Como identificar um falso profeta

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI


falso-profetaÉ comum os falsos evangelistas comoverem seu público com táticas, estratégias de auditório, recursos neurolinguisticos, porém sem nunca usarem o texto bíblico (ou quando usam, adaptam aos seus próprios interesses).
Estas “criaturas” sempre enfatizam o visível, palpável e material. Andam movidos pelo meio de se chegar a algo e não pelos princípios. Eles sentem, por exemplo, alegria em profecias, línguas estranhas, mas estranhamente não têm o mesmo entusiasmo quando na conversão de um pecador.
São indícios estranhos, concorda? Mas vamos direto aos 5 pontos:


1) O que o falso profeta fala pode se cumprir, porém, ele conduzirá os fieis a práticas não-bíblicas [Dt 13.1-3] - Lembremos que esta observação é super relevante: não é a “profecia” que se cumpre ou não, mas o que mais importa ele está ensinando ao seu rebanho. Quando Cristo diz que é a videira verdadeira (Jo 15.1-5), certamente deve haver outras falsas, visto que as folhas (dons) não são determinantes para se constatar a veracidade, mas a raiz (ensino da Palavra).

2) O falso profeta certamente acrescentará novos ensinos a Palavra de Deus [Dt 18.20] - Vejam como alguns pregadores televisivos andam inovando e acrescentando doutrinas (“Unção Financeira dos últimos dias”, “Medida Extra”, “Unção da Meia”, “Desafio da Fé”, “Fogueira Santa, etc.) e tire suas conclusões.

3) O falso profeta tem aparência de ovelha [Mt 7.15]  - E realmente essa aparência convence, cativa, e aprisiona muitos fracos em seu cativeiro religioso. Os fieis sentem-se presos emocionalmente, devedores de dízimos, ofertas (a ele), e possuem uma gratidão exagerada, colocando o tal líder como uma espécie de “ungido privilegiado” cujo poder e orações são hiper-inspiradas pelo divino (um tipo de segundo intercessor). Geralmente ele é o centro da idolatria na vida dos fieis. “É Deus no céu e o seu pastor na terra”.

4) O falso profeta irá procurar fazer as mesmas coisas que Cristo fez, como se possuísse a mesma condição e posição [Mt 24.4,5,24] – Com certeza não é difícil localizar algum desse por aí que se diz ser o próprio Cristo em pessoa, ou talvez, que tente demonstrar que tem a mesma autoridade, domínio e poder sobre as pessoas e sobre o mundo.

5) O falso profeta usará “sinais” que servirão de engano para arrebatar o povo [2 Ts 2.3-9] – O interessante é notar que tais sinais também acompanharão as curas e milagres, contudo vale salientar que tais obras, embora parecendo ser algo bom e operado pelo próprio Deus, na verdade não é. Deus chama estas obras de iniquidade (veja em Mt 7.21-23), logo quem as comanda são os demônios.

O falso profeta rouba a Graça de Deus, aprisiona seus seguidores. Ele quer devorá-los, escravizá-los pelos sinais, propostas de curas e bem estar terreno. Note, jamais um falso profeta se valerá do Sermão do Monte (Mt. 5) e ensinará aos seus fieis as bem aventuranças; jamais pregará Cristo crucificado; jamais pregará que temos algo melhor na glória celestial.

Conclusão final. Se alguém porventura se enquadrar em apenas um desses pontos, não duvide, a Bíblia o intitula como falso profeta!
Quer ir mais alem do que estudar esse Artigo e ter em sua disposição materiais de apoio que lhe ajudarão a preparar e elaborar suas pregações e estudos Biblicos?

Eu Mefibosete Bastos recomendo esse material que mais de 6500 pessoas já Adquiriram.
Um material voltado para Pregadores Iniciantes com videos explicativos e ebooks PDF
CLIQUE AQUI AGORA E CONFIRA O SUPER KIT MANUAL DO PREGADOR

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

22 blogger-facebook

PERFEITO! TAMBÉM POSSUO UM BLOG CHAMADO DIFERENTE CRENTE.

GOSTARIA DE PEDIR PERMISSÃO DE POSTAR ESSE EXCELENTE TEXTO!

UM ABRAÇO

BRUNO

Pode postar,Ficarei muito feliz se mais pessoas lerem esse artigo

O que eu conheço de pessoas assim.

sim pode postar sim muito bom

Leitura fria o que estão fazendo hj
certa vez profetizaram pra eu que Deus estava me dando uma chave e eu tive que abri a mão pra receber.
No momento fiquei quieto pra nao escandalizar as pessoas que não conhecia Jesus.
Mas depois eu fiz igual a paulo que repriendeu pedro na cara porque era repriensivel.
Meu Deus quando fala é de maneira que eu entendo, a biblia diz que ele é Deus de paz e não de confusão, tive que dizer essa profecia foi da carne, chute, leitura fria, anestésico para as almas, profeta fala a verdade, aquilo que só eu e Deus sabe, devemos valoriza a palavra de Deus ela é a maior profecia.
Ninguem me empreciona e nem meche com meu emocional eu não só levado por vento, ja amadureci 12 anos de crente levando as coisas de Deus a serio faço minha as palavras de paulo, desde ja ninguem me enquiete pois trago comigo as marcas de CRISTO

ótimo. ho gloria a DEUS, precisamos mesmo pois nos últimos tem de tudo!

Muito bom esse estudo. Hoje em dia o que mais vemos é isso nas tv, nos programas evangélicos. Mas infelizmente isso é necessário que acontece pois a bíblia diz que nos fins dos tempos iria vir falsos profetas que enganariam muitos.

MUITO BOM ESSE ESTUDO,MARAVILHA DE DEUS,SE ALGUÉM NÃO GOSTAR,PRECISA ACEITAR A CRISTO EM SUA VIDA,OU ESTÁ SEGUINDO UM DESSES FALSOS PROFETAS...

Eu tbm já ganhei 4 chaves na minha mão, dito por profetas....kkkkk já estou com um molho de chaves. Temos que vigiar os falsos profetas, pois hj e o que mais tem. Fiquei 3 anos num ministério, sendo enganada. Um pastor mercenário que só pensa em dinheiro, mas ir atrás das almas ele não quer. E ainda por cima disse pra mim não jejuar. Mas DEUS fez a máscara cair

ONDE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA QUE MORMON É A IGREJA DE CRISTO , A IGREJA DE CRISTO NÃO TEM ROTULO SOMOS TODOS NOS PQ O ESPÍRITO DE DEUS EM FORMA DE FÔLEGO DE VIDA HABITA DENTRO DE CADA UM NOS,PARA COM ESSE NEGOCIO DE FICAR FALANDO MAL DOS OUTROS E PUXANDO SARDINHA PARA O PRÓPRIO PRATO

Muito bom! Tive minha vida transformada pela graça de Deus faz mais de treze anos, com três meses de convertido recebi uma profecia de um homem de Deus, profeta americano que nunca mais tive a oportunidade de vê-lo. Suas palavras se cumprem nos dias de hoje, e não se cumpriram antes por falta de zelo da minha porte. Só acreditei na profecia quando o profeta falou coisas que só eu e Deus sabíamos. E contínuo crendo que a profecia verdadeira vem sempre com um fim proveitoso, e revelando o profundo e o escondido para que saibamos que nao é carne e nem sangue quem nos está revelando.

Amén !!! Very good your newspaper !!!

ESTA É A PURA REALIDADE, DEVEMOS TER CUIDADO.

bença de DEUS ESTE ESTUDO

Pode postar meu amado, q Deus continue te abençoando sempre, mto obrigado.

Devemos buscar cada dia mais a Deus !!!

esse estudo é uma pura verdade

"Eu por exemplo recebi uma profecia que dizia que eu iria engravidar e só depois por causa desse filho iria me casar!".
Eu fiquei muito duvidosa..mais tenho medo de está julgando a profeta ,mais eu não concordo com ela.Acho que o Senhor Deus não quer isso para uma filha ou filho seu , não!
Segundo a lei do Senhor ,quer que façamos tudo de acordos com os ensinos bíblicos ,fiquei muito estarrecida e estranhei muito essa profecia.
Será verdade ou falsa???

Verdade as vezes doi, mas tem que ser dita. Conhecereis a verdade a verdade vos libertará. Amém

Já ouvir dizer na rede BOAS NOVAS que todo pastores devem ir todo ano no piscologo e eu concordo. Os cristãos não devem estar só pois um tem que vigia o outro é mais segurança para não pecar. E o falso profeta pode se um ESQUISOFRENICO,remedios em ecesso vira droga!


EmoticonEmoticon