Sermão - A volta de Jesus



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como


pregação volta de jesus
Jesus breve virá, você está preparado? 

INTRODUÇÃO

A Igreja de Jesus Cristo aguarda o grande momento do Arrebatamento, quando em um abrir e fechar de olhos, ante o toque da trombeta, os fiéis que morreram ressuscitarão e os que estiverem vivos serão transformados. Nesse dia glorioso, os salvos haverão de encontrar-se com Jesus nos ares.

A VOLTA DE CRISTO É:
A esperança maior da Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, que precisa estar vigilante, sempre preparada para esse Dia. A vigilância caracteriza a atitude de espera do cristão que aguarda a volta de Jesus.

SE ESTAMOS REALMENTE PREPARADOS PARA A VOLTA DE CRISTO, ENTÃO DEVEMOS:
1.1 — Ter azeite suficiente para manter nossas lâmpadas acesas
Não devemos imitar o exemplo das virgens loucas (Mateus 25.8), mas estarmos enxertados na Videira Verdadeira (João 15.1,2), ganhando almas para Cristo e servindo a Deus com alegria.
1.2 — Não nos sobrecarregarmos dos cuidados da vida
O crente deve deixar suas preocupações aos pés do Senhor.
Jesus exortou a olhar para as aves do céu, que não trabalham nem fiam, porém o nosso Pai as alimenta (Mateus 6.25,26).
1.3 — Ter uma vida santificada
Sem a santidade, diz o escritor aos Hebreus, ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). Que comunhão pode ter o fiel com o infiel? (2 Coríntios 6.14).
1.4 — Esperar somente em Cristo
O verdadeiro cristão que espera a volta de Cristo não está preocupado com as coisas desta vida (1 Coríntios 15.19) e não se deixa abater pelas tribulações (Romanos 8.18).

Aprenda como elaborar Pregações e Estudos Biblicos - CLIQUE AQUI

OUTRAS CARACTERÍSTICAS DE QUEM AGUARDA A VINDA DE CRISTO:
2.1 — Guarda a Palavra de Deus
A Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés (Salmo 119.105).
O cristão que espera a vinda de Cristo precisa esconder a Palavra
do Senhor no seu coração (Salmo 119.11).
2.2 — Esperar a vinda de Cristo com fé e confiança
Temos de esperar a vinda de Cristo alegres, confiantes e felizes
(Tito 2.13).

CONCLUSÃO
Se estamos aguardando vigilantes o retorno de Cristo, se temos o azeite na lâmpada, se não estamos sobrecarregados com os cuidados desta vida, se temos a vida santificada, se a nossa esperança está alicerçada unicamente em Cristo, se guardamos a Palavra de Deus, então estamos prontos para dizer: “Maranata, ora, vem, Senhor Jesus!” 

Leia também
Segredos da sala do Trono 
Segredos do mar de Deus
As quatro ordens de Deus a Jacó
Daniel na cova dos leões
Aprendendo com a palmeira


Fonte Livro: Pregando poderosamente a palavra de Deus
Autor: Pastor Silas Malafaia


Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

23 blogger-facebook

GRAÇA E PAZ. POR FAVOR PEGUE A SUA BIBLIA PARA LER O TEXTO ABAIXO.


O que vocês podem dizer sobre a crença popular do arrebatamento secreto?[1]
Simplesmente não está na Bíblia. O verso que fala de maneira mais vívida sobre os santos sendo levados ao Céu está no capítulo 4 de 1 Tessalonicenses:
?Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e,assim, estaremos para sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:16, 17.
Aqui temos um chamado, a voz do Arcanjo, e a trombeta de Deus. Nenhuma dessas coisas indicaria uma vinda secreta. Não é por acaso que esse texto é chamado de o verso mais barulhento da Bíblia.
O arrebatamento secreto foi baseado num processo da teologia conhecida como dispensacionalismo, ensinado em muitas escolas de Bíblia que preparavam ministros para os púlpitos norte-americanos. A ordem dos eventos ensinada por este sistema é:
1º: O arrebatamento (ressurreição dos justos, santos sendo levados ao céu);
2º: A grande tribulação;
3º: A segunda vinda (na realidade, a terceira) em poder e glória;
4º: O milênio.
Esta ordem difere da ordem apresentada nas Escrituras. Eis os eventos na ordem como estão na Bíblia:
Mateus 24
1º: A grande tribulação (verso 29);
2º: O escurecimento do Sol e da lua, a queda de estrelas (verso 29);
3º: A vinda gloriosa do Salvador em poder e majestade (verso 30);
4º: O arrebatamento visível dos justos (verso 31).

Marcos 13

1º: Atribulação (verso 24);
2º: O escurecimento do Sol e da Lua, a queda das estrelas (versos 24,25);
3º: Segunda vinda de Cristo em poder e glória (verso 26);

4º: Os santos são levados para o céu (verso 31).
Lucas 21

1º: Os eventos da tribulação (versos 25,26);
2º: Sinais no Sol, na Lua, e nas estrelas (verso 25);
3º: Segunda vinda de Cristo em poder e glória (verso 27).
1Tessalonicenses 4

1º: Segunda vinda de Jesus em poder e glória (verso 16);
2º: A ressurreição dos justos (verso 16);
3º: Os santos são levados para o céu de maneira visível (verso 17).

Apocalipse 6

1º: Terremoto,escurecimento do Sol, a Lua se torna sangue e a queda das estrelas - meteoros(versos 12, 13);
2º: Segunda vinda de Jesus com poder e muita glória (versos 14-17).

Joel 2

1º:Escurecimento do Sol e da Lua (verso 31);
2º: Segunda vinda de Jesus em glória e majestade (verso 32);


BREVE JESUS VOLTARÁ. MUITO EM BREVE.

Por favor alguem tem o livro de 1000 ilustraçoes para sermoes e pregaçoes

Desculpa esqueci de deixar meu email...
henriquelvieira@hotmail.com

Paz de cristo Jesus - Gostaria de pedir a qualquer irmao que tenha o livro
1000 Ilustraçoes para sermoes e pregaçoes se puder me enviar no email a seguir fico grato!
henriquelvieira@hotmail.com

HA MAIS DE 2 MIL ANOS QUE ELE SE FOI. ELE NÃO VOLTARÁ MAIS.
NÓS QUE IREMOS ATÉ ELE.

Vai nessa, anomimo, porque não troca esta "fé" sua por uma fé biblica, pois se Ele não voltar (teu pensamento), voce esta o chamando de mentiroso, e mentiroso, blasfemo nao tem perdao nem neste seculo e nem no vindouro...

CREIO QUE ESTA EM BREVE O SEU RETORNO

Quem é esse doido? A bíblia não fala nada disso. Isso é pegar versículos isolados pra justificar a heresia.

Agora pego...um fala uma coisa é outros dizem ao contrario...!!

ele voltara mas nao pisara na terra , deixa claro na biblia que ele nos esperara entre as nuvens ,quer dizer nos espaço terreno, iremos de encontro aos reisdos reis ,a noiva,...

so sei de uma coisa..."ele esta por vim e nao demora."

Se estamos ligados com nosso DEUS, e buscando Jesus Cristo de todo nosso coração certamente que não perderemos tempos descordando por que disso por que daquilo.Irmãos amados certamente a vinda de Jesus Cristo está mais próxima do que possamos imaginar não vamos perder tempo ''brigando" sobre passagens bíblicas, isso faz pecar você e também seu á irmão e pecar é coisa do diabo.Parem com isso se não Jesus Cristo vem em uma hora dessas e você e quem você o fez pecar com picuinhas(vice, versa) vai ficar aqui nessa terra maldita e o inimigo ficará rindo por ter provocado em vocês contenda, e cada um que ficar perdendo tempo com isso de braços abertos caí na armadilha do inimigo. Oremos pois uns pelos outros para que através da oração da busca e principalmente da vigilância possamos alcançar sabedoria não de nós mas sim da parte de DEUS e sim através disso com amor e sabedoria transmitir ao nosso irmão.Jesus vem ficamos cada um com todas sortes em alertas para que possamos subir juntos para a Glória junto ao Pai em nome de Jesus Cristo.Amém
meu email:chris_ja17@yahoo.com.br

Amados irmão, eis que a hora é chegada, Jesus bate a posta, devemos abrir e deixa-lo cear conosco, porque a vinda dele já é breve, devemos vigiar nossas palavras, e principalmente essa forma de um dizer que sabe, as pessoas em si devem parar de gritar que sabem mais que outros criando contenda pois quem sabe mesmo sobre cada um de nós como está nosso conhecimento e nossa vida com Deus é somente o Pai celestial , devemos parar de ditar quem tem mais fé que o outro. pois Jesus diz na palavra "Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20). pois só Deus sonda os corações, o que um comentário disse ai acima é verdade não percam tempo com discuções, isso não agrada ao Senhor, devemos mesmo é nos fortalecer em cristo diariamente sobre sua palavra, pois sabemos que passarão os céus e a terra mais a palavra do Senhor essas não passarão.
vigiemos, e ao invés de ficar discutindo amemos uns aos outros e educadamente damos nossa opinião sem ofender nem criticar nosso próximo. pois até a palavra diz que muitos primeiros serão últimos e muitos últimos serão primeiros.

Vigie para se se prepare diariamente alimentando sua comunhão com Deus através da fé e da palavra para que você não fique, mais que também vá ao encontro do Rei dos Reis que com sua Glória virá nos buscar para está com nosso pai.

E vamos cuidar para não cair na cilada de satanás que tenta nos levar para a perdição e pecar contra Cristo vamos cuidar da nossa vida com Deus. vamos nos aproximar do Senhor, vamos busca-lo de todo nosso amor, nossa alma pois eu to fazendo isso e você vai ficar ai discutindo e arriscando perde a sua salvação?

Estamos no mundo mais não temos parte com ele, o nosso lar é junto do Pai, então não se deixe enganar com o brilho desse mundo, porque enquanto estivermos aqui o diabo sempre colocará atrativos para desviar os nosso olhos da fé, da santidade, da pureza. Se mantenha firme, permaneça com os seus olhos voltados para Deus, e no tempo dele temos que estar preparados para Sua volta. O Rei esta voltado! Guarde a sua fé.

Mateus 25 31para meditação

na verdade ele voltara sim !! ele vem ate as nuvens e nos subiremos ate el...

Por favor alguem tem o livro de 1000 ilustraçoes para sermoes e pregaçoes?
Por favor mandar para o email (wss.obras@gmail.com),obrigado!
Que a Paz do nosso senhor Jesus Cristo seja todos vocês!

Por favor alguem tem o livro de 1000 ilustraçoes para sermoes e pregaçoes?
Por favor mandar para o email (wss.obras@gmail.com),obrigado!
Que a Paz do nosso senhor Jesus Cristo seja todos vocês!

Sugiro que leiam o livro "O GRANDE CONFLITO" O livre descreve baseado na biblia passo a passo do que foi, é e sera futuramente. Indico para quem realmente quer saber o destino final dessa terra, e como fazer para se libertar do fogo consumidor, que assim como a biblia, que leiam tbm o espirito de profecia que no caso citado " O grande conflito".
Se alquem quiser saber mais fica meu e-mail diegosouza2030@gmail.com

Que Deus nos Abençoe.

A paz meu irmão, envia para mim este livro. D.aires@outlook.com

O evangelho,e loucura para os que perece mais para nós que somos salvos é o poder de Deus.ok

Ou CV crendo ou não ele vai voltar do mesmo jeito.


EmoticonEmoticon