A importância da perseverança



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

sermao-esboco-perseveranca

Filipenses 3: 12- 17 " v. 12-
“....mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui alcançado por Cristo Jesus."

INTRODUÇÃO
A perseverança é uma das mais belas e maravilhosas virtudes encontradas na vida cristã, acredito que a perseverança é uma das características que compõe a base, a estrutura, o alicerce para garantirmos o sucesso, alcançando todas as vitórias almejadas na vida cristã. E, também acredito que o motivo de muitas derrotas, na vida de muitos cristãos é devido à abstinência desta admirável virtude que é a PERSEVERANÇA.

Qual a definição de perseverança?
Conservar-se firme e constante; persistir, prosseguir, continuar, Continuar a ser ou ficar; manter-se, permanecer, conservar-se, persistir, Conservar a sua força ou ação; continuar, perdurar, subsistir, persistir, Ter ou mostrar perseverança, firmeza; permanecer sem mudar ou sem variar de intento.

Quer aprender montar pregações e estudos da biblia? Clique aqui ENTÃO

I. PORQUE PERSEVERAR?
Jesus nos mostrou a importância de perseverar, para alcançar a salvação."Mas aquele que perseverar até o fim será salvo", Mt 24: 13. Sem a perseverança você não pode alcançar a salvação, afinal ela é um ato feito pelo Amor de Deus, por meio de Jesus Cristo
A Bíblia nos mostra muitos homens e mulheres que perseveraram e obtiveram a conquista da sua vitória, a realização dos seus sonhos.

Exemplos bíblicos de perseverança:

Noé que perseverou, mesmo sendo criticado, humilhado, desprezado; contudo lutou na construção da arca e salvou-se juntamente com sua descendência.

Josué, perseverou em seguir ao Senhor, Js 24:15. O nome Josué no hebraico quer dizer: Jeová é Salvação e no grego significa Jesus. Josué era filho de Num, da Tribo de Efraim, era um servo fiel e companheiro de Moisés. Ele foi designado por Deus como sucessor de Moisés, e através da perseverança ele estimulou o povo a destruir Jericó e também sorteou Canaã as tribos.

Rute, foi uma mulher que perseverou diante de Boaz, mantendo-se intacta em sua reputação até ser redimida e tomada por esposa, Rt 4: 13. E por galardão de sua nobre perseverança, o seu nome foi inserido na genealogia de Cristo Jesus, Mt 1:5 .
“No Novo Testamento, Jesus o mestre da perseverança, nos ensina que devemos dar frutos com perseverança, Lc 8: 15 Jesus diz: ¨Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a Palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.”

O apóstolo Paulo constantemente levava uma só mensagem em seu coração : "os exortavam a que permanecessem na Graça de Deus", At 13: 43.

Porém, entre todos os homens da Bíblia que vemos como exemplo de perseverança. Tomamos o exemplo de Cristo que logo no começo de seu ministério foi tentado por satanás, a não prosseguir; mas venceu este obstáculo, Mt 4: 10,11.
E após ter vencido esta difícil provação, que era de seus conflitos pessoais, os demais ele conseguiu superar, sendo vencedor nas provações seguintes. Sejamos, portanto, perseverantes em todo o trabalho que fizermos para Deus, em toda a nossa vida, II Cr 15: 7: “Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa.”

II. NÃO DEIXES DE PERSEVERAR
Tivemos alguns homens que desistiram de perseverar deixando-se levar pelo pecado e a perda da comunhão de Deus."
  • Judas, Mt 27:4,5"
  • Ananias e Safira, At 5:1-9"
  • Himeneu e Alexandre, I Tm 1:19,20.
Não podemos deixar de perseverar, porque a perseverança: " Nos conduz a salvação, Mt 24: 13" Nos torna santos, Cl 1: 22" Nos torna seguros, I Co 15: 58

III. AS MARAVILHAS DA PERSEVERANÇA
 A perseverança trabalha na natureza, no temperamento, no comportamento do cristão, tornando-o resistente para vencer os obstáculos, II Pe 1:4.
Logo, o cristão passa ter a mente de Cristo, I Co 2: 16 .A perseverança ajuda o cristão a vencer as provações e tribulações da vida espiritual, Rm 12:12 .A perseverança é sinal de vitória, II Tm 4:7. A perseverança produz vitória !!! O cristão perseverante não pode se separar de Cristo, Gl 5: 4 .
Quer aprender montar pregações e estudos da biblia? Clique aqui ENTÃO

IV. A NECESSIDADE DA PERSEVERANÇA
 Devemos perseverar porque a Bíblia nos diz em Mateus 24:13 - "Mas aquele que perseverar até o fim, será salvo".
A Palavra de Deus também nos adverte em relação a apostasia, que significa: desviar-se da fé, desistir ... , não podemos parar, não podemos desistir, e sim, devemos seguir olhando para o alvo que é Cristo Jesus, I Tm 4:1-3; Mt 24:4-5. E satanás anda enganando, seduzindo o mundo, portanto não se deixe levar pelas banalidades desta vida, pelas camuflagens do inimigo, pois este mundo está rodeado de falsas aparências, seja um vencedor e tenha discernimento do Espírito de Deus para identificar as ciladas do inimigo, Ap 12:9; I Jo 2:16,17.

CONCLUSÃO
Arte da perseverança está renúncia, na busca constante da consagração e comunhão com o Senhor nosso Deus. É preciso abrir mão de muitos desejos pessoais, é preciso sacrificar as suas intenções naturais, para seguir no perfeito caminho da vontade de nosso Senhor Jesus Cristo.

Fonte Web Servos 

Confira também

Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

36 blogger-facebook

Benção essa palavra!

achei a


palavra maravilhosa isso me fortaleçe cada vez mais

Glória Deus palavra edificante

Palavra chave que encerra todos acontecimentos BONS. E diferenciais ELEVADOS de nossas vidas: PERSEVERANÇA.

Agora sim, sei que posso. Porque tudo posso naquele que me fortaleçe.

todos os esboços sao bons desse dite , muito rico mais esse me abriu a minha mente me fez ver a vida diferente me deu coragem fica com Deus amados...

Obrigado ajudou bastante!

Eu amei essas mensagens, vou pregar, posso?

PALAVRA ABENÇOADA PARA AQUELES QUE AGUARDAM O ARREBATAMENTO DA IGREJA.

pode sim pois é a palavra de Deus.

Que Deus continue abençoando sua vida e ministério. Tem sido benção suas mensagens. Algumas vezes tenho compartilhado alguns deste esbocos. Benção !!!

Mravilhosa esta palavra.. estava muito necessitado disto!!!

glorias ao Deus tdo poderoso por essa linda obra!precisava muito ter mais conhecimento da palavra do Senhor na minha vida Deus abençoe vcs q contribuiem p isso amem...

deus abençor vc jesus tem uma crande obra na sua vida ficar na paz

LINDA ESTA PASSAGEM BIBLICA...

Muito edificante.. Tem Deus falado muito atraves dessas mensagens.. E mi abriu muito a mente!!!

Muito boa essa palavra, veio do Coração de Deus para o nosso coração..............................................

bençao esta palavra

esta palavra muito me fortaleceu.que Deus continue te usando como cal te benção para muitas vidas sedentas. a paz.

muito bom esta palavra . que Deus continue abençoe amam...

edificante e muito importante esta disponibilidade para todo o povo de DEUs

Palavra maravilhosa! Jesus é bom e esta voltando, não nos deixamos no levar pelos enganos desse mundo. Novamente digo!! Irmãos amados Jesus está voltando com muita pressa , façamos a obra de DEUS, não olhando para um lado, nem para outro e muito menos para trás, pois atras está satanás esperando somente uma brecha sua, esperando você parar e cruzar os braços para poder vim com sua velocidade feroz e te atropelar e te esmagar como se um rolo compreensor e depois disso fazendo de você uma massa estragada e indigesta aos propósitos de DEUS. Lembrem se o diabo é sutil, não tem pressa em esperar uma brecha, portanto resista ao inimigo que ele fugirá de vós não deem brechas para o inimigo e sigam em frente olhando somente para o alvo que é Jesus o único que enxuga suas lagrimas e jamais te abandonará, louvado seja nosso DEUS para todo sempre Amém.

Glória a Deus, seja louvado para para sempre.

Amém!Maravilhosa mensagem, DEUS continue abençoando grandemente a vida do irmão autor dessa mensagem Gloriosa..

Amém, agora vou pregar a palavra de Deus!

Nossa que bênção do senhor!edificante essa pregacao ,reforça a nossa força,fé e persistência

Glória DEUS muito bom DEUS e fiel a paz amado e que o espírito santo de DEUS possa continuar te revelando essas maravilhas a paz do senhor Jesus Cristo para todos

Top que Deus use vcs cada dia mais amém

Palavra que nos fortalece a cada dia !

Excelente palavra.
Deus abençoe sua vida cada dia.

Bendito é o que vem em nome do senhor e que se alegre os teus passos diante das tribulações do mundo.

Excelente mensagem. Que Deus continue te usando poderosamente. 👏🙌🙌

Palavra que nos edifica...


EmoticonEmoticon