A fé que Jesus procura

Você ama pregar a palavra de Deus, mas tem dificuldades para preparar uma pregação? CLIQUE AQUI

Tema - A fé que Jesus procura!                                              

Texto: Marcos 7. 24-30
Introdução:
Jesus nos faz uma pergunta intrigante em Lucas 18.8: "... Contudo quando vier o Filho do Homem,achará, porventura, fé na terra?" Que resposta daremos? Onde, em quem, Ele hoje pode encontrar fé? Jesus está procurando fé em nós!

1º  A fé que Jesus procura, nem sempre está nos arraiais religiosos. vs 24 e 26
Em muitos acasiões Jesus procurava fé no meio do seu povo mas raramente encontrava, paradoxalmente às vezes era surpreendido pela fé de pessoas fora de Israel, como esta mulher grega sirio-fenícia. Em outra acasião narrada em Mt 8. 5-13, Eele encontra fé num centurião romano e destaca: " Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta." vs. 10. Corremos o perigo de nos acostumarmos com a religiosidade e perdermos a sensibilidade da fé. Esta sensibilidade precisa ser aguçada pelo Espírito Santo. Cuidado, Jesus está procurando corações que crêem. A advertência de Jesus em Mt 5. 11 e 12 é esta: Não fique acomodado, não pense que você tem cadeira cativa no cenário da fé, se você não crer Deus levantará outros e talvez sejam pessoas que você ,nunca imaginou que pudessem crer.

2º A fé que Jesus procura, vem de pessoas que ousam a buscá-lo desesperadamente. vs. 24b e 25
O texto ousa em dizer que Jesus "não pôde ocultar-se" , é claro que isto é um expressão antropomórfica, que é por razões literárias-teológicas, atribuir ao divino atitudes humanas. mas poéticamentre podemos dizer: " Ele não pôde" , pois não resiste a um coração quebrantado. Quando o buscamos desta forma o encontramos.
Qual foi a última vez que você buscou o Senhor desta maneira?

3º  A fé que Jesus procura resiste as provas. vs. 27 e 28
Jesus provou  e provocou aquela mulher, usando uma linguagem aparentemente agressiva,mesmo assim ela não reclama, não tem auto-comiseração, mas insistentemente afirma sua dependência.
Ela não tem uma fé "dodói" , que desiste, se revolta, não!  Ela é ousada e argumenta em humilhação e por isto recebe a libewrtação de sua filha.
Jesus pode encontrar este tipo de fé em nós?

4º A fé que Jesus procura, é fé declarativa e profética. vs. 29
Jesus não disse a mulher , por causa do meu poder ( embora fosse), não disse, por causa da tua ousadia (embora fosse) mas disse: " Por causa desta palavra, podes ir o demõnio já saiu de tua filha." vs. 29. O que havia naquelas palavras? Havia confiança que o Senhor é um Deus que faz sobejar, que tem muito mais pra dar do que possamos imaginar. Era uma fé que declarava o amor de Deus, sua providência. Este tipo de fé alcança o coração do Pai!

Conclusão
Jesus ainda procura, encontrara em você e em mim, este tipo de fé?

Questões para pensarmos:
1. Será que nos acostumamos com a religiosidade, correndo o perigo de vermos outro fazerem aquilo para o qual fomos chamados?
2. Você tem se prostrado e se quebrantado diante de Deus, ao ponto Dele"não poder se ocultar de você"?
3. Sua fé resistente, aos "nãos " de Deus?
4. Você tem confessado o poder da Palavra e crido no Deus da Palavra?

Desafio:
Quero ser encontrado em fé!

Ele quer fazer, Ele pode fazer, Ele fará. Mas você precisa crer!
Amém
Pr. Eliseu Santana da Silva
Comunidade Luz para as Nações
Quer ir mais alem do que estudar esse Artigo e ter em sua disposição materiais de apoio que lhe ajudarão a preparar e elaborar suas pregações e estudos Biblicos?

Eu Mefibosete Bastos recomendo esse material que mais de 6500 pessoas já Adquiriram.
Um material voltado para Pregadores Iniciantes com videos explicativos e ebooks PDF
CLIQUE AQUI AGORA E CONFIRA O SUPER KIT MANUAL DO PREGADOR

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

10 blogger-facebook

Grande comentário,que nos faz voltar a essência,nos desperta nos fazendo refletir:Será que estamos agradando ao nosso Deus?A fé é algo que o próprio Deus nos deu,então vamos ousar d 'ela,fazendo o impossível possível,a palavra fala que tudo podemos em nome de Jesus então use esse nome para vencer,pois ele tem poder.
Irmã Débora. A paz do Senhor Jesus!!!!

Concordo com você irmã Debora, lembro quando me converti, minha fé era tão pura e tinha a plena convicção que Jesus estava sempre ao meu lado, mas o tempo passa e a gente vai esfriando e parece que esta fé ja não existe mais

Grande e maravilhosa esta mensagem. João Carlos

Grande explanação, comovente. graças te dou pai, pois entendi algo que precisava.


Deus é fiel, e eu sei que ele vai resolver as minhas causas e vai abençoar a minha familia.






Grande mensagem maravilhosa, obg meu Deus hj eu pude aprender + de ti!

Isso nos últimos dias precisa ser pensado,como está a nossa fé,e se temos fé

Ao site, por publicar tão profunda mensagem, e ao Pr. Eliseu Santana da Silva, minha gratidão por encontrar pessoas dedicadas ao Reino e entregues a Deus a ponto de receber dele a revelação de sua Palavra. Que continuem a se permitir serem usados pelo altíssimo.
Parabéns! Pr. D.

Ao site, por publicar tão profunda mensagem, e ao Pr. Eliseu Santana da Silva, minha gratidão por procurar se aprofundar e aprender de Deus, ao Senhor Espírito Santo por encontrar pessoas dedicadas ao Reino e entregues a Deus a ponto de receber dele a revelação de sua Palavra. Que os irmãos continuem a se permitir serem usados pelo altíssimo.
Parabéns! Pr. D.


EmoticonEmoticon