Estudo sobre Santificação I



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

(Hb 12.14)
Por Santificação entende-se a Obra de Deus no novo homem, curando-o de suas enfermidades remanescentes do velho homem, que agora em Cristo foi e está crucificado ( Rm 6:6 ).
Nesta lição o aluno é convidado a fazer um exame de si mesmo, afim de que observe em que nível de santificação está vivendo, sabendo porém, que o Salvador Jesus nos ajudará em tudo.

A. DEFININDO A SANTIFICAÇÃO
A Santificação é um dos temas mais mencionados na Bíblia. Este é um assunto que é encontrado em toda a Revelação Divina. É desta forma, porque Deus a quem servimos é Santo ( Lv 19:2 ).O Senhor, Único Deus, revelando-se a seus servos no Antigo Testamento, se manifestou intrinsecamente Santo ( I SM 2:2 ). Seu caráter é Santo ( Sl145:17 ) bem como todas as Suas obras.
Sendo Deus revestido de Santidade ( Sl 93:5 ) e rodeado do que é Santo, ordena que os seus servos sejam também santos ( I Pe 1:16 ).
Com efeito, Santidade é tema que o salvo não dever encarar de maneira ambígua e sem interesse. A atenção dos salvos deve estar em tudo que o Senhor ordena, e atenção redobrada deve ser dedicada à Santidade exigida por Deus ( Hb 12:14).A definição de Santificação é separação. É o processo de separação para Deus e do mundo. É viver neste mundo sem ser do mundo ( Jo 15:19 ) e embora vivendo aqui, separar-se para Deus.


Fonte: Webservos

Conheça os Materiais de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+


EmoticonEmoticon