Silas Malafaia - Qual a Igreja verdadeira ? - Uma resposta ao Catolicismo



igreja-verdadeira-silas-malafaiaINTRODUÇÃO

A Bíblia Sagrada é o Livro dos livros. Nela estão registradas as verdades fundamentais do Evangelho. Porém, a Igreja Católica, por meio de um documento do Vaticano, “Dominus lesus”, auto proclamou-se única Igreja Verdadeira.

IGREJA É:
Edifício onde se celebram ritos religiosos. Comunidade ou instituição religiosa. A totalidade dos seguidores de Jesus, que o servem fielmente espalhados pelo mundo.


1. ALGUMAS DECLARAÇÕES DO DOCUMENTO “DOMINUS IESUS”:

1.1 — ‘A Igreja Católica afirma ser a única Igreja de Cristo”
A Igreja Católica não pode reclamar o direito de exclusividade, pois a Verdadeira Igreja de Cristo é invisível e universal (Éfésios 1.4,5; 4.13).

1.2 — ‘A Igreja Católica tem uma origem e uma eficiência salvadora”
Esta declaração não tem respaldo bíblico. A pessoa que aceita Cristo experimenta o princípio doutrinário da salvação, que é baseado na justificação, regeneração e santificação. A salvação somente é alcançada pela justificação por meio da fé (Romanos 5.1,2); é efetuada unicamente por Cristo (Atos 4.12; Efésios 1.7) e pela obediência à Palavra de Deus.

1.3 — “O papa se diz representante de Cristo”
A Bíblia não faz referência ao papado. A própria igreja é um sacerdócio real (1 Pedro 2.9). A própria Igreja de Cristo pode fazer sacrifício a Deus (Romanos 12.1). Jesus é o perfeito sumo sacerdote (Hebreus 3.1-4; 9.11-12).

1.4 — “O papa se diz a maior autoridade da Igreja”
Nenhum homem terá autoridade sobre a Igreja de Cristo sem que o Senhor o permita (João 19.11). Quanto a Pedro, que a Igreja Romana diz ter sido o primeiro papa, a Bíblia demonstra que Cristo é quem é a pedra da Igreja (Mateus 16.18; Atos 4.10,11; Efésios 2.20).

O QUE A IGREJA CATÓLICA ENSINA SOBRE A SALVAÇÃO:

2.1 - O purgatório
É um lugar intermediário de sofrimento destinado a purificação das culpas. Esta doutrina é semelhante à reencarnação ensinada no espiritismo e entre as castas do budismo.

2.2 - As indulgências
Este foi um dos motivos que levaram o monge Martinho Lutero a romper com a Igreja Católica Romana. A salvação não vale dinheiro. Foi comprada pelo sangue de Jesus Cristo vertido na cruz (1 Coríntios 6.20).

III. O QUE A BÍBLIA ENSINA SOBRE A SALVAÇÃO:

3.1 - Remissões pelo sangue de Cristo
Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados (Hebreus 9.22).

3.2 - Morte total do pecado
A Bíblia ensina que o homem terá de obedecer a Deus, e apresentar os seus membros como instrumento de justiça (Roman os 6.11-13).

3.3 - Salvação pela graça
Nem a Igreja Católica Romana nem as igrejas evangélicas têm o monopólio da salvação. A salvação é pela graça (Efésios 2.8).

3.4 - Invocar o Senhor
A salvação consiste no arrependimento dos pecados, na aceitação de Cristo como único Salvador e na obediência à Palavra de Deus (Romanos 10.13).

IV. A QUESTÃO DA MARIOLATRIA:

4.1 - A mariolátria
Ninguém pode ir a Deus senão por intermédio de Jesus. A própria Maria engrandeceu ao Senhor (Lucas 1.46,47).

4.2 - A mãe de Deus
Esta doutrina não tem respaldo bíblico (Mateus 12.46-50).

4.3 -  A mediadora
A Bíblia condena este ensinamento. Só existe um Deus e um só Mediador, que é Jesus (1 Timóteo 2.5,6). Jesus foi dado pelo Pai à humanidade como único meio de salvação, e não Maria (João 3.16).

CONCLUSÃO

Cristo é o cabeça da Igreja Verdadeira, cada crente é considerado o santuário de Deus (1 Coríntios 3.16) e jamais deve submeter-se à autoridade papal. A Igreja Verdadeira é liberta pela Verdade (João 8.32), fala abertamente a Palavra de Deus, como fez Jesus, e jamais se submeterá aos preceitos e tradições de homens. Ela é santificada em Cristo e tem o seu nome escrito no céu (Lucas 10.20). 

Fonte: Livro pregando poderosamente a palavra de Deus
Autor : Silas Malafaia





49 Comentários:

  1. porquê que o pastor Silas malafaia se considera como dono da igreja dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta idiota tolerancia zero.

      Excluir
    2. vc viu ele disse que e dono da igreja ?

      Excluir
    3. Por que a igreja somos nós, nós seres humanos que somos a igreja.

      Excluir
    4. Amigos adventistas o guardar o sábado do mandamento, foi uma forma de Deus nos mostrar que precisamos de um dia para descanso, temos que descansar do trabalho do dia a dia, e aproveitarmos para nos dedicarmos a Deus; não necessita ser só no sábado, pode ser qualquer dia da semana. e o próprio Jesus demonstrou isso na sua vida. temos é que estudar a Bíblia. Ass: Irmão Stábile

      Excluir
  2. Falou, falou e não falou nada.

    ResponderExcluir
  3. todos são iguais , só muda nome e endereço.

    ResponderExcluir
  4. que deus tenha misericordia de nós!!!!

    ResponderExcluir
  5. Existe sim, a unica e verdadeira igreja de Deus. A que guarda "todos" os mandamentos e tem o testemunho de Jesus. Esta igreja é a que anuncia o "advento" de Jesus. Jesus breve virá e não tardará. Se O ama Guardem seus mandamentos.(TODOS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO ESTE SIM EH UM ADVENTISTA. TAMBEM SOU AMIGO

      Excluir
    2. Jesus não mandou guardar o sábado não, viu gente boa. Não sei como sua bíblia fala, mas na minha, me diz que ele operava sinais e maravilhas no sábado, e quando os fariseus questionavam com ele, quais eram as respostas? Ex: Lucas 14.5,6: Então lhes perguntou: Qual de vós o que, caindo-lhe num poço em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo? A isto nada puderam responder.

      Excluir
    3. Amados Adventistas,leiam Ap 6:9-10-11 E Vc's veram que NÃO existe sono da Alma , Alma não DORME.........................

      Excluir
  6. Enquanto algumas igrejas se preocupam em criticar os católicos não olham para suas próprias doutrinas.
    Será,Pr. Malafaia, que a sua igreja, que não guarda o sábado é a verdadeira? Como criticar alguém, tendo vc um enorme erro não obedecendo o quarto mandamento? "Aquele que guarda os mandamentos e tropeça em um, será culpado de todos." E ai?
    Elias- redenção - Pa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Jesus também é Senhor do sábado. E mais guardar o sábado é pra quem ainda vive na iguinorância.

      Excluir
    3. E vs conseguem guardar o sábado? Nem os judeus que viram, ouviram não conseguiram, ou vcs acham que ir para um templo no sábado e outras coisinhas mais é motivo de acharem que só vcs irão para o céu. Jesus é o SENHOR do sábado.Àqueles que ouvem, creem, obedecem e são batizados a bíblia," a palavra de Deus" garante a salvação.

      Excluir
    4. O meu Jesus é maior que o sabado, eu não preciso me submeter a torá judaica para ser salvo, a minha fé nele ja é suficiente para minha salvação.
      Bye Bye discipulos de Ellen White

      Excluir
    5. Amados Adventistas, Vc's Dizem que guardam o Sabado e ensinam que nao se deve comer carne de Porco, Leiam mas a Biblia e veram que 1° Nao e o homem criado por causa do sabado e sim o contrario, e segundo tudo que DEUS criou e bom e,é recebido com açoes de Graças.......e JESUS disse que todos os mandamentos se cumprem em AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO ELE NOS AMOU.....

      Excluir
    6. Amados Adventistas, Vc's Dizem que guardam o Sabado e ensinam que nao se deve comer carne de Porco, Leiam mas a Biblia e veram que 1° Nao e o homem criado por causa do sabado e sim o contrario, e segundo tudo que DEUS criou e bom e,é recebido com açoes de Graças.......e JESUS disse que todos os mandamentos se cumprem em AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO ELE NOS AMOU.....

      Excluir
    7. http://ide-e-anunciai.tumblr.com/post/15564937444/o-sabado-e-o-descanso-na-nova-alianca

      Excluir
  7. Gostei do sermão meus parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Guardar o sabado,dar dizimo,etc. Nao garante salvaçao eterna.
    Tudo isso faz parte da adoraçao,o unico que salva e JESUS.
    E silas malafaia nunca disse minha no sentido de propriedade,mas de participar.
    Como fala um torcedor,gerente,cliente:Meu time,minha empresa e meu supermercado.
    Eu oro para os dominados da critica mentirosa que se convertam a cristo que e o unico salvador.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC disse tudo! Se não entendeu é melhor vc desenhar.

      Excluir
  9. a questao e a seguinte so DEUS e somente DEUS sabe homem aqui na terra e igual a CAIM procurando seu ABEL

    ResponderExcluir
  10. Os Dez mandamentos sao eternos ... A fé em Jesus garante nosso Amor por DEUS e Sua Lei ... Silas Malafaia, eu quero que voce leia em Isaias 58:12,13 e 14 , sobre o Sabado ... A Lei eo Testemunho ! Isaias 8:20
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  11. Olha só...a Igreja católica, assim como muitas outras vão ao contrário a palavra de Deus, pois acataram o domingo como um dia de guarda sendo que essa foi uma lei estabelecida pelo papado e não por Deus, o papa querendo ser mais do q Deus e as pessoas adorando a ele...quando Deus nos 1 mandamento escreveu não teras outros deuses diante de mim...quem dar direito ao homem de mudar o que Deus jamais mudou??o papa é homem pecador como eu e vc irmão, não se deixe enganar porque é bem clara.e não é assim Cristo não aboliu a lei como ele mesmo falou
    Leiam mateus 5:17-18
    hebreus 13:8
    apocalipse 14:12 fala que a perseverança dos santos esta no que guarda os mandamentos de Deus e a fé em Jesus!!!
    Simples...a Igreja (pessoa)de Deus guarda sim os mandamentos de Deus!!! grande abraço amigo não se engane mais!!!

    ResponderExcluir
  12. DEIXEMOS DE CRITICAR AQUELE OU AQUILO...VAMOS LER MAIS A BIBLIA E OLHAR E SEGUIR NOSSO ÚNICO ALVO JESUS CRISTO....AMÉM..FIQUEM COM DEUS...

    ResponderExcluir
  13. UMA COISA É CERTA, JESUS CRISTO VIRÁ BUSCAR UMA IGREJA LAVADA E REMIDA SEM MANCHA...ESFORCEMO-NOS E CONTINUEMOS A SEGUIR A JESUS, NOS CONSAGRANDO E VIVENDO LONGE DO PECADO E DAS DOUTRINAS QUE SE DIZEM CONTRÁRIAS A PALAVRA DE DEUS...A BIBLIA DECLARA QUE O POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO...
    FIQUEM COM DEUS. .

    ResponderExcluir
  14. Todos esqueceram de meditar em Mateus 23:3. Os Escribas e Farizeus falavam a respeito da Torá(instrução)nas sinagogas, por isso se assentavam na "cadeira" de Moisés. Como sabemos, Moisés foi um dos príncipes do povo de Israel, ou seja, ensinava e conhecia profundamente toda a instrução (Lei, Torá) de Deus. Levando em conta que os Escribas e Farizeus se assentavam no "lugar" em que Moisés se assentou, ensinavam então o que Moisés ensinou (a Torá,lei),certo?. Veja o que disse Jesus aos seus discípulos:"Portanto, TUDO o que vos disserem, isso FAZEI e OBSERVAI; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.
    Senhoras e senhores, não vos deixeis enganar. Jesus não deixou de guardar o dia de sábado, apenas o guardou de forma correta. O dia de sábado é separado para se fazer o bem, a nós e aos outros. Descansar o corpo físico também faz parte de nós, não é verdade?. Nenhum de nós ,porém, poderá descansar estando presos a doenças, trabalho de visão egoista e lucrativa e etc. Então o que Jesus fez? Libertar os cativos para que pudessem guardar (descançar, repousar, alegrar) verdadeiramente o dia de sábado. Jesus guardou os sábados? Sim, mas de forma correta. Muito mais do que isso, nos mostrou que em alguns momentos precisamos usa-lo para resolver problemas que geram grandes necessidades, fora disso é outra conversa.
    Em Lucas 4:16 está escrito: "Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu COSTUME. E levantou-se para ler". Queridos, é lícito fazer o que é excelente no sábado, não esqueçamos disso. Nada de dizer por ai que Jesus não guardou o sábado, guardou sim.
    O apóstolo Paulo escrevendo aos Coríntios disse: " Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
    E aí, estamos fazendo o que Jesus e seus Apóstolos fizeram?
    Pensem nisso,
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. A visão do sábado é um tanto complexa no meio cristão atualmente. Shabat também significa descanso. Aquele que não precisa de descanso que atire a primeira pedra no "shabat". Descansar é questão de sáude, é por issso que está escrito em Êxodo 20:8-10 "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.”
    Toda a palavra é inspirada por Deus e toda ela é útil.
    A palavra dura para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta hipocrisia destes sabatistas, Não preciso do sabado para descansar, pois Jesus é o meu descanso. "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei"(Mt11.28)

      Os judeus guardavam a lei do sabado a risca, no entanto seus corações estavam cheio de maldade, e suas mentes escravizadas pelo pecado.

      Excluir
  16. é isso aí está é a pura verdade e Nao tem catolica Nao tem adventista pois Deus Nao vem buscar placa más sim a universal que é aquela que ama a Deus sobre toda a coisa e o proximo como asi mesmo.
    só jesus leva p o céu ninguem mais ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, Deus não vem buscar placa... Mas observe quem são os que tem mais chance de subir para Deus, aqueles que tem fé em Cristo ou aqueles que acreditam em Maria como intermediadora do relacionamento entre o Pai e o homem? Novamente, é importante a gente lembrar que o verdadeiro caminho é um só, e este está disponível unicamente na Bíblia! Aquele que aceita o sacrifício de Cristo como o suficiente para a salvação e permanece em seus mandamentos, já cumpriu toda a Lei (que se resume em amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a si mesmo).

      Excluir
    2. Meu amigo Anônimo, concordo com vc em partes, devemos trabalhar 6 dias e descançar um, não quer dizer que tem que ser sabado, mais tambem não é pecado guardar sabado. Comer carne de porco, não devemos imundiciar o que Deus nos deu, gosto muinto de uma costela de porco assada, mais devemos analizar que quando Deus falou para não comer este tipo de carne é porque ela pode fazer mal ao nosso corpo, e nosso corpo é templo do Espirito Santo, portanto não devemos prejudicar nosso corpo. Não é pecado comer carne de porco, mais tambem não devemos criticar os que não come, ou os que guardam o sabado, porque eles não estão pecando. Deus não quer sacrificio, e sim, obediencia. Se nós não fisemos mais não vamos julgar e condenar os que fazem.

      Excluir
  17. não adianta estes idiotas seguidores do que o mala do pastor deles falam e o que eles seguem , colocam versículos que nem sabem o que significa, citado lucas e outros verso como por ex. o da ovelha, e preciso lê a bíblia seguidores de mala, não e judeus e simplesmente tu abri a tua mente podre e nojenta que esta atrapalhando o teu entendimento, pois se tua igreja e o mala, prega esta verdade eles iram sair dela como narra apocalipse 18:4, você tem que entender que os mandamentos não são dos adventista e de Deus, será que pode um juiz jugar sem lei, como pode um Deus sábio não ter uma lei para mostrar onde seus filhos tem errado, e por isso que o mala não que se comprometer em te dizer o burrolino, só tu te chingando pois tu so fizeste isto na tua resposta para com os outros, ou burro a ellen e apenas uma escritora considerada no mundo todo infelizmente o teu mala não chega nem ao pó de ellen, são tantas verdades que eu tenho para te dizer que só se eu estive-se perto de você e do mala para dizer a vocês e cala esta boca imunda que vocês tem, vai aprender a debater a bíblia antes de fala mal dos outros, crentes de meia tigela, que que tu vai quere responder mais não vou mais trocar palavra com uma pessoa tão insignificante com tu e o mala. beijos te amo mais tinha que te dizer isto para você acordar, pois tu só saber responder maltratando as pessoa e queres dizer que es cristão quantas vezes cristo fez isto, assim como tu cita tanto Cristo como Paulo, quando tu lê tu não vais gosta mais antes tu falastes um bocado de merda na tau boca nogenta mim jugas como tu quiseres pois ainda não mim identifiquei o que sou mais tu jugaste ser Cristão ou por acaso tu sabes o que e ser Cristão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMÃO QUANDO FALAR ALGO DE DEUS USE A SÃ LINGUAGEM BIBLICA, MAIS NÃO PALAVRAS PESADAS...SE NÃO A PESSOA NÃO TE OUVIRA.. QUEM CONVENCE O HOMEM DO PECADO É O ESPÍRITO SANTO.. E NÃO UM LINGUAJAR PESADO......MAIS AMOR E MENOS IRA...APAZ

      Excluir
    2. Cara, não entendi bulhufas do que vc falou... A única coisa que compreendi do que vc falou é que os outros tão colocando versículos que nem sabem o que significa. Melhora tua comunicação aí e diz claramente qual a divergência que vc tem do Pr. Malafaia ou se vc é revoltado contra os cristãos! Mas diga algo que seja compreensível, para que tenhamos a chance de explicar ou tentar te ajudar...

      Excluir
  18. eu era catolico ia pra igreja só aos domigos ,e aminha vida era uma vida de pecado não tinha compromiso com Deus pensava só porque eu ia pra
    igreja aos domigos eu ja estava salvo.mas quando eu comesei ler a biblia comesei vê o que eu tava fazendo era erra aos olhos de Deus....como por exenplo ..depositar a minha fé em uma imagem de maria que não fiz e nuca ia fazer nada por mim..outro erro era pensar em esta fazendo a vontade Deus mas na realidade ta fazendo do diabo me confesar pra padre nuca mas hoje eu me confeso pra Deus e adoro só a ele porque só ele medeu o que maria,predo,joão,não irião meda que a vida eterna...pprque os verdadeiro filhos de Deus fazem avontade dele ....pois não e eu que vivo mas cristo vive em mim..

    ResponderExcluir
  19. Parabens Pr Silas sou sua fã e sirvo esse deus tremendo que o sr prega, Ele é digno de toda honra e glorias tenho visto o agir de Deus em minha vida e do meu esposo e filha os milagres q temos recebido,ele é senhor de tds e tds os dias o senhor fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Infelizmente, eles terão que ver a verdade quando jesus voltar!
      pena q será tarde!!

      Excluir
    3. A IGREJA CATÓLICA FAZ PARTEDO CAMDOBLÉ !!
      Quer ver ? pesquisem no google sobre a semelhança entre o catolicismo e o candomblé.
      E tirem as duvidas, meu caros católicos.

      Excluir
    4. No final todas as religiões se parecem.
      Já frequentei candomblé 23 anos saí Deus me deu Grandes benção. Mas vc vai vendo tanta coisa errada hipocrisia , que não quer mais voltar. Fiquei 20 e anos e pouco numa Igreja tradicional aonde podem ter maçons e depois vem dizer que dançar é do diabo. Creio em Deus mas ele está em meu coração.

      Excluir
  20. Irmãos cada um pode apresentar argumentos, mas a prova verdadeira do "estar em Cristo" esta em fazer os sinais que Ele fez e andar como ele andou.
    A questão do shabbat ja foi explicada pelo irmão Shau'l em várias cartas. A lei é impotente para salvar, mas conduz a Deus, que pela graça de Yeshua dá salvação aos homens.
    Cncordo com pr. Silas, a igreja não é o rótulo pois Jesus não fundou uma ONG e sim um modo de vida a fim de agradar o Pai e todos que participam desse modo de vida são considerados Igrejas de Deus, portanto declaro aos Irmãos Adonai Nissi, O Senhor é nossa Bandeira!

    ResponderExcluir
  21. Povo de Deus o Senhor quer Adoradores em Espírito e em verdade Vocês discutem sobre religião Jesus é SALVAÇAO E Ele vira buscar a tua Noiva para as bodas que somos nós a Igreja.E Nao o templo onde vc congrega A Palavra é clara Jesus Disse quem crer e for batizado será salvo quem ñ quer será condenado Sao Palavras de Jesus que é O Rei dos Reis E Senhor dos Senhores que verteu todo o teu sangue por mim e por vc É que es digno de toda honra toda Glorias e todo Louvor.....

    ResponderExcluir
  22. Os católicos estão enganados,pois eles não tem o costume de ler a Bíblia.Uma pena,pois seguem o que ouve dos padres.

    ResponderExcluir
  23. A "igreja adventista do setimo dia é SEITA" e s "igreja" catolica é do diabo. é s ler a Bibli que veras isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase todos os comentários acima são: blá blá blá. Estudem mais a Bíblia. Leiam (João 5.39)
      O crente fiel , temente a Deus, prega o genuíno evangelho de Cristo, sem criticar quem quer que seja.

      Excluir
  24. Quase todos os comentários acima não passam de Blá Blá Blá. Estudem mais a Bíblia. (leiam João 5.39)

    ResponderExcluir

 
MEFIBOSETE ESBOÇOS © 2012 | Template By Jasriman Sukri