Qual o significado real de sodomita e efeminado?

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI


As palavras efeminado e sodomita apresentadas no texto de 1 Co. 6.9 são uma expressa condenação do Senhor sobre duas formas diferentes de praticar o mesmo pecado.

A PRIMEIRA se traduz corriqueiramente pó Efeminado. ‘Malakos’, do grego mole, macio, suave e efeminado, era usada para se referir aos homens que eram passivos nas relações sexuais com outros homens. A idéia de suave, mole e etc, era pelo fato de esses homens terem a atitude usual da mulher na relação sexual com outros homens. Nos nossos dias a melhor tradução para esse termo seria “homossexuais passivos”, esses não herdarão o reino dos céus.

A SEGUNDA se traduz por sodomita. ‘Arsevókoitês’, do grego sodomita, pederasta, homossexual. Esse termo é a junção de duas outras palavras gregas: ‘Arse’, que quer dizer macho; e, ‘koitê’, que quer dizer leito nupcial, relação sexual, coito. Seria aquele que faz sexo com outro homem, ou ainda, aquele que é ativo na relação homossexual. Em outras palavras é o “homossexual ativo”, esses, também, não herdarão o reino dos céus.

Isso significa, que tanto aquele que é ATIVO quanto o que é PASSIVO estão pecando e sendo, assim, indignos do reino dos céus.

Fonte:
Quer ir mais alem do que estudar esse Artigo e ter em sua disposição materiais de apoio que lhe ajudarão a preparar e elaborar suas pregações e estudos Biblicos?

Eu Mefibosete Bastos recomendo esse material que mais de 6500 pessoas já Adquiriram.
Um material voltado para Pregadores Iniciantes com videos explicativos e ebooks PDF
CLIQUE AQUI AGORA E CONFIRA O SUPER KIT MANUAL DO PREGADOR

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

15 blogger-facebook

Apocalipse esta chegando...
As autoridades mundiais estão aprovando o casamento gay, dos homossexuais e das lésbicas... o fato está tão sério que se ao menos olharmos de forma diferente já é crime perante a lei... uma forma de fazer o ristão aceitar, ou de conviver com o pecado... Deus tenha misericordia de nós...

quem é santo santifique ainda, más quem é impuro suje-se ainda.

Os caminhos traçados pelos os homens são de portas largas, até aí Deus nao olha ad suas rudez, mas o impeto desejo laudo que vem contagiando os aspectos moraes em condutas e leis a observar levando muitos (as) as profundezas do inferno, disse João Batista:ARREPENDEI-VOS. Que é chegado aquele foi quem nao sou digno de desatar sua apercata. Éi você que estar lendo, não fique com raiva e nem com ódio, não deixe a mancha do pecado te contaminar, éi Jesus te perdoa e te ama. Nao lhe culpo e nem lhe crítico, não existe no homem a incapacidade Divina de nao lhe perdoar. Tá escrito:a todos que o buscar de coração e se arrepender alcançará a misericórdia de Deus e de te banirá todos os pecados e de te não se tera mancha que o culpe deste passado. Voce homem, voce mulher Deus lhe restituira uma vida abençoada e prospera. Eu erro e quem não erra, mas vigio para não migrar p o erro. Ev. Ely dos Anjos (otpb.pr.mis.ely dos anjos leia os meus artigos).Deus lhe abencoe abundantemente.

Santa ignorância...
Não use a palavra de Deus em beneficio próprio, isso é muito grave. Existe almas mortas dentro de igrejas, em virtude dessa religiosidade de de um evangelho mal interpretado.
O estudo começa bem quando diz que malakoi é uma palavra grega que se refere a mole, macio, mas como pode se referir a homossexuais sendo que na época não existia essa palavra?
Arsenocoidal e malakoi se referem a mole, macio.
Deus abomina a promiscuidade, seja ela homo ou heterossexual. Quantos não são os pastores, bispos, presbíteros, diáconos que sobem no púlpito para interpelar a palavra de Deus e ao descer agridem ou traem suas mulheres. Maldito daquele que tem 2 altares..
Quantos não são os "semi-Deus" que aqui na terra fazem o processo seletivo de ocupação do reino de Deus. Mas chegará o dia em que diram: "Preguei e expulsei demônios em teus nome, e naquele dia o filho do homem chegará a vós e dirá: Raça fde víboras, afaste-se de mim, eu não tenho parte contigo"..
Deus não faz acepção de pessoas, nos convida a viver em santidade, independente da sexualidade.
"Amai-vos uns aos outros" assim diz o Senhor.

Conversa fiada e a palavra de Deus e pronto nâo precisa acreditar nela mais ela vai continuar sendo a palavra de Deus e homossexuais sâo indignos do reino dos céus. e quem fala isso nao esta jugando so esta falando o que a biblia diz. quer contraditar traga a biblia e prova o contrario.

Demonios so usa as partes que favorecem Deus não faz acepção de pessoas e o restante do texto que fala de obedecer. homossexualismo ta encaixado em que texto mesmo.

Deus criou tudo de bom,e achou que era bom,criando Jardins ,Rios,peixes,repteis,animais,tudo viu que era bom,Quando fez o homem,coisa tremenda,sua imagem e semelhança,achou que nao era bom,nao era bom o que?Que o homem vivise so,fez lhe uma adjutora,tirando do seu lado,Fez Eva e nao Ivo,Criou Deus macho e femea,Para crescer e se Multiplicar,se tivesse Criado somente Adao e Feito outro Adao como Companheiro,ou Adjutor,onde estaria a Raça Humana,ja estaria terminada nestes espaço de tempo,mas Ele fez um macho e femea,coloque issa na sua cabecinha ,Adao e Eva nossos primeiros Pais,Poriço a Biblia diz,deixara o Homem seu Pais e serao uma so carne,amando ,se entendendo,tendo relaçoes,gerando filhos ,isto e o que Deus ordenou ,nao dois barbados em uma cama ,sem poder gerar filhos esendo vergonha para sociedade e pior ,mudando a natureza que Deus criou.Romanos 1:25-27.
Seja homem,ja que a sua mae nao foi.

que cada um faça o seu galardão, só existe céu e inferno quem é mal vai ao inferno na sua própria vida e quem faz o bem vai ao céu e o jugo pertence a DEUS avisado foi.uma pessoa sabia sabe decirnir o que é certo ou errado.

Amem.concordo pr !
A ciencia ate hoje nao descobriu elasticidade no " rabo "e ainda tem gente que insiste em um erro tremendo ,contrariando os principios biblicos.

A maior merda existem!
Não sou homossexual, e nem de longe acredito em coisas desumanas e nas balelas que se diz bíblia. O texto está ótimo. Mas vim a dizer minha opinião a esses bajuladores que usam o nome de Deus para crucificar e ofender homossexuais e etc. Aqui vai uma palavra: voce não nasceu para cuidar da vida alheia. E que porra de xingar e ofender duas pessoa que nada fizeram a você. Oque você tem em relação a ela? PORRA NENHUMA. A pessoa que vem na internet falar tanta baboseira por ter lido algo relaciona a isso, não é ninguém "amar a todos" não é? Pois cadê? A pessoa que se diz "servo de Deus" e vem acusando e desejando a morte, lamento meus queridos: os únicos que praticam o verdadeiro mal está sendo vocês.
Casamento homoafetivo? Sim apoio. E apoio ainda mais e mais. Pois o homem que quer quebrar essa verdade linda, esta sendo o mal dele mesmo. " servos de Deus" oh, que blz.

O pecado de Sodoma e Gomorra era o abuso excessivo do sexo (tanto hetero como homossexual) e do adultério, além de não respeitarem a hospitalidade!

O pecado de Sodoma e Gomorra era o abuso excessivo do sexo (tanto hetero como homossexual) e do adultério, além de não respeitarem a hospitalidade!

Primeiramente acredito na palavra, se Deus diz que é pecado então é pecado!! E se continuar vai pro inferno então irá para o indferno... Mas eu acreditar nisso meus queridos não significa q eu desejo isso para as outras pessoas "isso é o amor" não deixar de querer o bem da pessoa em qualquer circunstância, pq alguns ai em cima acham que amor é concordar cm td q o outro faz, uma mãe não deixa de amar um filho pq ele é assassino mas nem por isso ela vai concordar com a atitude dele ... Não estou aqui pra julgar mas quem quer acreditar acredite quem não quer espero que Deus toque em seu coração pra q vc dê uma oportunidade pra ele dizer o que quer pra sua vida deixe Deus no controle ele te guiará que a paz dr Cristo que excede todo entendimento esteja cm todos vcs independente de quem são ou no que crêem !!

Se existem homossexuais que não conseguem mudar de opção, é porque essa é a vontade de Deus... então, Deus já os condenou desde o nascimento. Já que os gays nascem assim. Eles não escolheram nascer no corpo oposto ao que eles são realmente por dentro. Na verdade ninguem escolhe como vir ao mundo, quando e nem onde. Por isso jamais devemos julgar. Se para Deus isso é pecado! Então que somente o criador os julgue. Nós apenas devemos seguir os ensinamentos e fazer a vontade de Deus. E isso não significa condenar as pessoas. Por exemeplo... um gay que se conservar virgem até a morte, poderá herdar os céus se assim for da vontade de Deus. Então, Deus condena o ato sexual e não o íntimo, se não, caso contrário, todos iriamos queimar juntos no fogo do inferno.
Sou gay e sirvo a Deus. Sempre que oro, falo:
-Que seja feita a tua vontade. Se achar que deve me libertar, que a tua vontade seja feita. E se achar que devo continuar sendo assim, que também a tua vontade seja feita.- Desde criança sempre soube que era gay. E sempre achei normal, até ter idade suficiente pra conhecer a bíblia e as pessoas. A bíblia impõe condições, mas ninguém as segue. Porque se alguem diz: "eu sou santo". Já está pecando. As pessoas são hipócritas. Se não souberem se colocar do lugar daqueles que sofrem, nunca saberão o que estão julgando. Ppr favor não me levem a mal. Eu creio inteiramente na bíblia, e sirvo a Deus da forma que sou. O senhor tem falado muito comigo... apenas pesso que invés de julgar, ajudem. Invés de falar mal, orem pela pessoa em questão. Quem sabe Deus não faz uma obra...

Em algum lugar em romanos fala de uma transformação completa de mente a obra de Deus é perfeita talvez te falte fé em saber que p Deus tudo é possível e se vc conseguir essa fé por favor me ensine.


EmoticonEmoticon