Esboço e Pregações - O sacrificio do Moriah



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

Texto Base: Gênesis c22 v1-14

Introdução:
Aquela era a maior provação da vida de Abraão, Deus havia requerido o filho da promessa, a maior riqueza que Abraão possuía, E Abraão pela sua obediência e Fé obedeceu a palavra do Senhor.
Quando Abraão chegou no pé do Monte Moriah ele tomou  quatro atitudes que foram importantíssimas para que ele vencesse aquela provação.

4 Atitudes de Abraão que apontaram sua fé nas Promessas
Veja abaixo quatro passos que Abraão como demonstração de confiança na providencia de Deus.

Aprenda elaborar suas próprias Pregações  - Clique Aqui

1- Separou-se dos servos.
Imagine Abraão diante do Altar e quando ele olhasse pra direita o seus servos olhando aquela cena seria desastroso, ou quem sabe os
servos iriam tentar impedir Abraão de colocar o seu filho sobre o altar, pois na visão dos servos  aquele ato seria encarado como loucura
Então Abraão se separa de tudo aquilo que pudesse impedir que ele tivesse uma experiência maior com Deus.
Explanação: Se separe de tudo aquilo que esta impedindo que você tenha uma intimidade maior com  Deus, se separe do mundo, do pecado, das paixões, pois Deus quer se revelar pra você no cume do Monte

2 - Deixou o jumento com os servos

Quando se fala de jumento na bíblia se fala de força física, capacidade física.
Quando Abraão deixa o jumento ele estava renunciando tudo aquilo que lhe proporcionava facilidades para resolver seus problemas
Devemos abandonar as facilidades desta vida, devemos parar de acreditar na força do dinheiro, das influências dos “chegados”, na força da nossa intectualidade e acreditar na força do nosso Deus.

3 - Tomou possa da lenha

Quem toma posse da lenha sai do estado da dependência, até aquele momento Abraão estava dependendo dos servos e do jumento.
Quando Abraão tomou posse do fardo da proposta que Deus havia lhe feito, Abraão assumiu a responsabilidade daquilo que ele tinha por objetivo.
Na nossa vida espiritual temos que tomar posse da lenha, do fardo, da cruz que nos foi proposta, pois aquele que não toma posse da sua cruz jamais terá uma experiência intima com Deus.
Existem crentes que querem passar a vida toda na dependência dos outros.

Aprenda elaborar suas próprias Pregações  - Clique Aqui

Confiou na providencia de Deus

Quando Isaque perguntou onde estava o cordeiro, imediatamente ele respondeu “Deus proverá o cordeiro para si”, ou seja ele colocou toda sua confiança na providencia de Deus, mesmo não sabendo da existência de um cordeiro que estava sobre o monte.
Mesmo que você não esteja vendo o cordeiro confie nele, pois ele é quem providencia a solução das nossas provas e de nossas lutas.

Conclusão: Faça como Abraão para que você possa desfrutar das bênçãos de Deus

Conheça os Materiais de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

16 blogger-facebook

Muito bom.

Emerson Silva

Muito bm esta pregação falou muito comigo,uma msgm que leva vc a entrar naa p resença do Senhor, uma msgm que pevanta que da animo, gostei muito! Aguinaldo Pereira.

que DEUS ABENÇOE O SENHOR PR ELSON E QUE ESSA UNÇÃO SEJA MULTIPLICADA NA VIDA DO SENHOR EU HÓRO PELO SENHOR . RSRS QUE ESSA MANEIRA E FORMA DE PREGAR SEJA APERFEISUADA CADA VEZ MAIS AMÉN

QUE PALAVRA TREMENDA ! DEUS ABENÇOE VOCÊS QUE LÊ E O PR ELSON DE ASSIS PELA REVELAÇÃO DE DEUS NA VIDA DELE !!!!!!!!!!!!

Pr. Elson acompanho as suas mensagens[ q DEUS continue te abençoando]

Este comentário foi removido pelo autor.

Muito boa a mensagem.... Deus abençoe!

Realmente é preciso ter fé em Deus por que ele nos dá o fardo no peso certo qu
e podemos suportar ele nos faz vencer amém

Amei. Muito edificante. Deus em cristo continue te abençoando sempre.

Palavras Edificante para podermos aprofundar no ministério da Pregação. Foi muito bom mesmo pra mim. Pois sou novo convertido, mas já estou trabalhando na Obra de Deus, e as vezes faltam Palavras. Muito bom, DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE.

Esboço muito edificante.vou usar esse esboço em uma pregação.
A paz do senhor Jesus.

vc é uma bençao, que Deus possa estar te usando mais e mais, a, cada dia ,abençoado.


EmoticonEmoticon