Vencendo o medo



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como


vencendo-o-medo
Introdução
Você já sentiu medo? O medo não é algo ruim. Em várias situações ele nos ajuda. Por causa do medo muitos se livram de situações que podem trazer problemas e até mesmo risco a vida; porém o medo pode se tornar um problema quando ele nos paralisa nos impede de arriscar para crescer. Na vida cristã o medo também pode nos prejudicar ou nos ajudar. Quando deixamos de pecar porque temos medo de desagradar a Deus é algo bom, mas quando o medo nos faz duvidar de Deus, gera insegurança e nos impede de receber com fé a Palavra que Deus tem nos dado é um grande problema. Se quisermos crescer em intimidade e conhecimento de Deus, precisamos vencer o medo. Veremos o que o medo causa em uma pessoa.


Primeiro
O MEDO PODE NOS FAZER AFUNDAR
Quando olhamos para o texto de Mateus 14, vemos que Pedro havia recebido uma palavra de Jesus, que gerou confiança e o motivou a fazer algo extraordinário, porém a tempestade de vento ainda estava ali. Quando Pedro repara no vento e nas ondas ele teme e começa a afundar. Se não quisermos afundar temos que aprender a confiar em Jesus. Quer ser vitorioso(a) e realizar coisas extraordinárias? Vença o medo e confie em Jesus.
Segundo
O MEDO NOS FAZ ESQUECER DAS PALAVRAS E PROMESSAS DE DEUS

Quando Pedro reparou no vento e teve medo, esqueceu da palavra de Jesus que havia recebido. Foi essa palavra de Jesus que despertou a fé e o fez caminhar sobre as águas. A tempestade não havia cessado, mas não estava mais afetando Pedro até ele olhar para ela novamente e esquecer-se da Palavra de Jesus. Quer ser vitorioso(a)? Não olhe para as lutas, busque a Jesus e dê atenção ao que Ele diz. Vença o medo e lembre-se das palavras de Jesus.

Terceiro
O MEDO NOS IMPEDE DE SER APERFEIÇOADOS

Se Pedro tivesse reparado no vento antes de sair do barco, nunca teria dado alguns passos sobre as águas, e poderia ter continuado andando se não tivesse reparado depois. A Bíblia diz que a vida cristã é vivida pela fé (confiança) em Deus, não pela nossa razão. O medo nos faz questionar, nos torna mais racionais e menos crentes. Você recebeu uma palavra de Jesus? Tem certeza que é Ele quem falou? Então vença o medo e arrisque. Isso o(a) fará crescer em Deus e te fará um(a) vitorioso(a).
Conclusão
Quer crescer em conhecimento e intimidade com Deus? Vença o medo e aprenda com Deus; ouça o que Ele diz e obedeça. Confie em Deus e Ele te dará a vitória. Quer isso? Levante a mão, vamos orar.

FONTE:

http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=143

Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

1 blogger-facebook:

daniel.630119@hotmail.com delete 20 de fevereiro de 2013 às 16:41

DEUS ABENÇOE Á TODOS.


EmoticonEmoticon