Ilustração - O pássaro e a gaiola



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

Havia em uma cidade do interior do Israel, um homem mui rico chamado Josué. Um dia ele saiu a peregrinar e parou em uma pequena cidade para descansar, e perto da praça central deste vilarejo havia uma casa de pássaros de todas as espécies. Ele ficou maravilhado com a beleza daqueles pássaros, e ofereceu quantia de dinheiro muito boa ao proprietário do local para se apropriar daquele estabelecimento e assim se fez.
Após o fim de sua peregrinação voltou para sua cidade, mas sabia que não poderia deixar àquela nova propriedade a mercê. Então enviou o seu filho primogênito para que ele gerenciasse a bela casa de pássaros.

O filho sendo obediente fez conforme a ordem de seu pai e partiu para a pequena cidade para gerenciar a casa de pássaros.
Após uma semana na gerencia o filho notou que os pássaros não eram tão felizes estando presos em gaiolas, e tendo autoridade completa sobre o estabelecimento resolveu por em liberdade todos os pássaros; E assim ele fez desencadeou todas as gaiolas e exclamou “Sois livres!”.
No outro dia o filho chegou bem cedo no local, e notou que em uma das gaiolas ainda havia um pássaro, então ele se aproximou e perguntou:
-A gaiola esta aberta, vai-te daqui e conheça os mistérios da sua natureza
Então o pássaro lhe respondeu:
-Não irei, acostumei com a prisão da gaiola.
Deus criou os céus e a terra e por ultimo o homem sendo sua imagem e semelhança.
Com o passar dos anos o homem se perdeu e ficou a mercê do diabo, mas Deus sendo zeloso enviou seu filho Jesus para que cuidasse de nós.
 Jesus vendo a humanidade escravizada pelo pecado pagou um alto preço por nós, derramou seu próprio sangue para nos livrar de toda mal, para que pelo seu sacrifício na cruz viéssemos a ter vida com abundância.
Hoje há uma gaiola aberta para humanidade e Jesus nos convida a sair dela.
 Mas talvez você seja como esse pássaro, não quer a liberdade em Cristo, pois já se acostumou com a gaiola.
João 8:32
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
Jesus te ama.


Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

6 blogger-facebook

maravilhosa liberdade em Cristo, muito boa ilustração.Obrigado senhor por tudo.

EU TAMBEM ESTAVA NA GAIOLA. AGORA GRAÇAS A DEUS ESTOU LIVRE. E NUNCA MAIS QUERO VOLTAR PARA A PRISÃO.

A gaiola é o mundo, pena que muitos prefere ficar na gaiola.

MUITO BOM, PENA QUE HÁ PESSOAS QUE AINDA PREFEREM CONTINUAR NA GAIOLA, E NÃO QUEREM CONHECER AS MARAVILHAS QUE O SENHOR PODE FAZER POR NÓS.


EmoticonEmoticon