Silas Malafaia - Por que sou oliveira?



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



porque-sou-oliveiraINTRODUÇÃO 

Depois de ser colhida da oliveira, na Palestina, a oliva ou azeitona passava por quatro processos de moedura. Da primeira moedura, tirava-se o Óleo que era usado na Casa de Deus para a adoração; da segunda moedura, tirava-se o óleo usado para a alimentação; da terceira, o óleo usado na iluminação; e com o óleo da quarta moedura, fazia-se o sabão. Espiritualmente, o crente também está ligado à Oliveira Verdadeira, que é Cristo, e precisa produzir frutos de grande utilidade para a glória de Deus.


OLIVEIRA É:
Uma árvore bastante cultivada na região mediterrânea, cujo fruto é a azeitona. O óleo extraído da oliveira, o azeite, também é utilizado na alimentação, na fabricação de lubrificantes e na indústria farmacêutica. Na Grécia Antiga, a oliveira era considerada símbolo de liberdade e pureza.

A OLIVEIRA PRODUZ ÓLEO PARA A ADORAÇÃO:
O crente precisa oferecer a sua primícia de renda, o melhor de sua capacidade e o melhor do seu tempo, administrando- o bem. Tudo quanto o crente realizar deve ter o objetivo de glorificar a Deus. Não podemos ser verdadeiros adoradores se a nossa alma não bendiz ao Senhor. Somos instrumentos de adoração quando as nossas ações e atitudes fazem com que os outros seres humanos glorifiquem a Deus (Mateus 5.16). Tornamo-nos instrumentos de adoração quando louvamos a Deus (Salmo 34.1,2). Adorador que não oferece o melhor não é adorador.

A OLIVEIRA PRODUZ ÓLEO PARA A ALIMENTAÇÃO:

Do segundo processo da moedura da azeitona era extraído o óleo usado na alimentação. Jesus falou em Mateus 14.16: “Dá lhe vós de comer”. Que tipo de alimento estamos dando para quem está espiritualmente faminto?

PREGADORES SENSACIONALISTAS
Em um programa americano, o pregador usava o sensacionalismo para impressionar os telespectadores. Ele disse que a glória de Deus estava abaixando, e próximo do púlpito três pessoas caíram. Ele convidou os adolescentes a irem à frente, e eles também caíram e rolaram no chão. Depois foi a vez das mães com as crianças de colo e outras puxando crianças pequenas. Nada aconteceu às crianças.
Então pensei: “Se isto fosse realmente a ação do Espírito Santo, todas as crianças estariam falando em línguas. Isto é uma farsa’: Jesus é a comida que temos de dar aos famintos (João 6.35). Somente Jesus tem poder para libertar o homem da escravidão do pecado. Ele é o pão vivo que desceu do céu (João 6.51).

A OLIVEIRA PRODUZ ÓLEO PARA A ILUMINAÇÃO:

No seu terceiro processo de moedura, o óleo produzido pela azeitona era utilizado na iluminação, O crente também deve iluminar a vida das pessoas (Mateus 5.14). Nosso objetivo é iluminar o mundo em trevas, a fim de que todos vejam a diferença em nossa vida, e desejem imitar-nos (Mateus 5.16).

A OLIVEIRA PRODUZ ÓLEO PARA A FABRICAÇÃO DE SABÃO:

O quarto tipo de azeite extraído da azeitona era utilizado na fabricação de sabão para lavar roupas. Nós, igualmente, devemos estar limpos pela Palavra de Deus (João 15.3). Os elementos que limpam o mundo são a Palavra de Deus e o sangue de Jesus (Efésios 5.26; 1 João 1.7).

CONCLUSÃO

Se você quer ser oliveira prepare-se para ser amassado. A oliveira só produz isto tudo porque é amassada. Nós também somos amassados pelas tribulações (Romanos 5.3). Deus nos amassa não para nos destruir, mas para fazer de nós um novo vaso em Suas mãos.




Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

4 blogger-facebook

Deus abençoe a vida do pr silas malafaia,isso dá uma mensagem e tanto,vai me ajudar bastante.Deus abençoe pr silas.

BELA MENSSAGEM!!!

Só não gostei da parte que é comentado daquele culto e o mover de Deus.

Mensagens edificantes Deus abençoe sua vida,Pr.Silas


EmoticonEmoticon