O que é cobiça? E como vence-la

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI



a-cobica
INTRODUÇÃO
Até mesmo nós, os crentes em Jesus e transformados pelo seu poder, temos de ter cuidado com a cobiça.

COBIÇA É:
Desejo veemente de possuir bens materiais; avidez, cupidez. Ambição desmedida de riquezas.


CONSEQUÊNCIAS DA COBIÇA:

Quando a pessoa não consegue adquirir algum bem alheio, ela:
1.1 — Guarda rancor e insatisfação
Este é um dos motivos que muitas vezes tem levado ao suicídio ou ao homicídio. A pessoa rancorosa se torna insatisfeita (Hebreus 12.15).
1.2 — Deseja o mui do próximo
A pessoa frustrada por não ter conseguido algum bem alheio
tem no coração o desejo de vingança (lo 3 1.29,30).
1.3 — Tem sentimento de inferioridade
A pessoa dominada pela cobiça e a inveja subestima tudo quanto tem e até ela mesma anda sempre em baixa auto estima (Gênesis 4.5-7).
1.4 — É pessimista
Para ela, nada está bom. Sempre anda cabisbaixa e mal-humorada. O resultado é a sua total derrota espiritual e o afastamento de Deus (Salmo 73.2,3).

II. PARA SUPERAR A COBIÇA, DEVEMOS:

2.1 — Contentar-nos com o que é nosso
Agradecer ao Senhor por tudo quanto Ele nos tem dado. Foi o que exortou João Batista quando batizava no rio Jordão (Lucas 3.14).
2.2 — Ocupar o nosso tempo nas coisas de Deus
Se o crente estiver constantemente ocupado com as coisas sagradas, certamente não terá tempo para dar vazão à sua natureza pecaminosa (Salmos 122.1).
2.3 —Andar em constante vigilância
O Senhor Jesus exortou-nos a vigiar e orar para que não entrem os em tentação (Mateus 26.4 1).
2.4 — Reconhecer a supremacia de Deus
Se o crente colocar Deus acima de todas as coisas deste mundo, priorizando os seus deveres como piedoso servo do Senhor, jamais será tragado pela cobiça (Tiago 4.7).

CONCLUSÃO

O cristão precisa exercitar o fruto do Espírito Santo, não se entregando ao egoísmo e à torpe ganância. Tenhamos um espírito de amor, de caridade, e cultivemos o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus (Filipenses 2.5). 

Fonte: Livro Pregando poderosamente a palavra de Deus
Autor: Pastor Silas Malafaia

Quer ir mais alem do que estudar esse Artigo e ter em sua disposição materiais de apoio que lhe ajudarão a preparar e elaborar suas pregações e estudos Biblicos?

Eu Mefibosete Bastos recomendo esse material que mais de 6500 pessoas já Adquiriram.
Um material voltado para Pregadores Iniciantes com videos explicativos e ebooks PDF
CLIQUE AQUI AGORA E CONFIRA O SUPER KIT MANUAL DO PREGADOR

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

2 blogger-facebook

Muito bom, eu me sentia assim antes de ser chamado por Deus, eu era muito cabisbaixo, minha auto estima tava um lixo, agora eu já estou me levantando, graças ao meu bondoso e misericordioso Deus, tem algumas coisas tbm que ainda não venci por completo, Adversidade e às vezes desanimo, pq causa da baixa auto estima, eu não consigo mais me socializar como na época de criança.. mas se Deus quiser eu serei restaurado por completo. :D Prov. 3;16

Fortaleça-se no Senhor Jesus amado.
Não sei como tú estás nesse momento mas em nome de Jesus vou orar pela tua vida pedindo á DEUS para que a presença de Jesus Cristo seja cada vez mais notória em sua vida.
Espero que você tenha vencido todos seus medos, preocupações ou qualquer outro sentimento contrario.DEUS é amor querido e está sempre pronto para nos ajudar se primeiramente quisermos sua ajuda. DEUS sabe do que necessitamos, mas é necessário falarmos com ele e clamarmos com o coração totalmente aberto para que ele possa agir.Muitas das vezes não depositamos nossas dificuldades, problemas nas mãos do Senhor colocamos os problemas por acima de suas mãos de DEUS, que na realidade devemos fazer totalmente ao contrario colocar os problemas nas mãos de nosso DEUS confiarmos fielmente e se deletar, aguardar a providencia de DEUS para nós.Não podemos encarar nossas aflições como á um monte muito alto que não iremos conseguir atravessa-lo. Na bíblia diz; Elevo os meus olhos para os montes de onde me vira o socorro?DEUS te manda dizer essa manhã de onde vira o teu socorro amado irmão? O teu o meu socorro vem do Senhor que fez o céu a terra e tudo o que nela habita..Jesus é maravilhoso querido e eterna é sua bondade se estais mau receba em nome de Jesus o refrigério de paz da parte de Jesus; paz que alimenta, paz que sustenta,paz que valoriza a vida humana,
Paz que não tem culpa, paz que não é surda
Aos lamentos da minha alma,
Paz que corre forte e muda a tua e minha sorte,
Paz que valoriza nosso ser,
Paz que satisfaz, coisa que ninguém faz.
Estou falando da paz de Jesus.
Receba amado a paz que faz sentido e traz a segurança
Essa paz maravilhosa que põe de pé a tua esperança.
Que DEUS possa com sua infinita bondade e misericórdia fazer em você,transbordar dessa paz que excede a todo entendimento.
Receba meu abraço e sinta-se nesse momento principalmente abraçado por nosso DEUS em nome de Jesus.Amém.
Meu nome é Éder meu email:chris_ja17@yahoo.com.br


EmoticonEmoticon