Vencendo as Tempestades da vida



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

tempestades-da-vida

Enfrentando as tempestades da vida

TEXTO (Mt. 14:22-35)

Introdução
Ninguém gostaria de passar no meio de uma tempestade, mais na trajetória da nossa vida, muitas tempestades vão surgir, e qual será a nossa postura? Como iremos enfrentar as tempestades? As tempestades são inevitáveis na vida de qualquer pessoa, neste texto eu quero falar de alguns princípios para enfrentarmos as tempestades da vida e sairmos vitorioso (a).


NA TEMPESTADE VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO, JESUS ESTARÁ SEMPRE AO SEU LADO.
(Mc. 6:48) ”E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite veio ter com eles, andando por sobre o mar; e queria
“Tomar-lhes a dianteira”.  Meu irmão e minha irmã, igreja do Senhor Jesus, na tempestade você não está sozinho, na tempestade você pode contar com a presença de Jesus na sua vida, Jesus Ele estará sempre por perto e nas horas que você mais precisar de ajuda, lá Ele estará para te ajudar e lhe estender as mãos e suprir todas as suas necessidades. Não se preocupe, não fique ansioso (a), mais confia no poder que o seu Deus tem para repreender as tempestades da vida. Os discípulos estavam em dificuldades, eles estavam tentando se livrar da tempestade, eles se esforçaram muito e já estavam cansados de remar. As situações e momentos em nossa vida, que mesmo nós nos esforçando fica difícil nos livrarmos da tempestade, ficam difícil nos livrarmos dos problemas, por mais que tentamos, às vezes parece que os problemas vão nos vencer. Mais olha que coisa gloriosa, Jesus estava de longe, e mesmo estando de logo, Ele viu as dificuldades que os discípulos estavam enfrentando e foi ao seu encontra para lhes ajudar. É nas horas mais difíceis de nossa vida, e nos problemas impossíveis que você vai contemplar a grandeza do Deus que você servi. O Senhor ele está por perto, Jesus não deixará, ele não vai permitir que os problemas da vida viessem te destruir. Jesus está vindo ao seu encontro agora para te dar a vitória, creia e receba nesta hora o milagre do Senhor em sua vida, o Senhor está repreendendo todos os ventos contrários, o Senhor neste momento está repreendendo e derrubando por terra com esta adversidade, estes problemas que você está enfrentando. Jesus está contigo NÃO TEMAS CREIA NA VITÓRIA.

NA TEMPESTADE, JESUS VIRÁ SOBRE A SUA VIDA PARA ACALMAR O SEU CORAÇÃO.
(Mt. 14:27) “Tende bom ânimo! Sou Eu. Não temas”. Naquele momento os corações dos discípulos estavam agitados, porque eles estavam com medo, então Jesus se aproximando deles e disse para eles terem bom ânimo, mais o que é ter bom ânimo? Ter bom ânimo é ser feliz, mais como ter bom ânimo no meio da prova? Como ser feliz diante da tempestade? Mais foi exatamente isto que Jesus exigiu de seus discípulos. Não sei o que você está passando, ou o que você está enfrentando, mais o Senhor sabe de todas as suas dificuldades, e Ele te diz: “NÃO TEMAS, TENHA BOM ÂNIMO, SEJA FELIZ MESMO DIANTE DA TEMPESTADE, SABE POR QUÊ? PORQUE VOCÊ PODE CONTAR COM APRESENÇA DO SENHOR EM SUA VIDA PARA TE LIVRAR, PARA TE GUARDAR E PARA TE PROTEGER DAS TEMPESTADES QUE O INIMIGO VENHA LANÇAR SOBRE A SUA VIDA”. Seu o seu coração está agitado, o Senhor está acalmando o seu coração, Deus está colocando PAZ no seu CORAÇÀO, e está paz te dará tranqüilidade para você ENFRETAR AS ADVERSIDADES DA VIDA e mesmo que você esteja no meio da tempestade, você não sentirá por as mãos do Senhor estará sobre a sua vida para te guardar. Receba nesta hora, paz no seu coração, Deus está entrando com providência, nesta hora o Senhor está agindo, neste momento o Senhor Jesus está trabalhando, a prova pode estar difícil, você pode estar sentindo a dor, está doendo muito, tem hora que parece que você não vai conseguir suportar, mais olha para o céu e você vai contemplar um Deus que está olhando para você, e ele te diz: “MEU FILHO, MINHA FILHA EU TE AMO, NÃO TEMAS EU SOU CONTIGO” VOCÊ VAI VENCER PORQUE EU ESTOU LUTANDO POR VOCÊ, MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA MAIS FORÇAS, NÃO SE PREOCUPE PORQUE EU JÁ PREPAREI A SUA VITÓRIA E NESTA HORA EU COLOCO A MINHA PAZ NO SEU CORAÇÃO. TENHA BOM ÂNIMO, SEJA FELIZ MESMO DIANTE DESTA PROVA, PORQUE A PROVA VAI PASSAR.
NA TEMPESTADE, VOCÊ PODE CONTAR COM A SOBERANIA DE DEUS, PORQUE ELE É SOBERANO, ELE É DEUS.
(Mt. 14:25) “Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar”. Aqui nos vemos uma das grandezas e soberania de Deus. Um ser soberano não está limitado, não está condicionado às limitações. Nós somos limitados, mais o Senhor Jesus não, Ele é um ser ilimitado. Veja que Jesus veio ter com os seus discípulos andando sobre as águas do mar, aqui você pode imaginar o poder que o seu Deus tem, ou se isto não bastar, tenta compreender como o planeta terra e os demais planetas e todas as galáxias estão suspensas no universo e não caem? Quando você olha para a Lua, para o Sol, para as Estrelas, o que faz com que eles fiquem em seus devidos lugares? Não existe outra explicação, é a soberania de Deus, é a grandeza do Senhor é mão de Deus, que tem sustentado cada um deles em seus devidos lugares. Sem palavras, DEUS É DEUS. Na tempestade você pode contar com a soberania do Senhor, ele é Deus, Ele tem o controle de toda a sua vida, o Senhor Jesus usa meios que não entendemos e nem compreendemos, mais todos os seus meios são eficazes e produzirão resultados maravilhosos e grandiosos em nossa vida, CREIA NA GRANDEZA E SOBERANIA DO SENHOR, ELE SABE O QUE FAZ.

NA TEMPESTADE, DEUS LEVANTA AQUELE QUE ESTÁ CÁIDO.
Às vezes nós tentamos andar sobre as tempestades, porque temos aquela fé de momento, mais quando começamos a nos aprofundar na tempestade, e percebemos que ela está ficando cada vez mais difícil, passamos a ter medo, e nestes momentos muitos até pensam em desistir, não conseguem encontrar forças para continuar remando, veja que os discípulos estavam cansados de remar contra a tempestade, mais eles não pararam de remar, você não pode para meu irmão, você não pode parar minha irmã, igreja do Senhor Jesus vocês não podem parar, porque isto é tudo que o inimigo quer, ele quer te ver desanimando e sem forçar. Não importa se você caiu, não importa se você não tem força, não importa se você errou, não importa de você pecou, não importa, o que importa é que o Senhor Jesus estará sempre com as mãos estendidas para te levantar, para te livrar, para te salvar, para te colocar de pé novamente diante Dele, e principalmente; LIVRES DE QUALQUER ACUSAÇÃO DO INIMIGO.

NA TEMPESTADE, DEUS NÓS FARÁ CRESCER DIANTE DAS ADVERSIDADES DA VIDA.
Sempre que enfrentamos tempos difíceis, sempre que passamos por situações e momentos de grandes aflições e de grande desespero, nestes momentos aprendemos a confiar em Deus, nestas horas passamos a depender do Senhor. E se não enfrentássemos tempestades e não passemos por provações a nossa vida seria frágil, não teríamos nenhuma experiência. Deus quer que confiemos Nele, o Senhor quer que confiemos em sua palavra. E a palavra do Senhor para a sua vida é: QUE VOCÊ VAI VENCER.
NA TEMPESTADE, DEUS ACALMARÁ ATORMENTA NA SUA VIDA, APENAS COM A SUA PRESENÇA.
(Mt. 14:32) “Subindo ambos para o barco, cessou o vento”. O vento vai passar, ou seja: A prova vai passar, as lutas vão passar, as tempestades passarão e você vai ver que o Senhor é fiel em sua vida, Ele não deixará que você seja vencido pela tempestade, mais antes te dará o escape e o livramento, busque ao Senhor, chame o Senhor Jesus para entrar em sua vida, para fazer parte da sua vida, veja que nesta passagem a tempestade só cessou porque Jesus entrou no barco, isto significa, que a as tempestades só cessarão em sua vida, quando você deixar o Senhor entrar em sua vida, deixa Jesus entrar no seu barco e você vai ver o grande livramento que o Senhor Jesus vai fazer em sua vida.

Conclusão
Quando a tempestade chegar, você não estará sozinho, Jesus estará sempre ao seu lado, quando a tempestade chegar, Jesus virá sobre a sua vida para acalmar o seu coração, quando a tempestade chegar, você poderá contar com a soberania de Deus, porque Ele é soberano, ele é Deus, na tempestade, Deus levanta aquele que está caído, na tempestade, Deus nos fará crescem diante das adversidades da viva, na tempestade, Deus acalmará atormenta da vida, apenas com sua presença. Portando, creia no poder de Deus, o Senhor te livrará das tempestades e nas tempestades.






Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

6 blogger-facebook

esse esbôço é maravilhoso gostei muito,e hoje para honra e glória do #SENHOR#irei dá uma palavra e procurando uma palavra sente o desejo de fala sobre tempestade,e vi esse esbôço,obrigado #JESUS#e abençoa teu servo mais e mais.

Muito bom adorei este esbolso mans3 mais w mais

Glória a Deus ! palavra abençoada

QUERO COMPRAR UM SERMONÁRIO ESCRITO COM SERMÕES. MEU CONTATO WHATSAAP +55 (73)98193-4457 MARCELLUS (EVANGELISTA).

Bom sermão. Glórias à Deus.


EmoticonEmoticon