ela se desligue da realidade da vida. A mãe pode estar enfrentando algum problema ligado à área biológica, familiar, emocional ou econômica.

ESTATÍSTI CAS:
Desde a década de 70, os índices de adolescentes grávidas têm aumentado, e a ,média de idade de gestantes diminuiu. No Brasil estima - se que de 20 a 25% do total de mulheres gestantes sejam adolescentes. O Brasil é um dos campeões em aborto no mundo, e a cada dois dias um bebê é abandonado nas grandes cidades. Cerca de 15% das mulheres sofrem de depressão pós-parto. Elas perdem o interesse e o prazer de viver, tem alteração do sono e às vezes rejeitam o bebê.

II. DEUS NÃO SE ESQUECE DE NÓS PORQUE ELE É:

2.1 — Onipresente
Nada escapa ao Seu olhar. Deus não se esquece do seu povo porque o está vendo todos os dias. Os olhos do Senhor estão sobre toda a terra (Provérbios 15.3).

2.2— Onisciente
Conhece todas as coisas em nossa vida, em nosso organismo, em nosso ser, que nós mesmos desconhecemos (Salmo 139; Mateus 10.30). Quanto mais freqüente for o contato com uma determinada pessoa, mais difícil será a possibilidade de esquecê-la.

2.3 —A mente de Deus eterna
Deus não fica velho. O mesmo não acontece com o ser humano cujo processo degenerativo celular aumenta conforme a idade (Salmo 90.9,10). O homem idoso tem as mãos trêmulas, escuta menos, sofre de amnésia, mas Deus não se esquece de nada (Amós 8.7).

ALICERCE BÍBLICO
Em Gênesis 12, Deus prometeu urna bênção a Abraão, mas somente 430 anos depois ele cumpriu essa promessa (Êxodo 2.24). O versículo diz que: “...e lembrou Deus do pacto que fizera com Abraão...”Já a segunda promessa, por meio da qual todas as famílias da terra seriam benditas, cumpriu-se em Jesus mais de dois mil anos depois.

III. DEUS NÃO SE ESQUECE DOS SEUS FILHOS:

3.1 — Porque eles são a coroa da criação
O homem vale mais do que todas as plantas e animais (Mateus 6.25,26). O homem é a imagem e semelhança de Deus. Por causa disso, o Diabo tenta derrubar o homem.

3.2 — Por causa do Seu imensurável amor
Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8). A essência do caráter de Deus é o amor (1 João 4.16).

3.3 - Por causa de Suas misericórdias
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3.22). A santidade de Deus rejeita o pecado, mas, quando vê a situação de pecado, as misericórdias do Altíssimo entram em ação. É por isso que Ele está sempre olhando para você e não o destrói.

3.4 — Por causa de Sua grande fidelidade
Deus é fiel. Prometeu enviar Jesus para morrer por nós e cumpriu a sua palavra. Por isso, Ele não pode esquecer-se de nós (Lamentações 3.22,23). Ele sabe o que está acontecendo na vida de cada ser humano. Deus é fiel ainda que sejamos infiéis (2 Timóteo 2.13). Ele é verdadeiro (Romanos 3.4) e vela pela Sua Palavra para a cumprir (Jeremias 1.12). Por intermédio do Seu Espírito, Ele roga por nós (Romanos 8.26).

CONCLUSÃO
Deus cumprirá todas as Suas promessas na vida do crente e trará a resposta, mesmo que tenha de interferir em todos os problemas terrenos. Na hora certa, Ele abençoará, não se esquecerá dos Seus filhos. Ele nos conhece, sabe de tudo e age por nós. 

Autor: Pr. Silas Malafaia
Livro: Pregando poderosamente a palavra de Deus 2 

Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

9 blogger-facebook

Esse esboço é do Pr. Silas Malafaia (livro:pregando poderosamente a palavra de Deus, pag. 57), seria interessante se você colocasse o nome do autor no final do esboço!!!

Ok amado, faremos isto em todos os artigos de autoria dele.

tem essa mensagem em video ou mp3

Hoje tive a oportunidade de ler esse artigo, completo

Acabei de ler ,Deus abençoe sua vida!

Que mensagem maravilhosa


EmoticonEmoticon