As caracteristicas de um vaso escolhido

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI



vaso-escolhidoINTRODUÇÃO 

Durante séculos, a Igreja tem respeitado e admirado o apóstolo Paulo. Mesmo sem ter feito parte do grupo dos 12 que conviveram originalmente com Jesus, ele sempre reivindicou o seu apostolado. Paulo foi o apóstolo que mais se destacou no trabalho da semeadura da Palavra de Deus. Enfrentou muitas lutas e perseguições. Porém, como ele mesmo disse em uma de suas epístolas, “em todas essas coisas somos mais do que vencedores”.


VASO ESCOLHIDO É:

No sentido espiritual, uma pessoa especialmente escolhida e designada por Deus para o trabalho do Senhor. Paulo foi um vaso escolhido para levar a mensagem do Evangelho aos gentios.

1. ALGUMAS CONDIÇÕES PARA SERMOS VASO ESCOLHIDO: 

1.1 —Amar a Palavra de Deus
Mesmo havendo sido encarcerado em uma prisão comum, entre prisioneiros e assassinos, Paulo solicitou a Timóteo que lhe trouxesse “...os livros e pergaminhos...” (2 Timóteo 4.13), pois ele era um homem que costumava meditar nas Escrituras Sagradas.
1.2 — Levar uma vida de oração
Paulo era um homem de vigílias, como ele declara em 2 Coríntios 11.27.
1.3 - Alegrar-se em qualquer circunstância
Paulo tinha esta capacidade. Sabia manter-se tranqüilo tanto na abundância como na escassez (Filipenses 4.12).
1.4 — Considerar as lutas como oportunidades de aprimoramento
Muitos associam a dificuldade financeira com o pecado, e ficam perguntando ao Senhor onde foi que pecaram. Todavia, muitas vezes a causa não é o pecado e, sim, a oportunidade de crescermos espiritualmente (Romanos 5.3-5).

II. OUTRAS CONDIÇÕES PARA QUEM DESEJA SER UM VASO ESCOLHIDO: 

2.1 — Ânimo firme em todas as circunstâncias
O estado emocional das pessoas está diretamente ligado às circunstâncias da vida. Mas com Paulo não era assim. Ele não permitia que as circunstâncias da vida interferissem no seu estado emocional (At 16.24,25).
2.2 — Objetivos definidos
Paulo não andava a esmo, sem saber para onde ir e nem o que fazer da vida (Filipenses 3.13j4).

CONCLUSÃO 

Se quisermos tornar-nos vasos escolhidos para o serviço da Casa de Deus, temos de imitar o exemplo de Paulo e exercitar três elementos essenciais, que são a fé (2 Timóteo 4.7), a esperança (1 Coríntios 15.19) co amor (2 Coríntios 12.15).

Quer ir mais alem do que estudar esse Artigo e ter em sua disposição materiais de apoio que lhe ajudarão a preparar e elaborar suas pregações e estudos Biblicos?

Eu Mefibosete Bastos recomendo esse material que mais de 6500 pessoas já Adquiriram.
Um material voltado para Pregadores Iniciantes com videos explicativos e ebooks PDF
CLIQUE AQUI AGORA E CONFIRA O SUPER KIT MANUAL DO PREGADOR

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

4 blogger-facebook

Um ótimo esboço. Deus possa continuar iluminando com sabedoria e graça a vida dos amados. Estou orando e pedindo a Deus que me dei muita sabedoria , pois tenho dificuldades em aprendizagem . Depois de alguns dias já esquecir as
Referência bíblicas. Gostei muito deste esboço.


EmoticonEmoticon