Ilustração - O tronco e a praia

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI

tronco-praiaSerá que a dor é tão insuportável?
Um Jovem rapaz sai de férias, no decorrer da viajem e o avião que ele voa cai em alto mar. Percebendo que é o único sobrevivente, o jovem pensa em como sobreviverá. Ele fica boiando e nadando por horas, a noite começa a pairar, e suas forças estão quase acabando, quando de repente um tronco de árvore lhe esbarra.


'Estou Salvo'!
Ele se agarra rapidamente e firmemente ao tronco e deixa que o tronco siga a correnteza até a praia. As horas passam, o dia começa a amanhecer e ele começa a sentir uma dor muito forte,
ele olha e vê que o 'tronco' está cheio de espinhos, que vão rasgando e penetrando na sua carne. Mas ao olhar a diante ele vê lá no fundo a praia. E agora? Se fosse você, o que faria? Largaria o tronco? Ou suportaria a dor até chegar à praia?

APLICANDO NA NOSSA VIDA

Todos nós dissemos: 'sim estou salvo’, (PARA SERVIR A JESUS SEM RESERVAS), quando encontramos a Igreja (O TRONCO), mas com o passar dos anos podemos começara ver (ESPINHOS), ou seja, falhas em nossos irmãos que nos machucam. E AGORA o que fazer? Largaria o tronco (A IGREJA DE JESUS CRISTO) por causa da imperfeição dos nossos irmãos? Ou suportaria a DOR (FALHAS DELES) até chegar à praia (O CÉUS) que Jesus nos promete?
Lembre-se sempre disso quando alguém magoar você. Ou deixar você triste. Lembrarmos de que eles são imperfeitos, e que constantemente erramos
Nos ajudará  a ver pontos positivos em nossos irmãos e suportaremos uns aos outros até o fim! E sempre colocaremos na melhor conta: Na conta do perdão!!

Perdoar é preciso e seremos perdoados por JESUS!!

Quer ir mais alem do que estudar esse Artigo e ter em sua disposição materiais de apoio que lhe ajudarão a preparar e elaborar suas pregações e estudos Biblicos?

Eu Mefibosete Bastos recomendo esse material que mais de 6500 pessoas já Adquiriram.
Um material voltado para Pregadores Iniciantes com videos explicativos e ebooks PDF
CLIQUE AQUI AGORA E CONFIRA O SUPER KIT MANUAL DO PREGADOR

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

9 blogger-facebook

Se não perdoarmos não seremos perdoados por Jesus, isso é muito sério irmãos precisamos abrir o nosso coração para o perdão, não guardar magoas, e também saber pedir perdão quando erramos. Devemos Lembrar Sentir remosso sem ação não adianta, Judas sentiu que errou, mas não teve atitude para pedir perdão a Jesus deixou o desespero tomar conta dele, Pedro errou mas Pediu perdão a Jesus assim que pode. Jesus é o Nosso advogado, Ele não nós julga mas esta pronta a perdoar aquele que deseja confessar o seu pecado e deixar de fazer as coisas que outrora pratica de errado.

Quantas pessoas tém saido da presença do senhor , por não ter este dicernimento , todas as igrejas deveriam ter este pensamento no coraçao para as pessoas estarem sempre lendo e colocando em pratica a palavra de DEUS .TEMOS QUE CHEGAR AÕ FIM PARA RECEBERMOS A COROA DE GLORIA

estava prescisando desta palavra.que o senhor continue lhe abençoando.

"è verdade"
O Caminho é espinhoso mesmo,,, más devemos olhar para Cristo, assim chegaremos na Glória"
Louvado seja o nome do Senhor!

Jesus não disse que seria fácil. Somente Ele deve ser nosso foco.


EmoticonEmoticon