A fé que Jesus procura



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

Tema - A fé que Jesus procura!                                              

Texto: Marcos 7. 24-30
Introdução:
Jesus nos faz uma pergunta intrigante em Lucas 18.8: "... Contudo quando vier o Filho do Homem,achará, porventura, fé na terra?" Que resposta daremos? Onde, em quem, Ele hoje pode encontrar fé? Jesus está procurando fé em nós!

1º  A fé que Jesus procura, nem sempre está nos arraiais religiosos. vs 24 e 26
Em muitos acasiões Jesus procurava fé no meio do seu povo mas raramente encontrava, paradoxalmente às vezes era surpreendido pela fé de pessoas fora de Israel, como esta mulher grega sirio-fenícia. Em outra acasião narrada em Mt 8. 5-13, Eele encontra fé num centurião romano e destaca: " Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta." vs. 10. Corremos o perigo de nos acostumarmos com a religiosidade e perdermos a sensibilidade da fé. Esta sensibilidade precisa ser aguçada pelo Espírito Santo. Cuidado, Jesus está procurando corações que crêem. A advertência de Jesus em Mt 5. 11 e 12 é esta: Não fique acomodado, não pense que você tem cadeira cativa no cenário da fé, se você não crer Deus levantará outros e talvez sejam pessoas que você ,nunca imaginou que pudessem crer.

2º A fé que Jesus procura, vem de pessoas que ousam a buscá-lo desesperadamente. vs. 24b e 25
O texto ousa em dizer que Jesus "não pôde ocultar-se" , é claro que isto é um expressão antropomórfica, que é por razões literárias-teológicas, atribuir ao divino atitudes humanas. mas poéticamentre podemos dizer: " Ele não pôde" , pois não resiste a um coração quebrantado. Quando o buscamos desta forma o encontramos.
Qual foi a última vez que você buscou o Senhor desta maneira?

3º  A fé que Jesus procura resiste as provas. vs. 27 e 28
Jesus provou  e provocou aquela mulher, usando uma linguagem aparentemente agressiva,mesmo assim ela não reclama, não tem auto-comiseração, mas insistentemente afirma sua dependência.
Ela não tem uma fé "dodói" , que desiste, se revolta, não!  Ela é ousada e argumenta em humilhação e por isto recebe a libewrtação de sua filha.
Jesus pode encontrar este tipo de fé em nós?

4º A fé que Jesus procura, é fé declarativa e profética. vs. 29
Jesus não disse a mulher , por causa do meu poder ( embora fosse), não disse, por causa da tua ousadia (embora fosse) mas disse: " Por causa desta palavra, podes ir o demõnio já saiu de tua filha." vs. 29. O que havia naquelas palavras? Havia confiança que o Senhor é um Deus que faz sobejar, que tem muito mais pra dar do que possamos imaginar. Era uma fé que declarava o amor de Deus, sua providência. Este tipo de fé alcança o coração do Pai!

Conclusão
Jesus ainda procura, encontrara em você e em mim, este tipo de fé?

Questões para pensarmos:
1. Será que nos acostumamos com a religiosidade, correndo o perigo de vermos outro fazerem aquilo para o qual fomos chamados?
2. Você tem se prostrado e se quebrantado diante de Deus, ao ponto Dele"não poder se ocultar de você"?
3. Sua fé resistente, aos "nãos " de Deus?
4. Você tem confessado o poder da Palavra e crido no Deus da Palavra?

Desafio:
Quero ser encontrado em fé!

Ele quer fazer, Ele pode fazer, Ele fará. Mas você precisa crer!
Amém
Pr. Eliseu Santana da Silva
Comunidade Luz para as Nações

Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

11 blogger-facebook

Grande comentário,que nos faz voltar a essência,nos desperta nos fazendo refletir:Será que estamos agradando ao nosso Deus?A fé é algo que o próprio Deus nos deu,então vamos ousar d 'ela,fazendo o impossível possível,a palavra fala que tudo podemos em nome de Jesus então use esse nome para vencer,pois ele tem poder.
Irmã Débora. A paz do Senhor Jesus!!!!

Concordo com você irmã Debora, lembro quando me converti, minha fé era tão pura e tinha a plena convicção que Jesus estava sempre ao meu lado, mas o tempo passa e a gente vai esfriando e parece que esta fé ja não existe mais

Grande e maravilhosa esta mensagem. João Carlos

Grande explanação, comovente. graças te dou pai, pois entendi algo que precisava.


Deus é fiel, e eu sei que ele vai resolver as minhas causas e vai abençoar a minha familia.






Grande mensagem maravilhosa, obg meu Deus hj eu pude aprender + de ti!

Isso nos últimos dias precisa ser pensado,como está a nossa fé,e se temos fé

Ao site, por publicar tão profunda mensagem, e ao Pr. Eliseu Santana da Silva, minha gratidão por encontrar pessoas dedicadas ao Reino e entregues a Deus a ponto de receber dele a revelação de sua Palavra. Que continuem a se permitir serem usados pelo altíssimo.
Parabéns! Pr. D.

Ao site, por publicar tão profunda mensagem, e ao Pr. Eliseu Santana da Silva, minha gratidão por procurar se aprofundar e aprender de Deus, ao Senhor Espírito Santo por encontrar pessoas dedicadas ao Reino e entregues a Deus a ponto de receber dele a revelação de sua Palavra. Que os irmãos continuem a se permitir serem usados pelo altíssimo.
Parabéns! Pr. D.

Comentário.abencoado. edificante. para .nossas .vidas.


EmoticonEmoticon