Os três tipos de crentes que existem na Igreja


Você ama pregar a palavra de Deus mas sente muita dificuldade todas as vezes que tem uma oportunidade? Se sim não saia desta pagina sem clicar aqui



Para se entender bem este assunto, preliminarmente, precisou entender os três tipos do ser humano que o apóstolo Paulo descreveu para a Igreja que estava em Corinto ,a saber:

1Cor 2 :14-16

1. O homem natural, (no grego, psuchixos), que é o indivíduo em estado natural, sem o Espírito Santo de Deus, o homem ainda não regenerado, isto é, que não nasceu de novo da "água e do Espírito", ainda não tem a habitação do Espírito Santo, (Rm 8.9), portanto, sem discernimento espiritual. Só tem o "psíquico" ou a alma humana desligada do Espírito Santo, ou seja, sem "a mente de Cristo".(1ª Co 2.14-16).
Obs:Famosos e Grandes que dizem  aceitar a fé, mas continuam cantando suas musicas, fazendo seus shows, bebendo sua cerveja e se prostituindo com suas fãs.
Não há mudança, não há transformação, não há luz neles.
Pastores e Pregadores vamos pregar a verdade de Deus para essas pessoas.
É logico que não podemos generalizar, mas é o que tem acontecido muito em nosso meio.
Não precisamos de uma grande religião, Mas precisamos de uma Igreja que faça a diferença.

2 O homem espiritual, (no grego, pneumatikos), é o homem regenerado, o que nasceu de novo do Espírito, isto é, o que é nova criatura, conforme está escrito em 2ª Co 5.17: "v17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". Portanto, o espiritual já tem o Espírito Santo habitando nele, e conseqüentemente, tem "a mente de Cristo", assim: v9 "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele". Rm 8.9 (1ª Co 2.16; Gl 4.6). Paulo fez clara distinção, entre o natural e o espiritual no décimo quarto e no décimo quinto versículo mencionado acima, entre o natural sem entendimento das cousas espirituais, e o "experimentado" ou espiritualmente maduro que discerne bem as cousas do Espírito. (Jo 3.1-7).


3. O crente carnal, (no grego, sarkinos), o qual Paulo menciona em 1ª Co 3.1-4, é o crente que ainda não é maduro, mas, é espiritualmente menino, imaturo. (1ª Co 3.1). Por isto age impulsionado pela natureza carnal ou humana, propiciando uma guerra da carne contra o Espírito, em si mesmo. Então, para resolver esta questão, o apóstolo Paulo indica o caminho certo, ou seja, precisa crucificar a carne com suas concupiscências, para poder cumprir a vontade de Deus, assim: "(...) v24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. v25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito". Gl 5.22-25.


4. A mente de Cristo. Todo crente genuíno tem a "mente de Cristo", porque habita nele o Espírito Santo, que nos faz discernir espiritualmente todas as cousas, "comparando as cousas espirituais com as espirituais", porque o Espírito Santo que habita nele é que dá o discernimento espiritual. É isto que Paulo chama da "mente de Cristo", assim: "(...) v16 Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo". (1ª 2.16). Foi Jesus quem pediu ao Pai que enviasse o Consolador o Espírito Santo da verdade para permanecer conosco para sempre e para nos guiar em toda verdade, assim: "v16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, v17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós". Jo 14.16-17. Como muito bem disse o apóstolo Paulo: "(...) Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1ª Co 6.19-20). (...) Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus". (Rm 8.14). Dai derivou o nome de cristão (no grego "cristós") que quer dizer "ungido" pelo Espírito, assim: (“...) Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”. (At 11.26b; 26.28; 1ª Pe 4.16). Desta maneira o nome de cristão identifica o ser humano como racional e espiritual, distinguindo-o de um animal irracional.

Conclusão. Todo cristão deve ser como o homem espiritual, pensando, falando, e agindo de acordo com a pureza, a ética, e a moral cristã. Pensando sempe nas coisas que são espirituais, ou celestiais do reino de Deus, como disse o apóstolo Paulo, assim: "v1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. v2 Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; v3 porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. v4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória". Cl 3.1-4. Falar da mensagem da cruz que apresenta Jesus Cristo como Redentor e Salvador suficiente e que nos dá a vida eterna. Como disse Jesus: "v15 E disse-lhes: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. v16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Mc 16.15-16. (Ler: Jo 3.16; 5.24; 1ª Co 1.18-24). Amém.
Treinamento em Videos para Pregadores e Ensinadores ~ Não saia dessa pagina sem antes clicar Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

22 blogger-facebook

Excelente reflexão! Parabéns!
Precisamos refletir que tipo de crentes devemos ser e reconhecer nossa situação espiritual para mudar.
http://www.esbocosermao.com/

concordo plenamente porque temos que estar sempre estudando a palavra de DEUS para crescimento espiritual e não sermos confundido.

E verdade temos que seguir o exemplo de cristo

Graças a Deus, pois devemos mortificar nossa carne para o Espirito Santo viiver em nós, pois somos templo vivo do Espirito Santo.
http://www.wiltonso.com.br/

exatamente, meu amado.

corretìssimo,gostei.

Correto precisamos pregar a verdade em nossos pulpitos e tentar pelo menos diminuir o mundanismo que estar entrando sorrateiramentte dentro de nossas igrejas

e verdade presisamos cada dia se aperfeiçoar na palavra de deus

É verdade, a Palavra de Deus, tem que ser ouvida, recebida, guardada e praticada. Mt. 7. 24-27. Paz .

Gostei,obrigado pela mensagem,e oque devemos fazer para deixar de ser crente carnal ?????

Estude a palavra de Deus meu amado.

exatamente! !!!

sim ! e verdade esta cheio desse crentes no nosso meio e precisamos ser mais espiritual.

sim ! e verdade esta cheio desse crentes no nosso meio e precisamos ser mais espiritual.

Somos imagem e semelhança de Cristo,entao temos que andar com ele andou,em santidade.Amem

Somos image e semelhança de DEUS,entao temos que andar em santidade.Amem (h)

E verdade quando aceitamos Jesus de fata os frutos do espirito deve produzir em nos!!!!


EmoticonEmoticon