Como levar uma vida de santidade?



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



santidade-ao-senhor
INTRODUÇÃO 

É preciso que o cristão mantenha o seu espírito, a sua alma e o seu corpo plenamente irrepreensíveis para o dia de nosso Senhor Jesus Cristo. A Bíblia nos exorta a afastarmo-nos cada dia das práticas pecaminosas, aproximarmo-nos de Deus com um coração íntegro e piedoso, e nos esforçarmos por viver de maneira santa.

1. ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE UM VIVER SANTO:

1.1 - Santidade engloba todos os aspectos da vida humana
O viver santo tem um significado muito mais abrangente do que simplesmente obedecer a uma longa lista de proibições (1 Tessalonicenses 5.23).
1.2 — Santidade é humildade e confissão
O princípio de um viver santo fundamenta-se na humildade, na confissão e no reconhecimento sincero de que a pessoa dep ende da misericórdia de Deus. O crente não deve justificar-se comparando-se com os outros (Lucas 18.9-14; João 8.3-9).
1.3 — Santidade é ação do Espírito Santo
A ação do Espírito Santo na vida do crente torna-o santo (Gálat as 6.14; 2Tessalonicenses 2.13).
1.4 — Santidade é negar o próprio ego
Se por seus próprios esforços o crente buscar a santificação, estará satisfazendo a si mesmo, e o exercício da santificação se tornará uma espécie de concurso de beleza (Tiago 4.6).

ALGUNS ASPECTOS QUE IDENTIFICAM O VIVER SANTO

2.1 — Manifestar o caráter de Deus buscando a perfeição Jesus terminou a Sua bela mensagem exortando a multidão a aperfeiçoar-se (Mateus 5.48).
2.2—Amar a Deus
Este primeiro mandamento deve estar presente no exercício da santidade (Mateus 22.37,38).
2.3 — Deixar a vida divina encher a vida humana
Santidade é negar os desejos e as vontades humanas. É deixar
que Deus encha o coração com a vontade do Senhor (Gálatas
2.20).
2.4 — Separar-se do pecado
Deus não chamou o crente para a imundícia, mas para a santificação (1 Tessalonicenses 4.7,8).

CONCLUSÃO 

Ter urna vida santa é não concordar com o pecado. Não é somente evitar os pecados citados em Gálatas 5. 19-21, mas é também se opor ao pecado (Gálatas 5.22,23). A santidade é um mandamento de fundamental importância em torno do qual gira a vida cristã (1 Pedro 1.15,16). O crente não deve ser santo somente entre quatro paredes, nem seguir o mau exemplo de quem apresenta duplicidade de caráter (Romanos 12.2). Mas deve manter-se irrepreensível e obediente ao que disse o apóstolo Paulo em Filipenses 2.15.



Conheça os Materiais de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+


EmoticonEmoticon