[Esboços e sermões] Abraão: exemplo para nossa geração



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

Tema: Abraão, exemplo para nossa geração
Texto: Genesis 15: 9-17
Introdução: Diante desta passagem ilustre vemos algumas atitudes de Abraão que serve de exemplo para nossas vidas.
Por que Abraão venceu as aves de rapina?
ele foi:
Zeloso e Vigilante: Abraão ficou o tempo todo vigiando o seu sacrifício para que as aves de rapina não levasse o seu sacrifício.
Cuide da sua aliança com Deus, no mundo espiritual as forças inimigas vivem armando ciladas para roubar o nosso sacrifício que é símbolo da nossa aliança com Deus. Seja zeloso cuide daquilo que é de Deus.
Perseverante: Abraão era um homem com quase cem anos de idade,
quem sabe naquele dia estava um calor danado, mas mesmo assim Abraão perseverou no seu propósito para com Deus. Ainda que Deus estivesse demorando para consumir o seu sacrifício Abraão não desanimou ficou firme diante do altar do seu sacrifício.
O apostolo Paulo nos recomenda a sermos firmes e constantes (1Co 15:58) nos propósitos de Deus.
Persevere nos propósitos de Deus, ainda que Ele esteja demorando não desanime, pois logo ele descerá com o fogo da providencia para sua vida.
Valente
As aves desciam e Abraão as enxotava.
Abraão lutava pelos interesses de Deus na sua vida, todas as vezes que as aves de rapina desciam ele estava na postura de um soldado valente pronto pra lutar.
Existem muitos crentes que quando as aves de rapina atacam os seus sacrifícios, eles se escondem. Não lutam pelos seus sonhos não lutam pela sua chamada, não lutam pela sua família, não lutam nem mesmo pela sua vida espiritual.
Seja valente, lute pelos seus sonhos, lute pelos seus projetos, lute por aquilo que Deus tem reservado pra você.

Conclusão: Este esboço não tem por objetivo em desmerecer a provisão de Deus, mas tem por objetivo em alertar que devemos fazer nossa parte. Que devemos mostrar para Deus que temos interessamos nas suas propostas.
Quando Fazemos algo para Deus, Deus pela sua misericórdia sempre faz algo para nós.

Pregador: Ore a Deus para que Ele lhe dê mais ingredientes para este sermão.

Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+


EmoticonEmoticon