Estudo Biblico - Os 9 Erros que Sansão cometeu antes de Cair



Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer aprender como elaborar seus Semões e Estudos da Bíblia com materiais didáticos, aí no conforto do seu lar, através de livros virtuais e vídeo-aulas explicativas , podendo acessar do seu computador, tablet ou celular? - Clique aqui e saiba como



erros-de-sansaoMeus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor!

Pretendo neste estudo bíblico apresentar as nove lições extraídas dos pecados de Sansão; apontarei as suas conseqüências na sua e eventualmente na vida de cada um de nós.

Ao invés de aprender com os nossos, aprendamos com os erros dos outros, e nesse caso os de Sansão.
Eis aqui um homem que brincou muito com o pecado, ele podia ter voltado atrás, mas cada dia mais se afundava, cada vez mais, pois um abismo chama outro abismo, e Sansão mesmo sendo um escolhido de Deus, Nazireu, brincou com o pior.

A história de Sansão

Sansão desce a Tinnate e casa com uma estranha, depois mata um leão e ao voltar toca no cadáver, depois bebe vinho, se mostra um mulherengo assanhado, ele luta sempre por seus interesses e nunca pelo interesse de Israel, depois se apaixonou por uma prostituta que descobre com astúcia o seu segredo, então Sansão é preso pelos Filisteus, virando um palhaço, uma chacota, tendo seus olhos furados. Sansão brincou com o pecado, e no caso dele seu pecado foi o sexo, não controlava seu próprio corpo, terminou morto junto com seus inimigos, triste recompensa.
( Jz 13: 3- 7)

Sansão recebeu as seguintes instruções:
• Não beber vinho ou bebida forte;
• Nem comas comida imunda;
• Nem rasparás o cabelo.

Os erros que Sansão cometeu

Esse é um erro que nunca podemos cometer na nossa vida! As pessoas têm preferido cuidar de bicho! Precisamos ser instrumentos de Deus para amolar os outros.
Existem pessoas escolhendo andar sozinhas. Geralmente pessoas que optam por estar sós, estão querendo fazer algo bizarro, porque o homem não foi feito para andar sozinho.Sansão escolheu andar sozinho e isso é um risco muito grande. Quando ele saiu a primeira vez com os pais, tomou outro caminho. Ele não compartilhava conflitos nem vitórias com ninguém.
Precisamos do próximo para compartilhar lutas e vitórias. Quando você escolhe andar sozinho, está colocando sua vida em risco! Existem pessoas que não fazem amigos – entram mudos no Congresso e saem mudos, por isso que existem muitos jovens que estão sem namorar! Eles não constroem relacionamentos, não trocam idéias, não se relacionam!
Quando você caminha com os outros, a recompensa é maior, o salário é maior! Se o solitário cair, não haverá quem o levante. Ai daquele que não tem amigos! Existem situações em que precisaremos de alguém para nos ajudar, nos esquentar
As amizades verdadeiras nos ajudam nos momentos difíceis. A força é dobrada! Para aqueles que gostam de andar reservados – PV 18.1

2. Perdeu a capacidade de ouvir!


Os erros que mais doem, são aqueles em que fomos mais alertados. Quando os pais dizem: “Filho, não casa com fulano de tal!” E a pessoa insiste em casar, jejua e ora…, depois colhe as conseqüências da desobediência. Foi o que Sansão fez, a Bíblia diz que Sansão chegou para o pai dele e disse que queria casar com uma Filistéia e no capítulo 3 verso 14 do livro de Juízes o vemos ele dizer: “Só esta me agrada!”.

Existem pessoas que o pastor, o pai, o amigo, já avisou e a pessoa continua dando as mesmas cabeçadas, porque não aprendeu a ouvir – Na multidão dos conselheiros a sabedoria!

Respeite o cabelo branco dos seus pais. Ouça a voz da experiência! Vantagem de quem aprende ouvir: cresce em prudência, tem tranqüilidade e segurança – PV 18.13.
O pecado de Sansão era as mulheres – ele só se envolveu com mulheres erradas. Fuja do erro, do pecado, daquilo que te afasta do Espírito Santo de Deus.

Sansão só usou o poder de Deus para conquistas externas. Ele não usou o poder de Deus para conquistas internas e vencer seus maiores inimigos que não eram os filisteus e sim os seus próprios pecados, que fervilhavam dentro dele!

Ao se arrepender o Espírito Santo encheu sua vida e ele passou a ser usado por Ele, mas o fim de sua trajetória foi triste. Quando deixamos o pecado dominar, ele nos transforma em tolos, palhaços! Sansão nasceu para brilhar, mas escolheu ser palhaço nas mãos do inimigo!

São muitas a lições para todos nós.

a. Nascemos com um chamado especifico para sermos um instrumento nas mãos de Deus, santos num mundo pecaminoso (Ef. 1:4).
b. Precisamos crer que nosso namoro com as “Dalilas”, com as coisas do mundo, são totalmente prejudiciais à nós.

Todos aqueles que querem ser amigos do mundo, são infiéis, verdadeiros adúlteros espirituais e inimigos de Deus (Tg 4:4. I João 2:15 a 17). Não podemos brincar com a tentação. Não somos capazes de brincar com a tentação sem cair em pecado, embora pensemos como Sansão que sim.

Temos inimigos ao nosso redor querendo a todo instante nos afastar da vontade de Deus e, mesmo assim, temos brincado com coisas que devemos levar muito a sério. Por mais sedutores e, aparentemente inofensivos, nossos relacionamentos fora dos princípios de Cristo devem ser evitados. É momento de nos perguntar se temos ido ao encontro de coisas, lugares e pessoas que deveríamos fugir.

Com qual “Dalila” temos nos relacionado? Qual paixão pelas coisas do mundo tem nos importunado diariamente, querendo nos fazer cair em pecado? Não podemos brincar com a tentação, menosprezá-la, por isso a melhor coisa a fazer é o que Paulo recomendou a Timóteo o que José fez, ou seja, fugir! Aprendamos com Sansão que todos nós, por melhores que possamos pensar ser, por mais fortes fisicamente que sejamos ou por mais autoconfiantes que pensamos ser, a verdade é que somos frágeis e impotentes diante da tentação sem a graça de Deus.

Que abandonemos todos os tipos de relacionamentos prejudiciais à nossa vida cristã urgentemente. Tudo o que estivermos plantando, isso colheremos. Sansão que o diga.

3. Não era arrependido
 A nossa conversão, quando nos convertemos e aceitamos o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador, a partir daí Deus começa a trabalhar em nossas vidas e busquemos mais Dele. Um dos primeiros passos é a leitura da Bíblia em Josué 1:8 Deus diz a Josué que ele devia meditar noite e dia nestas palavras, então nós começamos a nos alimentar da comida boa que é a palavra. Passamos a falar desenfreadamente, pois estamos cheios e vivendo o primeiro amor, falamos do que Jesus faz na nossa vida e temos um brilho no olhar que é a luz de Jesus (Mt 5:14–16) Jesus diz que os discípulos deviam ser luz por onde andarem. Nós somos os discípulos de Jesus hoje e devemos viver a palavra de Deus, através da leitura diária, meditando nela, compartilhando com os outros o que aprendemos e tirar as nossas dúvidas.

4. Não era submisso a Deus
Passamos a freqüentar todos os cultos da igreja, temos vontade de ajudar a obra do Senhor, nos tornamos voluntários na obra, viemos a igreja com alegria no coração, ofertamos, dizimamos com alegria, estamos aberto a receber mais de Deus, nosso coração está quebrantado e sedentos a aprender. Neste período passamos a ajustar a nossa vida baseados no que a palavra nos diz e com isso confessamos os nossos pecados e pedimos perdão as pessoas, nos batizamos e se houver alguma pendência em nossas vidas colocamos em ordem para podermos servir a Deus de maneira correta. E Deus vai nos enchendo e crescemos espiritualmente e passamos a ensinar as pessoas que estão chegando testemunhando o que Deus fez nas nossas vidas. Passamos a Glorificar a Deus em tudo na nossa vida.

5. Não orava a Deus
Quando  começamos a viver uma vida de oração e intimidade com Deus e Deus começa a falar conosco, Ele nos revela o que devemos fazer, nos guia, nos livra dos laços de satanás. Os nossos olhos estão abertos para enxergar o que Deus nos permite ver e temos experiências com Deus. Em 1 Tessalonicenses 17 “Orai sem cessar”, 2 Tessalonicenses 1:11-12“Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.”

Segundo o livro Mateus 26:36 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

1 Pedro 5:8-9 “ Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” Satanás tentará levar você ao pecado (mentira, promiscuidade, corrupção, roubar, matar, enganar e outras, claro que algumas vezes não é satanás o culpado e sim deixamos a carne nos dominar, através do orgulho, soberba, pois quando estamos crescendo espiritualmente podemos cair numa cilada de achar que somos nós que fizemos tudo. A Palavra de Deus diz em Tiago 4: 6-10 “Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Sabemos que o inimigo é astuto e ele usa pessoas para fazer com que caímos e quando caímos pecamos e o Espírito de Deus na habita onde há o pecado, neste momento devemos fazer o que a palavra no livro de Tiago dita acima. Quando reconhecemos as nossas fraquezas Deus irá nos levantar novamente.

6. Casamento mal estruturado
(Jz 14:1-3): ele não orou o suficiente para obedecer à Palavra e entender os seus propósitos de Deus para o casamento.
Deus precisa ser buscado em primeiríssimo lugar nesta área tão importante da vida. Depois de Deus, a família é a área mais importante. Segundo, se entregou a uma mulher que estava longe de Deus; se agradou da filha dos filisteus; mulher idólatra e fora da bênção. Terceiro, desonrou seus pais. Ele poderia escolher uma dentre várias mulheres no meio do povo de Deus, mas preferiu desobedecer seus pais. Deus usa os pais para nos livrar das ciladas do diabo.

Sansão foi a Gaza, viu ali uma prostituta e coabitou com ela. (Juízes 16:1) Sansão se entregou ao pecado da prostituição. É um dos maiores pecados que tem levado as pessoas à derrota, a perder a unção, a paz, a alegria, a fé, a vida com Deus. Muitos líderes hoje são derrotados, no homossexualismo, lesbianismo, prostituição, lascívia, adultério, quer mentalmente ou com ações práticas. Sansão caiu nessa também. Para evitar o fracasso você precisa urgentemente tirar da sua vida todo o entulho do diabo e servir a Deus com integridade de coração!
8. Não levar a sério as advertências de Deus.

"Então, ela (Dalila) lhe disse: Como dizes que me amas, se não está comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim e ainda não me declaraste em que consiste a tua grande força". (Jz 16:15). A Bíblia diz que Sansão não deu importância às advertências de Deus, através das coisas que Ele lhe permitiu que lhe acontecessem.

Olha só o que Deus fez com Sansão: ele foi traído uma vez pela esposa, quando ela relatou o significado do enigma para os 30 jovens; depois ele foi traído por Dalila três vezes e a Bíblia diz que Sansão não deu importância às advertências. Quantas pessoas hoje têm ouvido a Palavra de Deus, sendo advertidos pelas situações da vida e mesmo assim não têm dado o devido valor às advertências que o Senhor lhes tem colocado. O Senhor faz isso. Ele permite que você enxergue, para que você depois não diga que não sabia de nada. Sansão foi ignorante demais e tem muita gente assim hoje, peca porque quer.

9. Sansão tornou-se palhaço nas mãos dos filisteus.
Ele serviu de chacota e diversão para seus inimigos.
Quando deixamos o nosso pecado nos dominar, nos tornamos palhaços nas mãos de Satanás, acabamos nos tornando motivo de zombaria e diversão para o inimigo. Quando damos lugar para o mal entrar nas nossas vidas, acabamos como Sansão: quando tinha o Senhor por perto, era forte e poderoso, mas, quando Deus se afastou dele, se tornou palhaço do pecado. A palavra de Deus nos diz em Jz 16. 25, que os filisteus mandaram trazer Sansão para que os divertissem.

Nos dias de hoje, muitos tem se tornado palhaços nas mãos de Satanás. Temos que tomar cuidado, pois, quando o Espírito de Deus se afasta de nossas vidas, o pecado tem lugar para nos dominar, e dele nos tornamos escravos.
Se formos desobedientes ao Senhor quebrando as alianças e pactos estabelecidos através da sua Santa Palavra poderemos até se nos salvar como que pelo fogo, mas a exemplo de Sansão poderemos perder a oportunidade de gozar os benefícios desta vida; e mesmo que as adversidades sejam vencidas, contudo a nossa vida poderá ser ceifada precocemente.
Que Deus nos ajude a se desviar de tais armadilhas do Diabo e ficarmos firmes na presença de Deus, amém!

Quer voltar a pagina Inicial CLIQUE AQUI

Assista o video Explicativo de Apoio para Pregadores e Ensinadores da Palavra de Deus - Clique Aqui

Se Gostou, Compartilhe

FacebookTwitterGoogle+

54 blogger-facebook

parabéns pela mensagem... é assim que penso...Se formos desobedientes ao Senhor quebrando as alianças e pactos estabelecidos através da sua Santa Palavra poderemos até se nos salvar como que pelo fogo, mas a exemplo de Sansão poderemos perder a oportunidade de gozar os benefícios desta vida; e mesmo que as adversidades sejam vencidas, contudo a nossa vida poderá ser ceifada precocemente.. e tenho presenciado esse fato.Infelizmente. Paz do Senhor.

Que Deus Abençõe todos vcs e assim como estão honrrando a palavra do Senhor que seje honrrados

a mastubação é considerado pecado, qual o respaldo biblico

a mastubação é pecado, qual respalto biblico

Qual respaldo biblico?
Nem tudo esta escrito explicitamente na biblia, por exemplo não esta escrito que é pecado cheirar cocaina, por que a cocaina ainda não existia, não fez parte do contexto historico dos escritores biblicos.
Mas respondendo sua pergunta.
Masturbação é concuspiciencia (desejo Gal 5:16) e da carne, não é um desejo comum como comer ou beber, mas um desejo sexual que nos leva a pensar naquilo que é imundo diante de Deus.
Você não vai se masturbar pensando no coelhinho da Pascoa, mas criará uma imagem na sua mente para obter o prazer do orgasmo.
E nossa mente não pode ser poluida devemos ter a mente de Cristo (1Cor 2:16)

O sexo e prazer foi Deus quem criou, mas o mesmo Deus que criou essas coisas foi o mesmo Deus que deu um padrão para elas.
O sexo fora do casamento é pecado, seja prostituição, fornicação, adultério e até mesmo masturbação (sexo singular)

1 Corintios
12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o SENHOR, e o SENHOR para o corpo

voce ainda não aprendeu com a resposta acima? então tem que ler mais a biblia por favor.Pastor ademilson

mensagem abençoada,leia de genesis á apacalipce e DEUS vai falar pra vc onde q tem!!!!!!!!!!!!.......

Bom,o que lí na palavra,deu pra enteder que é pecado,e dos grades,você só não está masturbando,mas jogando uma vida fora,leia em genesis.38.9. que DEUS vai falar mais com você.DEUS te abençoe.
Leto silva

profunda está mensagem,uma alerta para nossos dias

PR DEIVISON -CEUPC CAMPOS delete 28 de novembro de 2012 às 15:56

É UMA BENÇÃO PODER DESFRUTAR DE UMA MAENSAGEM DESSA PENA EXISTEM AQUELES QUE NÃO QUEREM APRENDER COM OS ERROS DE SANSÃO E ESTÃO FAZENDO IGUAL!

Acredito que nem convém saber se a masturbação é ou não pecado. Fato é que a masturbação é uma forma de satisfação carnal, ligado à sexualidade, que contraria a palavra de Deus quando a Sua Palavra nos diz para buscarmos a Santificação, e que sem ela ninguém veria a Deus.

leviticos. contra a masturbasao.

na palavra DEUS diz assim resisti o diabo ele fugirar de voz temos que resistir o pecado e ser submisso a vontade de DEUS!!! AMEM

OPortanto os que estao na carne nao podem agradar a Deus. rm. 8:8

1co 10 portanto, comais, quer bebais ou facais outra quaquer coisa, fasei tudo para a gloria de Deus. sera possivel glorifica a Deus masturbando-se, colossenses,3. 17 E quanto fizerdes por palavras ou por obras, fasei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele gracas a Deus Pai. e pecado sim a luz da palavra d Deus.

Bom dia, hoje lendo essa mensagem, posso me ver atráves da vida de Sansão. Também deixei de ter comunhão com Deus. E por mais que arrependo e reconheço meu pecado, essa aliança foi quebrada e não consigo ter a mesma comunhão que tinha antes. Me lembro que quando dobrava meus joelhos, sentia a presença de Deus tão forte. Sozinha onde estava, ele falava comigo. Irmãos não deixe que o diabo, consiga essa vitória sobre sua vida. Vigie Vigie Vigie e Ore.

ADOREI ESTA MENSGEM VEJAMOSQUE ESTA MENSAGEM E TODA AVIDA DE MUITOS CRISTAO QUEESTAO SE DEIXANDO ENVOLVER PELOS DESEJOS DA CARNE OS PRAZERS DOMUNDO MISTURANDO SE COM AS TRVAS E CONTANDO OS SEGREDOS QUE DEUSO OS CONFIOU,, MUITO BOM PARANESSSSS

MAS O Q VEJO E Q NO FINAL SANSAO TEVE Q PERDER OS OLHOS CARNAIS PARA deus abrir os espirituais.

muito bem pra gloria do pai muitos estão trocando a unção por desejo pecaminoso

MASTURBAÇÃO É UM INSTINTO DE MUITOS MAMÍFEROS. MAS QUANDO NÃO SE PRATICA MASTURBAÇÃO POR VIA MECÂNICA, HÁ AQUELA DESCARGA INVOLUNTÁRIA QUE ACONTECE COM MUITOS MACHOS, E OS ESPERMATOZOIDES SÃO NATURALMENTE MORTOS. AS FÊMEAS, NO CASO A MULHER, TODOS OS MESES EXPELEM ÓVULOS NÃO FECUNDADOS, OS QUAIS TAMBÉM MORREM. E A PERGUNTA QUE FAÇO É A SEGUINTE: SERÁ QUE A CHAMADA POLUÇÃO NOTURNA ACONTECE SEM QUE O HOMEM, INVOLUNTARIAMENTE, É CLARO, SONHE COM ALGO ERÓTICO? GOSTARIA DE SABER.
QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA COM TODOS VOS !!!

As pessoas tem a mania de separar na BÍBLIA apenas aquilo que FORTALECE A SUA RELIGIOSIDADE.
Só foram relacionadas apenas TRÊS coisas que Sansão no poderia ter feito, ele também não poderia comer uvas e até mesmo uvas passas e nem tocar no corpo morto, ainda que fosse de um parente etc...
deixar de comer uvas passas, uvas fresca ou tocar em um corpo morto no nosso dia a dia não da pra cumpri então separamos apenas o que cabe em nossa religiosidade.
Meu irmão se tratava de um voto de NAZIREU. não da para trazer para as nossas vidas, deixar de beber vinho ou bebida forte é fácil mas, as outras coisas não, por exemplo deixar de comer uvas e entre outras coisas que ele não podia e nos fazemos.

Este comentário foi removido pelo autor.

A parte mais triste da história de Sansão, é quando a bíblia diz que o Espírito Santo de Deus não estava mais com ele...a nossa luta diária deve ser para que ele nunca se afaste de nós.

Amém!!!

Devemos vigiarmos em todo tempo, por que as dalilas da vida está a todo tempo ao nosso derredor esperando somente uma brechinha para dominar as nossas vidas e fazermos palhaços em suas mãos. Mas o sangue de Jesus tem todo poder para nos fazer forte e reprender todas as ciladas de dalila e caminharmos felizes com nosso Espirito ligados com nosso DEUS, por que estar ligado com DEUS é a melhor coisa que podemos ter na nossa vida. Fujam das dalilas, busquem a DEUS que mesmo que sofra mas seu sofrimento não será para a morte como foi de Sansão, mas sim será para a Glória de DEUS e o nome de Jesus Cristo será Glorificado através de sua vida.Amém.

Paz para todos!!!

Mara se observarmos direito a mensagem do irmão tem muitas falhas, Sansão nao recebeu Sansão recebeu as seguintes instruções:
• Não beber vinho ou bebida forte;
• Nem comas comida imunda;
• Nem rasparás o cabelo.

Esse texto foi dito a mãe dele pra ela não ingerir todas estas coisas, veja no texto que nesse tempo Sansão ainda não tinha nascido Jz 13. 3-7 , agora, por ele ser nazireu de Deus realmente ele não deveria ingerir recomendações e digo que ele não bebeu em nenhum momento nem comeu coisa imunda, se dizem que ele bebeu por ele está na festa do seu casamento, pelo amor de Deus a festa era dele, no texto não diz que ele bebeu.
Pelo amor de Deus não vamos criar pecados que nosso irmão não cometeu.Precisamos examinar um pouco mais antes falar.

tu deve ser o maior punheteiro da terra. cria vergonha na cara.

irmão de todas as coisas que eu li, sobre vossos comentários conclui que o mais importante é a fé e a perseverança em Deus, em muitas coisas na nossa tradição em Angola (Africa) se relacionam com a Bíblia e por isso peço todos os dias a Deus que me mantenha firme em Suas palavras para eu poder alcançar a vida eterna. que Deus mantenha sempre a Sua palavra no pensamento dos homens para não nos desvirmos do Seu redil. Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

Este comentário foi removido pelo autor.


Ainda que tem pessoas que fala verdade

de fato não encontrei na bíblia a informação que ele bebeu vinho.

Segundo o livro Mateus 26:36 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
Não é Mateus 26:36 e sim Mateus 26:41

Muito bom esses estudos ... Que DEUS o abençoe.

Eu nao concordo quando diz que Sansao fez mal a sua escolha os pais o advertiram sim eu aceito, eles o advertiram pra nao se casar com aquela mulher filisteia e elw casou e nao deu certo sim, podemos tirar uma licao disso mas nao podemos esquecer que tambem diz no proprio Juizes 14:4 ( Seus pais nao sabiam que isso vinha do Senhor que buscava ocasiao contra os filisteus;pois naquela epoca eles dominavam Israel) entao eu concluo que Deus tem sempre as suas razoes apesar de algumas vontades e algumas escolhas que fazemos e termos o livre arbitrio, tem certas vontades e escolhas que ainda que seja erradas nao vem de nos mas sim de Deus que tem sempre algum plano pra td, n devemos esquecer disso pq e que Deus permitiria que ele casase cm a filisteia sabendo que daria na confusao que deu, e de salientar que quando Sansao foi se vingar por causa dessa Mulher o espirito do Senhor se apossava dele, tem coisas que Deus faz que nem mesmo eu entendo as vezes, mas a decisao de casar cm a mulher filisteia isto e a vontade nao veio de Sansao mas sim de Deus que tinha seu plano e se proposito mesmo parecendo errado aos olhos dos homens

Agora concordo muito bm que ele poderia ter orado, e perguntado a Deus se essa era a sua vontade, se aquela mulher poderia ser sua,mas cm ka disse Deus tem sempre seus planos e propositos ainda que pareca errado e imperfeito aos olhos dos homens

Ora e o que me diz deste versículo: Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do Senhor; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel.
Juízes 14:4
Esta claro que ele buscar um mulher entre os filisteus , vinha do Senhor.
E ai? o que me diz?

Não concordo com o item 6.
Pois em juízes esta escrito que este casamento com a filisteia fazia parte do propósito de jeova.
Tbm não concordo que era o Espírito Santo que vinha em sansao.
Pois ele é Santo e não coabita com o pecado.

Primeiro Sansão tinha algumas coisas que não era para ele fazer,ele não podia comer coisas imundas,(consideradas impuras que os israelitas e principalmente os nazireus)

*Ele ficou perto de um morto(nesse caso o leão)
*Ele tocou no morto,esses 2 tópicos são considerados impuros,porque não podia se tocar em coisas impuras,pois iriam se tornar impuros
*Ele comeu o mel da boca do leão

São os tópicos que eu gostaria de deixar para a reflexão de todos

em o servos de Deus Na humilde descupa ai eu e os patseiros q neste esanto momento a esta nois como sempre ou estamos com varias mulheres num base (casa,baraco) gastando com putas degustando de um bom whisque regado a redebul marinado com a bacaxi e tando um tapa de leve num neve responsa mais na disiprina pq quem e cabesa tem que da exepro e ser certo pelo certo com quem e calda" mais hoje nois nem ligo para nada disto nois tamos quebrando a cabesa desdas 6 da tarde de ontem tentando intedetede esta questao de Sasao e javimos no google e nada pq nao adianta nois ler e nao inteder o pq das coisas ver onde ta o vesiculo capitulo ilar eler mais nao inteder o pq e sendo q ate o amigo ler e mostra pranois a historia q javimos falat de Sasao e que confio na mulher se ferror mais dai venho esta parada que nois vendo os mucados de vasilos dele e Deus o perduor q nois leu no outro saite intao venho nois ficar ate agora e nem vimos a hora passar e nao intedemos pq o cara como ele nao fez nada com tra um parseiro ou mulher dele ou filho ou ate comtra ele msm mais nao ele erro contra Deus ai feror niguem e santo todo mundo tem pecado mais vacilar com quem tidar detudo poh e morte certa e msm ele erando nofinal Deus levantou o carra poh se ele pecase contra um serumano a te dava para inteder mais contra Deus ta doido se ele teve perdao todos tem mais

mais a quenstao e esta de onde comesou tudo o amigo aki manoso q feixa lado alado com nois foi pesquisar um prata chamada cassação dai a pareseu esta parads sem querer do nada um parada sem querer abriu este testo e nuca fui de ta lendo estas paradas mais dai fui lendo e poh serio msm gostei muito so não intedir que Deus tia tirado a fosa dele mais depois deu de vouta foi pq rle se a repedeu e pidiu perdao e reconheseu que Deus e Deus e guando vcs que são evagelico se a fazta dele sofre mais pq vcs conhesem a verdade er isto se puder min espricar ia ser bom pq e aprimeira vez q lim um parada da biblia mais e nem sei sr poso escrever aqui ou so vcs que e da igreja mais quero saber pq deu a fosa de voltada sem querer abriu este testo e nuca fui de ta lendo estas paradas mais dai fui lendo e poh serio msm gostei muito so não intedir que Deus tia tirado a fosa dele mais depois deu de vouta foi pq rle se a repedeu e pidiu perdao e reconheseu que Deus e Deus e guando vcs que são evagelico se a fazta dele sofre mais pq vcs conhesem a verdade er isto se puder min espricar ia ser bom pq e aprimeira vez q lim um parada da biblia mais e nem sei sr poso escrever aqui ou so vcs que e da igreja mais quero saber pq deu a fosa de volta, namoral nuka literatura nada destas paradas vida louca desde novo e donada poh está questão ai fez eu querer saber a preder sobre estes mistérios mano , para vcs tão debatendo ai entre vcs quem ta sertões dos pecados quantos foram poh vcs intedem bem conhesem a palavra já eu quero so inteder está parada q Deus cartiga ele para corigilo e faser ele reconhecer que nada era dele nem entrar nome dele mais sim de quem o crior e fez ele inteder que nois criatura jamais seremos manhor q o criador tipo isto nois estamos em 12 amigos aki e cada um fala oque acha mais peso a vcs q são intedidos e saberão nos mostrar oque Real a comteseu poh fasinate e tipo como e um pai q tem um filho levado e guando ele fãs metda bate cartiga mais o amor e o msm so que dai que foda servos de Deus geral sabe que Deus não vouta atrás e pq Deu a fosa dele de vouta pois se ele erro teve perdao nois aki e todos q pecao Deus tbm escuta a seila esperamos quem vai poder fazer este favor de nos ajudar a saber oque ouve

Obs: repara várias palavras e radas ai não jaer vida louca desde crisa até hj 32 anos niguem sabe escrever bonito como vcs não esquese as palavras e radas e compartilhem um pouco do intendi mento de vcs obrigado ser Demoro vamos ficar esperando pureste favor ai fui

Descupa ai nois postar dinovo ai na parada de vcs ai taligado nois sabemos que está página e só para os e vagelicos mais como nois gosto das indeas que vcs tão trocando e cada um fala oque sabe e intede sobre assunto em questão maneira não escandalosa e tbm não chata e ifadonha bem dinâmica e sem sair do caminho que vcs resolverão séquir pois tem crete que só sabe falar que folando vai pro inferno q isto não pode aquilo e erado poh já nesta página não fala oque pode ser certo ou erado mais nao deicha nada isolado como a manhoria fas disse logo isto não pode e do diabo isto não er de Deus nao fulando ja era vai queimar no fogo mais não espricar o pq btf poh mais beleza poh todo mundo sabe oque e certo ou erado lógico mais um questão de se mastubar msm nois não sabia que era pecados!!! Nois sabemos que dependendo da o casiao e onde vc está ou perto de quem vc estava e pelomesno ficar erento nem presisa se mas turba so de a conteser de ficar estofado nois sabe que é erado pois o ero não ta nem no falar nem nó tocar nem no desejar(masturbação ) mais o erro taso de pensar puristo de pende do lugar e oque já falei la em sima e kafanhate talarico isto er guando er mulher de parceiro pois se vc não sai da base onde vc tá na misao Platão 24×48 a única mulher q vc tá vendo Ea do amigo e agora vcs trocando esta indeas ai dividido conhecimento q não importa nada das dotrisnas q falei antes ner se for mulher de amigo ou não sem mastubor para que seja até para quem nuca viu e pecado mais por mim falar destes trechos ai Hussein niguem sabe tbm ,,
Mais poh o mundo chenho de mulher atera tem mais mulher do homem e camarada ficar batedo punheta não tem o pq disto so sejata visiado que até para Sena de novela o casal se beijar ta core do para o banheiro kkkk

Meu querido, fiquei impressionado com a sua dúvida sobre a vida de Sansão, porq sei que na vida lokka que vcs estão ,mesmo assim Deus tem as maneiras de falar com vcs...
Não foi por acaso que vc leu este texto, mas é exatamente a oportunidade que Deus encontrou de falar com vc e seus amigos porque ELE Te Ama.

Deus deu novamente a força de Sansão porque ele reconheceu todos os seus erros e pediu perdão à Deus de coração, e Deus é misericordioso e um pai amoroso...Deus não habita no pecado e Sanção só estava vivendo em pecado. Mas quando ele se arrepende, então Deus lhe restaura, e Sansão descide se vingar dos inimigos dele, mas tudo foi permitido por Deus, ele morreu se sacrificando para acabar com os inimigos do povo de Deus.
Sansão teve uma nova chance, mas muitos não tem. Então se arrependam de tudo errado q fazem e Deus o perdoará...diz a Bíblia. Abraço a todos vcs

Como resposta aos que disseram que Sansão quis casar-se com a filistéia porque é algo que " vinha do Senhor ", escrevi essa resposta alegando o porquê de não concordar com essa afirmação. É um comentário um pouco extenso mas espero que leiam para não ter dúvidas. Como é um comentário muito grande viu dividir em duas partes

Pela lei dada por DEUS os israelitas não poderiam ter laços matrimoniais com estrangeiras, como é o caso da filistéia de Juízes 14.
Aqui está a lei de Deus com relação a isso em duas passagens diferentes:

Êxodo: 34. 16. e não tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, para que quando suas filhas se prostituírem após os seus deuses, não façam que também teus filhos se prostituam após os seus deuses. - Bíblia JFA

Deuteronômio: 7. 2. e quando o Senhor teu Deus as tiver entregue, e as ferires, totalmente as destruirás; não farás com elas pacto algum, nem terás piedade delas; 3. não contrairás com elas matrimônios; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos; - Bíblia JFA

( O contexto das passagens acima em Êxodo 34:16 e Deuteronômio 7:2 se referem às nações estrangeiras).

Aqui vemos que Sansão já descumpriu a lei, sendo que ele não poderia se casar com estrangeira, em outras palavras, ele pecou.

Agora segue minha opinião quanto ao termo, "vinha do Senhor".

"Vinha do Senhor", não quer dizer que Deus o fez querer uma filistéia.
Deus pode usar até mesmo o ímpio, ou um erro de alguém pra cumprir sua vontade, do mesmo modo que Ele levantava uma nação idólatra para punir Israel pelos seus pecados. Deus permite que coisas aconteçam para cumprir sua vontade, mas isso não quer dizer que Ele faz a gente pecar. Ele só fez com que o erro de Sansão criasse uma situação benéfica à Israel. Daí o termo " Vinha do Senhor "
Um exemplo clássico é José ser vendido por seus irmãos mas tudo isso acontecer segundo o propósito de Deus na vida de José. Isto não quer dizer que os irmãos de José foram induzidos por Deus ao erro, eles pecaram simplesmente por vontade própria, NÃO porque Deus os fez pecar. Afinal nosso pecado tem consequência, Deus abomina o pecado, e então, Ele nos faz pecar pra cumprir seu propósito? Ele seria injusto.

Podemos usar como maior exemplo a história de Jesus Estava no propósito de Deus aliás o maior propósito de Deus que Jesus morresse por nós, mas ainda assim NÃO foi Deus que fez os homens serem maus e rejeitarem a Cristo, crucificando-o, eles que foram incrédulos hipócritas e escolheram continuar contra Cristo.

Deus nos quer longe do pecado, e próximos d'Ele, Creio eu não precisar de citar um versículo para confirmar que Deus é contra o pecado. Se Ele é contra o pecado, e nos faz pecar Ele seria injusto, e Deus não pode negar a si próprio:

2 Timóteo: 2. 13. se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo. - Bíblia JFA

E Ele não induz ao pecado, ou nos deixa vim uma tentação que vai além dos nossos limites:

1 Coríntios: 10. 13. Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar. - Bíblia JFA

Tiago: 1. 13. Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. 14. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; - Bíblia JFA

Continuação do comentário expondo minha opinião do porquê o termo "vinha do Senhor" em Juízes 14 quando Sansão quis casar-se com a filistéia, não significa que foi Deus que o levou a ter tal desejo.

Deus quer que todas as almas se salvem:

1 Timóteo: 2. 4. o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. - Bíblia JFA

Pedro diz a mesma coisa em 
2 Pedro: 3. 9. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. - Bíblia JFA

Deus também não tem prazer na morte do ímpio:
Ezequiel: 33. 11. Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel? - Bíblia JFA

Se Deus não tenta ninguém ao pecado, quer que todos se salvem, (lembrando que o pecado traz a separação entre Deus e o homem, o pecado pode nos tirar do céu), e que Deus não nega a si mesmo, como Sansão pecaria induzido por Deus, sendo que Ele quer que o pecador se arrependa?

Se eu ofendi a alguém me perdoe, não foi minha intenção, só estou citando minha opinião com base na palavra.

Parabéns irmão essa palavra mi despertou muito para não brincamos com o pecado.

Bom dia!!! Meu amado vc vai se masturbar pensando numa parede??claro que nao!! E com alguém q voce deseja e nao pode ter,se vc for casado ai mora o perigo, sua consciência te culpa ai sim germina na estufa da alma as semente do pecado que te seduz e te escraviza no pecado.peça a Deus forcas para vencer oculpe sua mente com coisas frutiteras ex;ler,sair da rotina!!

Essa menssagem ta fora da biblia quando ele fala que Sançao tomou vinho, não tem nem uma passagem na biblia que fala que Sançao tomou vinho

Simmm sansao foi escolhido por Deus mas decidiu escolheu quebrar todas as leis deus levantou ele pra ser líder judeu pra derrotar os filisteus e aniquilar os inimigos mas ele só usou isso prós seus próprios interesses egoístas

Parabéns estudos muito enriquesedor


EmoticonEmoticon