A oração que Deus responde



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



oracao-que-deus-respondeINTRODUÇÃO 

Ao longo de toda a história bíblica Deus respondeu às orações dos Seus servos, e sendo Deus o mesmo ontem, hoje e eternamente, nos dias de hoje continua respondendo às orações de Sua amada Igreja.

ORAR É:
Falar com Deus. Solicitar. Interceder.


ALGUNS ASPECTOS DA ORAÇÃO DO REI EZEQUIAS:

1.1 — Ezequias reconheceu a soberania de Deus
Num ato de fé, esse rei reconheceu a soberania de Deus (2 Reis 19.15). Enquanto os reis de Israel, no Reino do Norte, curvavam- se diante dos deuses das nações pagãs, Ezequias, rei de Judá, no Reino do Sul, conservou a sua fidelidade. 

1.2—Ezequias orou com humildade (2 Reis 19.19)
O rei Ezequias fez confissões ao Senhor (Romanos 10.10). Apresentou-se perante Ele com um espírito quebrantado e chorou (2 Reis 20.3), e assim conseguiu que Deus mudasse o que havia determinado sobre ele (2 Reis 20.46). 

1.3 — Ezequias fez confissões ao Senhor
Confessar é revelar os nossos segredos a alguém, geralmente aquilo que sentimos ou precisamos. As nossas palavras são a expressão dos nossos sentimentos e pensamentos. A Bíblia considera o coração como o centro de nossa vida, a sede de nossas aspirações e sentimentos. Nós cremos em Deus, e o confessamos com o nosso coração (Romanos 10.10).

1.4 — Ezequias orou com seu coração quebrantado
Ezequias chegou a um estágio de intima comunhão com Deus:
O quebrantamento e as lágrimas. Ele chorou muitíssimo (2 Reis 20.3). Quanto mais assumimos as nossas fragilidades, mais conseguimos enxergar-nos. O homem que retém as lágrimas acaba se tornando uma pessoa reprimida.

A ORAÇÃO DE EZEQUIAS MUDOU O PROPÓSITO DE DEUS (2 REIS 20.46)

Este Rei:
2.1 —Reconheceu a soberania de Deus (2 Reis 19.15.
2.2 — Orou com fé, humildade, confissão, quebrantamento e lágrimas (2 Reis 20.3).
2.3 —Alcançou o propósito de sua oração (2 Reis 20.5,6).

DEUS NÃO OLHA A APARÊNCIA

3.1 — Ele está com os ouvidos atentos aos sinceros de coração (2 Reis 20.3)
Deus olhou o coração sincero e humilde de Ezequias.
3.2 — Ele observa se o crente ama com sinceridade (Romanos 12.9)
Para ter as suas orações respondidas, o crente precisa obedecer ao primeiro e ao segundo maiores mandamentos, que é amar a Deus e ao próximo.

CONCLUSÃO
O Espírito Santo intercede pela Igreja diante do Pai. A oração muda o propósito de Deus. Basta que o crente entregue-se confiantemente, buscando com o coração quebrantado, e espere com paciência o cumprimento das promessas do Senhor. 

Fonte: Livro pregando poderosamente a palavra de Deus


Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

1 blogger-facebook:


EmoticonEmoticon