O significado da pedra branca do apocalipse



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como

Igreja de Pergamo - 3°Igreja do Apocalipse
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. "

Hoje vamos entender o significado da palavra "Pedra branca"
Por que Jesus usou essa figura? O que ela representa? Qual a mensagem que ela passa?

Explicação:
Nessa época os vencedores nas olimpíadas eram honrados ao extremo quando retornavam a sua cidade natal, e provavelmente também eram recompensados através de objetos de valor ou reduções de impostos. Necessitavam porem, de uma autenticação. Para esse fim eles recebiam por ocasião das honrarias em Olímpia (cidade das competições), alem da grinalda de louros também tabuletas de mármore branco com o seu nome. Receber a pedra branca explica-se,portanto, como elemento da homenagem ao grande vencedor.

Explanação:
Aquele que ser fiel a Cristo e vencer o pecado pela sua graça será recompensado por Cristo, assim como os atletas eram recompensados pelo mundo.
Por isso sejamos firmes e constantes,  lutemos e vencemos toda as armadilhas do pecado.

Graça e paz esteja convosco.

Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

5 blogger-facebook

Na vdd, a pedra branca vem do costume antigo ns tribunais, aonde o réu recebia uma predinha (branca ou preta) significando o resultado de seu julgamento. Se a pedra fosse branca, significava que ele havia sido absolvido e que já não haveria mais nenhuma condenação contra ele.

Certo anônimo de 26/fev/2013, mas essa palavra foi escrita por João onde tbm nessa época os vitoriosos numa luta recebiam a pedra branca na sua cidade,a qual tbm era simbolo de vitória no resultado de um julgamento, como também poderiam ganhar essa pedra um formando, em fim a palavra é multi forma e graça, até hoje de um jeito estranho, mas quando alguém morre, em homenagem ao falecido pela pessoa que foi se coloca um mármore com dizeres no túmulo.Abraços

Também quando um pai queria reconhecer a paternidade de um filho ele entregava uma pedra branca com seu nome escrito nela assim a testando que ele era o pai verdadeiro desta criança

Quais foram as fontes históricas que voces tiraram essas informações? Pois o que tenho achado na internet é só repetição de outros sites sem fontes. Por favor, se tiverem, podem me enviar? Obrigado.

Boa pergunta Danilo. Importante essa informação. Também aguardo resposta


EmoticonEmoticon