Qual é a sua missão como cristão ?



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



qual-e-a-sua-missaoINTRODUÇÃO 

O adepto do espiritismo vive para pagar erros supostamente cometidos em uma vida anterior. Para os seguidores das seitas orientais, não há nada mais importante neste mundo para o auto aperfeiçoamento do que o sofrimento. Já o ateu diz que a sua existência é obra do acaso, o resultado da matéria inanimada, e, para o filósofo, a sua missão neste mundo não passa de conjecturas e teorias. Mas, para a Igreja de Jesus Cristo, a sua missão é pregar o evangelho à toda criatura, buscar o Reino de Deus e a Sua justiça, amar e obedecer às Escrituras Sagradas, a fim de obter um tesouro nos céus. 


MISSÃO É:
Função ou responsabilidade que se confere a uma pessoa, para que ela faça algo; encargo, incumbência, obrigação, compromisso, dever a cumprir.

CARACTERÍSTICAS QUE IDENTIFICAM A MISSÃO DA IGREJA:
1.1 — Resplandecer como astro no mundo
O crente deve ser luz que resplandece nas trevas (Filipenses 2.15). 

1.2 —Apresentar um estilo de vida diferente e superior
A sociedade de hoje prioriza o ter e o ser, mas o crente privilegia somente o ser. O ter é subjetivo, O objetivo principal do crente é ser amável e semelhante a Cristo, cumprindo o que está escrito em Colossenses 3.12-15.
Esta sociedade sem Deus vive segundo o curso de sua vontade, mas o crente vive segundo o Espírito (Gálatas 5.16), andando em Espírito.
A sociedade sem Deus vive no pecado, mas o crente vive em santificação (1 Pedro 1.15,16).
A sociedade sem Deus não sabe viver com equilíbrio e sabedoria; o crente sabe viver tanto na escassez corno na fartura (Filipenses 4.12).

1.3 — Fazer a vontade de Deus
A vontade de Deus (1 Pedro 4.2) tem dois aspectos:
1) ela é soberana. Isto é, todos os homens serão julgados, o inferno e o céu são reais, Israel terá de reconhecer Jesus como Messias etc.
  
2) ela é permissiva. Isto é, abrange, entre outros aspectos, a livre escolha do homem, e a liberdade que ele tem de escrever a sua história. Existem três níveis de chamada para fazer a vontade de Deus:
1) nível geral, que é feita a todos os homens (1 Timóteo 2.4);
2) nível restrito, que é feita para o seu povo (Efésios 5.17; 1 Tessalonicenses 4.3); e
3) nível particular, que é feita ao indivíduo (Isaias 6.8,9; Atos 9.6).

1.4 — Produzir bons frutos
O crente deve ser como árvore frutífera (João 15.16). Deve vencer o mal com o bem (Romanos 12.21), suportar as fraquezas dos fracos (Romanos 15.1), pregar o Evangelho (Marcos 16.15); amar os inimigos e bendizer os que o maldizem (Mateus 5.44).

A MISSÃO DA IGREJA É CONTRARIAR AS ATITUDES DA SOCIEDADE:

2.1 —A atual sociedade vive em função de si mesma, mas o crente vive em função do Senhor e dos outros (1 Coríntios 10.24; 2 Coríntios 5.15).
2.2 — As pessoas se relacionam por interesses amorosos e egoísticos, ou para fazer justiça ou vingança. Mas o crente se relaciona debaixo da graça de Deus, por amor, misericórdia e perdão (Romanos 13.3; Hebreus 12.14).
2.3 — Esta sociedade busca primeiro os seus interesses, mas o crente busca primeiro os interesses de Deus, depois as outras coisas (Mateus 6.33).
2.4 —Nesta atual sociedade, todos desejam receber, mas o crente, para receber, tem de aprender a dar (Atos 20.35). Quando ele é liberal e se dispõe a compartilhar, recebe muito mais.

ALGUNS CUIDADOS QUE O CRENTE DEVE TER EM SUA MISSÃO:

3.1 - Procurar ser o melhor (2 Crônicas 19.llc);
3.2 - Mostrar as suas qualidades como filho de Deus (Filipenses 2.15);
3.3 - Não ter complexo de inferioridade nem ser medíocre (Joel 3.10);
3.4 - Procurar ser o melhor funcionário na empresa onde trabalha (2 Coríntios 2.15).

IV. OUTRAS CARACTERÍSTICAS DA MISSÃO DA IGREJA:

4.1 - Glorificar a Deus
Fazer tudo para a glória de Deus (1 Coríntios 10.3 1). O mal pagador não glorifica a Deus, o esbanjador não glorifica a Deus, quem maltrata a família ou sonega dízimos e ofertas não glorifica a Deus. Até mesmo ao comer, o crente deve fazer para a glorificação do nome do Senhor.
4.2 - Ser vencedor
O crente somente será mais do que vencedor em Cristo Jesus (Romanos 8.37). Com Jesus, ele vence o Diabo e a morte, apesar de toda a adversidade.

CONCLUSÃO
Lembremos de que o Senhor nos chamou para servir como referência a esta sociedade materialista, para sermos cabeça e não calda (Deuteronômio 28.13). Na corrida desta vida, devemos sempre nos destacar na obediência a Deus e aos homens, amando-os com o amor que Jesus nos ensinou.

Fonte: Livro - Pregando poderosamente a palavra de Deus 
Autor: Pastor Silas Malafaia



Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

3 blogger-facebook

Ser Cristão .....
Começando por nao julgar, nao descriminar, nao promover raivas, nao comparar religiões, nem doutrinas, e principalmente comparar pessoas.
A reflexão que fica é: O que Jesus espera de mim? Será que estou seguindo , de verdade, os ensinamentos do Mestre Jesus?
Muitos nao pensam nisso e vivem no egoísmo do materialismo e no julgamento alheio.
Se Jesus nunca fez julgamento de ninguem na Terra, quem somos nós para julgar quem quer que seja?

Deus é Amor mas também Justiça


EmoticonEmoticon